5 dicas para multiplicar o seu closet sem comprar nenhuma peça!

Quem nunca abriu o guarda-roupa e pensou “não tenho o que vestir”, que atire a primeira pedra! Esse pensamento é muito comum, principalmente, se você for super ligada ao universo da moda e adorar produzir looks cheios de estilo.

Mas a boa nova, é que não precisamos comprar peças todo mês para ter um armário completo e atualizado. O segredo, é usar e abusar de alguns truques de styling para fazer com que as suas roupas se multipliquem — sem que você precise ir às compras para isso.

Sabe aquelas combinações incríveis de balada? Elas podem, sim, fazer parte do seu dia a dia e ganhar novos significados em outras produções. Pensando nisso, criamos um post especial, para você começar o ano novo repaginando o seu closet, mas sem gastar nadinha. Bora descobrir como?

1. Transforme o seu vestido sexy em uma peça cool

Toda garota estilosa tem aquele vestidinho reservado para a balada. Normalmente, são peças mais justas e com comprimento menor — os famosos tubinhos.

Muitas nem imaginam, mas essas peças únicas e sensuais, podem se transformar em uma vestimenta super cool para dar um “up” nas suas produções casuais. Basta adicionar uma t-shirt por baixo do vestido. Já imaginou?

Esse estilo de composição está fazendo um baita sucesso entre as blogueiras e it-girls, que apostam na ideia para ir ao shopping, jantar com os amigos ou curtir um fim de semana no parque. Para deixar o visual ainda mais despojado, substitua o salto alto ou sapatilha por um tênis esportivo, como os modelos daddy sneaker. Fica demais!

dicas para multiplicar seu closet sem comprar nenhuma peça

2. Leve as roupas de brilho para o dia a dia

Se você pensava que as roupas de brilho eram exclusivas dos eventos noturnos, saiba que está completamente enganada! Nos últimos anos, as peças em glitter ou paetês conquistaram, de mansinho, o street style e, hoje, já não é raro encontrar uma garota estilosa desfilando com uma delas por aí. Mas é claro que, para isso, é preciso tomar um certo cuidado para que o look não fique over.

O truque de styling, é utilizar o vestido ou saia, junto com itens mais básicos, esportivos ou pesados, para quebrar um pouco do glamour. Jeans, t-shirts básicas, tênis ou botas pesadas e bem estruturadas, são bons exemplos. Com esse detalhe, você criará um contraste interessante, quebrando a exuberância do brilho com o toque urbano e moderno dos calçados. Bacana, né?

Anota já: a dica também é excelente para quem deseja reaproveitar os looks de Réveillon, que costumam ser esquecidos no closet depois da virada do ano.

dicas para multiplicar seu closet sem comprar nenhuma peça

3. Monte produções diferentes com a mesma peça

A calça ou o shorts jeans são itens versáteis e que todo mundo tem no armário. Então, que tal utilizá-los para montar diferentes combinações?

Faça o seguinte exercício: selecione essas peças básicas e, em seguida, volte para o seu closet e tente montar, no mínimo, três produções diferentes com cada uma delas. Veja:

  •  t-shirt básica + vestido + tênis esportivo;
  •  t-shirt básica + saia midi + sandália de salto;
  • t-shirt básica + calça jeans + jaqueta colorida e bota de onça;
  • t-shirt básica + conjuntinho de alfaiataria + scarpin;
  • t-shirt básica + mini saia bordada + bolsa de palha.

Como você pôde ver, é possível formar combinações para os mais variados eventos — do office ao happy hour. Experimente!

dicas para multiplicar seu closet sem comprar nenhuma peça

4. Use o maiô no lugar do body

O verão já chegou com tudo. E que tal aproveitar essa onda tropical para criar produções inusitadas, mas super eficientes? Um bom exemplo, é apostar no tradicional maiô e usá-lo como um body. Isso mesmo, fashion girl!

Além de marcar presença nos seus looks praianos, essa peça tem muito potencial e pode alcançar resultados incríveis nas suas combinações urbanas, cumprindo o papel dos bodys, que são uma tendência forte para a primavera/verão 2019.

O item pode ser usado de infinitas maneiras: com calça jeans, com shorts de alfaiataria, com saia longa ou midi ou por baixo de uma jardineira charmosinha.

Ah, o mesmo vale para o lado oposto, viu? Se estiver sem traje de banho disponível, invista no seu body descoladex para dar aquele mergulho no mar ou piscina. Lembre-se apenas, de checar se o tecido é resistente e não fica transparente quando molhado.

dicas para multiplicar seu closet sem comprar nenhuma peça

5. Adicione o top de academia nos looks casuais

Por último: jamais subestime a capacidade do seu top de academia. Com a febre do estilo sporty no street style, muitas peças que, até então, eram exclusivas do universo fitness, ganharam um novo significado e, agora, podem compor facilmente os looks do dia a dia — e o top é uma delas.

Para facilitar a produção, escolha um modelo sem estampas e de cor neutra. Depois, é só combiná-lo com roupas casuais e sofisticadas, como uma boa e velha calça jeans, um blazer estiloso ou uma saia lápis chiquérrima.

Arremate a produção com um salto alto + pochete/bolsa transversal e pronto! Com economia e sem muito esforço, você conseguiu montar um visual per-fei-to para arrasar na baladinha. Se joga!

dicas para multiplicar seu closet sem comprar nenhuma peça

O seu guarda-roupa é mais poderoso do que parece! Siga as nossas dicas e comece o ano com mais economia, estilo e praticidade. Curtiu as nossas dicas? Comente aqui no post e divida a sua opinião com a gente. Vamos adorar te conhecer um pouquinho!

Vitrine Mondaine

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *