Desafio do mês: uma semana sem usar NADA preto. Saiba como!

Toda fashionista de carteirinha está cansada de saber: o preto é a cor mais democrática do nosso closet! Essa tonalidade é perfeita para quando acordamos sem inspiração e pode ser combinada com uma infinidade de tons e estampas. É uma opção tão prática que, muitas vezes, nos viciamos no famoso pretinho básico e até nos esquecemos que a moda é composta de várias outras cores incríveis.

E foi pensando nisso que criamos o post de hoje — para sugerir algo totalmente diferente. Já imaginou passar cinco dias da sua semana sem usar nadinha de preto? Em um primeiro momento, muitas meninas podem pensar que isso é impossível, mas garantimos: aos poucos, você conseguirá se acostumar e perceber um leque infinito de possibilidades ao seu redor.

É claro que não deixaremos você sozinha nessa missão, viu? Para facilitar o desafio, selecionamos algumas dicas poderosas que ajudarão você a montar looks fantásticos e bem alegres. Vem ver!

 

Look da segunda-feira: uma cor só!

Nada como começar uma semana repaginada, não é mesmo? Por isso, o desafio fashion terá início na segunda-feira. Aqui, a nossa primeira sugestão é que você invista em um look monocromático — mas que não pode ser all black!

Esse é um truque de styling hiper prático e elegante para quem não tem muito tempo de se arrumar e precisa encarar uma agenda cheia. E não vá pensando que essa combinação vai ficar sem graça. Existe uma cartela de cores bem extensa que vai muito além do preto ou do branco. Quer descobrir algumas sugestões diferentonas?

  • look monocromático com verde militar: vale para todas as estações do ano — do verão até o inverno;
  • look monocromático vermelho: o tom está em alta no street style e é excelente para adicionar personalidade ao visual;
  • look monocromático coral: essa é a tonalidade do momento. Invista sem medo, da cabeça aos pés;
  • look monocromático nude: mais chic, impossível!

Look da terça-feira: duas cores!

Depois de quebrar o gelo com a combinação monocromática, chegou o momento de ousar um pouquinho mais e montar um visual com duas cores.

Isso mesmo, fashion girl! O seu closet tem muito mais potencial do que você imagina. Dê uma olhadinha nas suas roupas e, com certeza, você achará peças que não se limitam ao preto. Para aquelas que fazem parte do time das minimalistas, basta apostar nos tons mais neutros. Se liga:

  • off-white + cinza;
  • branco + nude;
  • azul-marinho + branco;
  • chumbo + verde militar, e por aí vai!

Por outro lado, se você pretende ir além de criar combinações inusitadas, vale a pena explorar a fundo a cartela de cores. Quer saber o melhor de tudo? É possível montar combinações baphônicas, sem utilizar nenhum tom neutro como base — como mostra a tendência do color blocking. Abaixo, selecionamos alguns duos que funcionam muito bem:

  • amarelo + roxo;
  • azul + laranja;
  • rosa + verde;
  • verde + amarelo;
  • rosa + laranja.

Look da quarta-feira: mais cor, por favor!

Na quarta-feira, o desafio sem preto continua a todo vapor. E para deixar essa tarefa mais emocionante, que tal adicionar outra tonalidade na sua produção? Desta vez, a sua missão é montar um look cheio de estilo, utilizando três tonalidades.

Atualmente, não é difícil encontrar blogueiras e celebs sendo clicadas com produções despojadas e bem coloridas — muitas vezes, usando mais de três tonalidades em um único look. O mais interessante, é que essas combinações dão super certo, resultando em um visual lindíssimo e bem despretensioso.

Mas, afinal, como conseguir alcançar esse efeito em nosso dia a dia? Nesse caso, você só precisa seguir esse segredinho infalível:

  • Passo #1: escolha três peças de cores diferentes;
  • Passo #2: sem medo, use todas em um mesmo look. Simples assim!

Parece loucura, né? Mas acredite: dá certo! Se você estiver com receio de criar uma produção over, uma alternativa é investir nos tons pastel, que são mais levinhos e podem ser combinados com cores neutras, como o cinza ou nude.

Look da quinta-feira: cor e estampa? Sim, senhor!

As estampas são excelentes alternativas para quem deseja pensar fora da caixa e caprichar no visual. São padronagens coloridas, divertidas e que podem ser encontradas em diversas variações — do floral até os prints étnicos.

Como o leque de opções é amplo, a dica é escolher aquela padronagem que mais combina com o seu estilo.

Esse detalhe pode surgir em qualquer peça do look, seja em blusas, calças, camisas, vestidos e, claro, nos acessórios. No entanto, para que a sua produção fique equilibrada, procure tomar alguns cuidados:

  • escolha uma peça com a mesma tonalidade da estampa;
  • quer usar uma roupa coloridona? Aposte em uma estampa de tons neutros, como as listras ou poá em p&b;
  • está permitido combinar estampas, desde que elas conversem entre si. Antes de montar o look, verifique se as padronagens possuem elementos semelhantes ou tons parecidos.

Look da sexta-feira: a sua cor queridinha tem vez

Sexta-feira é o dia mais relax da semana! Por isso, querida fashionista, você pode aproveitar para escolher a sua cor preferida e arrasar no happy hour. Aqui, fora o preto, todas as tonalidades e estampas estão liberadíssimas!

Para dar total destaque ao tom escolhido, invista em um look repleto de pontos de cor. Funciona assim:

  • Passo #1: eleja uma tonalidade;
  • Passo #2: monte um look neutro, com roupas em bege, cinza, branco ou azul-marinho;
  • Passo #3: inclua acessórios ou uma única peça com a sua cor queridinha.

Assim que o desafio acabar, será possível notar uma mudança enorme nos seus hábitos de moda. Vai ser difícil continuar querendo vestir apenas combinações all black e, na hora de comprar novas roupitchas, será tudo mais fácil.

Os benefícios são inúmeros! Além de encarar o closet de uma forma diferente, o seu humor ficará repaginado: mais cor, alegria e criatividade na sua rotina.

E aí, curtiu o nosso desafio? Faça esse teste e, depois, vem aqui contar para gente o resultado. Vamos adorar saber a sua experiência!

Aproveite e dê uma espiadinha em nossa loja online. Você encontrará óculos de sol, bolsas e relógios que, com certeza, darão um “up” nas suas produções!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *