Como usar peças all white no dia a dia? Veja no Ouse Todo Dia

FOTO 1 1080x635 - Como usar peças all white no dia a dia? Veja no Ouse Todo Dia

Assim como as Youtubers do Ouse Todo Dia, Anna e Sofia, posso apostar que você também já comprou um look para a tão esperada virada de ano e, depois, nunca mais usou. Acertei?

Seja por pensar que já temos muitas fotos postadas com aquele look, ou que muitas pessoas já nos viram usando ele, o fato é que eles são quase sempre deixados de lado depois desse evento.

Mas, para te inspirar a reaproveitar e ressignificar essas peças all white e usá-las no seu dia a dia, as meninas reuniram algumas dicas. Assista ao vídeo e veja como fazer com que essas peças se encaixem em looks mais casuais.

Dicas práticas de como usar looks do Réveillon no dia a dia

Quando os looks são compostos por mais de uma peça, como uma blusa e um short ou saia, por exemplo, é mais simples ainda de adotá-los no dia a dia. Isso porque você pode simplesmente combinar uma das peças com outras mais básicas e de estilos diferentes.

Mas, se as suas produções para a virada costumam ser uma peça única, a exemplo de vestidos e macacões, então, o grande segredo é manter o equilíbrio.

A dica é quebrar a sofisticação das peças, equilibrando os looks com acessórios e peças mais básicos. Escolhendo os itens certos, é possível dar outra cara ao look e usá-lo em diversas ocasiões.

Além de ficarem lindos, uma vantagem de “reformar” esses looks é evitar o acúmulo de roupas que nunca usamos e contribuir para um consumo consciente.

E, mesmo para quem investiu em peças mais sofisticadas, como aquelas com aplicações e detalhes metalizados, por exemplo, também é possível reaproveitá-las.

Para uma peça com muitos detalhes e uma pegada mais “chique”, combine com um item simples e sem detalhes.

Inclusive, já falamos no Ouse Todo Dia sobre como E a ideia de balancear o look serve para essas duas situações.

Tendo isso em mente, é possível otimizar seu guarda-roupa e reaproveitar vários itens que ficaram esquecidos por muito tempo.

Veja as dicas de looks que preparamos:

 Se jogue nas sobreposições

A primeira dica é apostar em sobreposições, que ajudam a quebrar a sofisticação e a pegada mais festiva da peça principal. E o melhor é que essa combinação serve para várias ocasiões.

Para esse primeiro look, a Anna usou um vestido com uma vibe bem praiana e um colete preto estilo boho.

Outra combinação interessante seria um vestido de paetês combinado a uma jaqueta jeans ou de coro.

PRE EDIT MONDAINE LOOKS REVEILLON V01.00 00 46 29.Still001 576x1024 - Como usar peças all white no dia a dia? Veja no Ouse Todo Dia

E são várias as possibilidades para esse look. Você pode sobrepor um camisão colorido, um kimono, ou mesmo um blazer, por exemplo.

Aposte no high-low

O high-low, ou hi-lo, no universo da moda, nada mais é que uma forma de combinar peças de estilos diferentes em um mesmo look. A ideia é mesclar peças de modo a ter um look balanceado.

A sugestão é combinar sua roupa de réveillon, que geralmente tem uma vibe mais sofisticada e festiva, com peças opostas, ou seja, mais casuais. É possível apostar em um tênis esportivo, uma rasteirinha ou outros acessórios básicos.

Para esse look, a Sofia escolheu um vestido branco de festa, um colete destroyed nos tons de azul, laranja e amarelo e uma botinha preta de cano curto.

PRE EDIT MONDAINE LOOKS REVEILLON V01.00 01 55 19.Still002 576x1024 - Como usar peças all white no dia a dia? Veja no Ouse Todo Dia

Para casos de roupas mais casuais, você pode ainda combinar com uma botinha ou um blazer, por exemplo.

Combine acessórios

Independentemente do objetivo, os acessórios são sempre bem-vindos em uma produção, principalmente quando a ideia é dar uma nova cara para o look.

Se o seu desejo é deixar a combinação com um ar mais despojado, vale investir em lenços, bolsas de palha, brincos de madeira, entre outros.

É a mesma lógica de quando queremos deixar uma peça casual com um ar mais sofisticado e elegante, e então, usamos brincos e colares em pedraria, por exemplo.

Para essa combinação, a Anna usou aquele mesmo vestido praiano do primeiro look, e se jogou nos maxi acessórios e um saltinho básico.

PRE EDIT MONDAINE LOOKS REVEILLON V01.00 02 49 09.Still003 576x1024 - Como usar peças all white no dia a dia? Veja no Ouse Todo Dia

Misture essas três sugestões em um único look

E, por que não, mergulhar nessas três tendências de uma vez só?

Essas dicas são ótimas para renovar os looks da virada. Então, vale combinar sobreposição, com acessórios e peças de estilos opostos.

PRE EDIT MONDAINE LOOKS REVEILLON V01.00 03 35 06.Still004 576x1024 - Como usar peças all white no dia a dia? Veja no Ouse Todo Dia

O objetivo aqui é usar a criatividade para tirar de vez esse look do armário e saber usá-lo da melhor forma em diversas ocasiões.

E aí, o que achou dessas dicas? Mostra pra gente como você usa suas peças all white no dia a dia! É só postar uma foto no Instagram e usar a hashtag #OuseTodoDia.

Ah, e não se esqueça de se inscrever no canal do Ouse Todo Dia para acompanhar mais conteúdos como esse!

Mondaine Brasil
Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *