Como melhorar a autoestima? Descubra 5 dicas práticas e possíveis no vídeo do Ouse Todo Dia!

MASTER MONDAINE AUTO ESTIMA V01 compressed - Como melhorar a autoestima? Descubra 5 dicas práticas e possíveis no vídeo do Ouse Todo Dia!

Como anda a sua autoestima? Boa, mais ou menos ou lá em cima?

Porque hoje nós vamos falar desse assunto muito importante e que tem sido muito comentado, afinal, amor próprio nunca esteve tão “na moda”.

Mas para além da moda, nós queremos que você se sinta bem e com a autoestima lá em cima sempre, mas sabemos que isso é um desafio e um trabalho diário de muito carinho e cuidado consigo mesma.

Por isso, para ajudar você nesse processo, nossas YouTubers, Anna e Sofia, fizeram um vídeo com 5 dicas práticas e simples que vão ajudar você nessa jornada. Clique e assista!

 

 

 

  • Elogie e saiba receber elogios

Você tem o hábito de elogiar as pessoas ao seu redor? E quando você recebe um elogio, como costuma reagir?

Essas perguntas são importantes, pois temos pouco hábito de elogiar e saber receber elogios. E o que poucas pessoas sabem é que essa é uma prática muito importante para praticar o amor próprio diariamente.

Isso porque quando você elogia alguém, significa que você está de bem consigo mesmo, a ponto de perceber e valorizar as qualidades do outro, sabe?

E mais importante que isso, é o exercício de aprender a receber elogios e a se elogiar também. Quando alguém te elogiar por uma característica sua, seja física ou de personalidade, agradeça e retribua o elogio.

Não fique se colocando pra baixo respondendo o elogio com frases negativas. Seja positiva consigo mesma e aprenda a valorizar o que as pessoas vêm de bom em você.

Não é errado e nem egoísta reconhecer o que você tem de melhor, viu?

Porque só assim você aprenderá a reconhecer o seu valor e, consequentemente, melhorar (e muito) a sua autoestima.

 

  • Atenção às pessoas tóxicas

Podemos nos deparar com pessoas tóxicas em diversos momentos da vida. Na escola, no trabalho, na família, nos ciclos de amizade e por aí vai.

Mas o maior desafio quando se está convivendo com alguém assim e conseguir identificar o quão tóxica essa pessoa pode ser na sua vida.

Pessoas que falam mais dos seus defeitos do que das suas qualidades, te colocam em situações constrangedoras, não se alegram com as suas conquistas e fazem de tudo para você não se sentir bem com quem você é, são alguns dos exemplos de pessoas tóxicas que você pode (e deve) estar atenta e avaliar se realmente são pessoas que você deseja manter por perto.

Já sentiu como é maravilhoso conviver com pessoas que admiram você do jeitinho que você é? Isso é incrível, porque nos ajuda a nos aceitar da forma que somos.

Se alguém faz você acreditar que a forma como você usa o seu cabelo é feia, por exemplo, essa pessoa pode estar influenciando você a achar que o seu cabelo não é legal.

Então a dica é: atenção a essas pessoas e saiba agir sobre elas. Se não houver a possibilidade de se afastar, seja forte e pratique todos os dias formas de se blindar contra as atitudes negativas delas com relação a você.

Você é maravilhosa e merece manter por perto pessoas que saibam ver isso em você e que joguem a sua autoestima lá em cima! <3

 

  • Vigie seus pensamentos sobre si

Como andam seus pensamentos sobre si? Já parou para pensar em como esses pensamentos influenciam na forma como você se vê?

Pois é, gente! Nós temos uma estranha mania de nos vigiarmos o tempo todo, e isso nos faz pensarmos (às vezes) coisas muito maldosas sobre nós mesmas.

Por exemplo: se você é uma pessoa mais tímida, com certeza já passou pela situação de estar apresentando algum trabalho na escola ou na faculdade e no meio da apresentação começar a pensar que está indo mal, que não está falando bem e isso acabar te prejudicando, certo?

É assim que acontece na maioria das vezes, pois esses pensamentos nos atravessam e acabam nos prejudicando de várias formas.

Por isso, é muito importante que você vigie esses pensamentos que fazem você se colocar para baixo. Tente entender a origem deles e trabalhe para reverter a situação pensando coisas positivas a seu respeito.

No caso da apresentação de trabalho, por exemplo, ao invés de ficar pensando que apresentou super mal, comece a pensar “que bom que estou vencendo a minha timidez e estou conseguindo falar em público.”

Assim, você aprende a valorizar mais as suas qualidades e melhora a sua autoestima.

 

  • Entenda que você é única

Já parou para pensar que igual você no mundo só existe você mesmo? Sério, para pensar nisso aí rapidinho!

Parece clichê, né? Mas a verdade é que quase nunca paramos para pensar no quão especiais somos por sermos seres únicos e cheios de peculiaridades.

Tudo em você é único. E isso faz de você uma pessoa maravilhosa, então pare de se comparar tanto e preste mais atenção nas coisas incríveis que só você tem.

Além disso, às vezes nos deparamos com imagens de pessoas quase perfeitas nas redes sociais, mas é importante sempre lembrar que na realidade as coisas não são tão perfeitas como parecem ser no mundo on-line.

Então evite fazer comparações. Temos o hábito de sempre achar que “a grama do vizinho é mais verde” e isso em quase tudo na nossa vida.

Sempre achamos que o carro do outro é melhor, que o outro é mais bem sucedido na vida profissional e no amor, que o outro é mais bonito, que a casa do outro é mais legal…

Mas, ei, você tem tudo que precisa para ser completa, única e especial, viu?

Então valorize o que você é e tudo o que possui, pois isso faz parte da sua história. Trabalhe diariamente para encontrar o que te faz bem e realizar os seus sonhos.

Isso mudará completamente a sua percepção sobre si (para a melhor, claro). Então, comece a praticar isso hoje mesmo! <3

 

  • Descubra novas formas de se amar

Quem disse que existe jeito certo de se amar?

Essas foram apenas algumas dicas para você que deseja uma ajudinha para começar esse processo, mas lembre-se sempre de fazer apenas o que se sentir confortável em fazer, respeitando sempre o seu processo que, assim como você, é único e merece ser cuidado com carinho.

Todos os dias você tem uma nova oportunidade de descobrir razões de se amar.

Seja porque acordou se sentindo bonita, porque conquistou algum objetivo muito esperado ou simplesmente porque teve forças e coragem de encarar mais um dia em busca dos seus sonhos.

Então entenda o seu processo, respeite cada passo, e se você falhar, está tudo bem também, viu? Porque isso também faz parte e é importante para o seu crescimento.

Então faça coisas que te fazem bem, como dedicar um dia somente para você, passar mais tempo com as pessoas que você ama, viajar e conhecer novos lugares, usar a roupa no estilo que se sentir bem, enfim, seja você e aproveite o que a vida tem de melhor para oferecer! <3

 

E aí, gostou das nossas dicas? Elas foram preparadas com muito carinho para ajudar você a melhorar a sua autoestima e se empoderar cada vez mais.

E agora, que tal ir distribuir um pouquinho de amor lá no nosso canal no YouTube? Toda quarta-feira, tem um vídeo com um conteúdo fresquinho no Ouse Todo Dia.

 

 

 

 

Mondaine Brasil
Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *