Camisa fashion: fuja do óbvio e use a peça da praia à balada

CAPA BLOG - Camisa fashion: fuja do óbvio e use a peça da praia à balada

Você acredita que uma das grandes tendências do próximo verão será a boa e velha camisa? Isso mesmo, fashion girl! A peça finalmente saiu do office e outros espaços formais e foi, aos pouquinhos, conquistando o closet da mulherada. Agora, já podemos comemorar: temos opções de camisa fashion para todos os gostos!

 

Nas lojas, é possível encontrar modelos de poá, listras, em animal print, com estampas geométricas e florais— o que não faltam são alternativas para que o seu look fique com um mood super descoladex.

E se você já amou essa novidade, mas ainda não sabe como usá-la, continue ligada neste post! Para deixar o seu verão ainda mais estiloso, selecionamos dicas incríveis de como usar essa modelagem de várias maneiras bacanas. Vem com a gente!

Mergulhe de vez nessa trend

Inspirada no uniforme dos marinheiros, a tradicional camisa branca se tornou conhecida a partir da confecção da grife francesa Chanel, por volta de 1911. Até então, a peça era vista como um traje sóbrio, sendo constantemente utilizada em looks nos ambientes corporativos e em eventos sofisticados e formais. Acontece que, nos últimos anos, o modelo passou por uma verdadeira evolução.

Para a alegria das fashionistas de plantão, já podemos encontrar as camisas em inúmeros modelos diferentes e inusitados: em prints listrados, de bolinhas, com figuras geométricas, florais e muitos outros.

Mas não é só isso, viu? Além de diferentes estampas e tonalidades, a vestimenta ganhou recortes assimétricos e alongados, possibilitando o seu uso de mil e uma maneiras.

Como esperado, essa novidade já conquistou o street style das principais capitais de moda do mundo, como Paris e Nova Iorque. E com a aproximação do verão em terrinhas tupiniquins, chegou a hora das brasileiras abraçarem essa ideia e aprenderem a compor produções hiper descoladas e com um toque fresh para arrasar nos dias mais quentes. Vamos descobrir como?

5 dicas para usar a sua camisa fashion

Com uma pegada summer vibes, a camisa fashion se tornou a grande aposta das blogueiras e it girls para a primavera/verão 2019. A boa nova, é que a peça é extremamente versátil e vai bem com tudo, tudinho mesmo! Calça jeans, shorts, minissaias, tênis, sandálias e ankle boots são algumas das peças que acompanham bem essa proposta.

Depois de encontrar a combinação perfeita, você só precisa escolher aquela estampa que melhor se encaixa no seu estilo e personalidade.

Para facilitar essa tarefa, vamos te contar alguns truques de style incríveis para que a camisa fashion perca o seu ar formal e fique ainda mais despojada e estilosa. Se liga!

Dica #1 Aberta

A forma mais clássica de usar a camisa fashion é: aberta. É uma ótima pedida para quem está planejando curtir uns dias na praia ou piscina, já que a peça pode ser usada como uma espécie de saída de banho— por cima do biquíni ou maiô.

Essa alternativa também vale para as garotas que vão passear pela cidade. Basta combinar o modelo com shorts/saia + cropped + tênis esportivo.

Quer fazer com que o look fique ainda mais despojado? Arremate a produção com uma pochete, que pode surgir na cintura ou transpassada no ombro. Ba-ba-do!

ABERTA - Camisa fashion: fuja do óbvio e use a peça da praia à balada

Dica #2 Com amarração

Aqui vai uma opção das antigas: o clássico nó, também conhecido como amarração. Com esse simples detalhe, você conseguirá modificar todo o visual, deixando a sua combinação mais leve, despojada e perfeita para curtir os eventos informais, como um happy hour ou aquele passeio básico no shopping.

É fácil, fácil: pegue as duas pontas da camisa e dê um pequeno nó, deixando parte da barriga à mostra. Esse truque fica ainda mais legal caso você use uma peça de baixo de cintura alta, seja uma calça jeans, shorts ou saia.

O melhor de tudo? Algumas marcas já se ligaram nessa onda e, hoje, é possível encontrar modelos com um recorte que já favorece a amarração.

NÓ - Camisa fashion: fuja do óbvio e use a peça da praia à balada

Dica #3 Presa e solta

Outro segredinho muito utilizado pelas fashionistas, é deixar parte da camisa dentro da calça, enquanto a outra fica solta. Essa alternativa faz com que o visual ganhe um toque assimétrico e urbano. Se você trabalha em um escritório mais descoladinho, considere integrar a ideia nos seus offices looks. Acredite: o resultado fica show!

PRESA E SOLTA - Camisa fashion: fuja do óbvio e use a peça da praia à balada

Dica #4 Como um vestido

O verão é a época perfeita para deixar as pernas de fora, não é? Quem é apaixonada por vestidos soltinhos, pode aproveitar uma camisa fashion mais longa e usá-la como um vestido. Já imaginou?

Nesse caso, será preciso ter um pouco de cuidado e adicionar um shorts mais coladinho por baixo, deixando a camisa se sobrepor à combinação. Para os pés, invista em uma bota baixinha, sandália de salto grosso ou tênis branco. Um look fantástico pra balada!

VESTIDO - Camisa fashion: fuja do óbvio e use a peça da praia à balada

Dica #5 Oversized

Com a volta dos anos 1990, ficou comum avistarmos itens no estilo oversized por aí— e a camisa é uma delas. Assim que você encontrar um modelo do seu gosto, escolha uma peça de uns dois números a mais, para que o efeito fique mais soltinho.

A proposta é usar a vestimenta aberta, como se tivesse sido roubada do closet masculino, ou fechada, fazendo uma sobreposição. Mais original do que isso? Impossível!

OVERSIZED - Camisa fashion: fuja do óbvio e use a peça da praia à balada

E ai, gostou de conhecer mais sobre a novidade da camisa fashion? Abrace essa trendy você também!

Para continuar por dentro de outras dicas como esta, não perca tempo e siga a gente no Facebook e Instagram!

Vitrine Mondaine

relogio1bolsa1relogio2bolsa2bolsa1oculos1bolsa2relogio1oculos1relogio2

banner 10 - Camisa fashion: fuja do óbvio e use a peça da praia à balada

Mondaine Brasil
Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *