Hair power: 4 formas de amarrar turbante sozinha!

comoamarrarturbante 1080x635 - Hair power: 4 formas de amarrar turbante sozinha!

Acabou o tempo em que as mulheres crespas e cacheadas eram reféns da chapinha ou da escova progressiva. Hoje, muitas delas resolveram assumir os seus fios naturais, deixando-os bem volumosos e com total atitude. Inclusive, uma maneira bem linda e prática de estilizar as madeixas, é aprender como amarrar turbante.

Belíssimo, o acessório é ideal para valorizar o visual. E não só isso: tal adereço ainda carrega muita história e significado, especialmente, em se tratando da cultura afro. Fato que faz com que o item seja uma excelente solução para o seu dia a dia — seja para eventos mais descoladex, como também, para encontros importantes e que exigem o máximo de atitude.

Agora, bora jogar a real: será que você sabe como amarrar turbante e agilizar o look? Se “não”, não desgruda daí. Abaixo, é possível encontrar alguns segredinhos exclusivos e infalíveis para essa missão. Só vem, bb!

A história do poderoso turbante

De uns tempos para cá, não é difícil encontrar mulheres incríveis utilizando um belo turbante. Contudo, poucas são as fashionistas que, de fato, conhecem a origem desse acessório fantástico. Em linhas gerais, podemos definir a peça como um tecido bem grande, em que o seu comprimento é todinho enrolado ao redor da cabeça.

Tal uso é tradicional em regiões como a Índia, o Paquistão e, principalmente, no norte, leste e sul da África, assim como em certas localidades da Jamaica. Até hoje, a sua origem é um tanto desconhecida — mesmo sabendo que o turbante foi amplamente usado no Oriente, bem antes do aparecimento do islamismo. No local, ele também faz parte das produções masculinas, servindo como um elemento religioso para reforçar a fé do indivíduo.

No Brasil, a peça chegou com as escravas africanas. Desde então, o adorno é considerado um símbolo fortíssimo da cultura afro, assim como, da luta pelos direitos civis que ocorreram nos anos 1960. Um fato curioso é que, em território africano, o turbante faz parte da vestimenta tradicional, podendo ser usado tanto por homens, quanto por mulheres.

Lá, cada tipo de amarração carrega um significativo diferente, além de ser encontrado em inúmeras cores, estampas e formatos. Podemos dizer, que o elemento apresenta inúmeras funções religiosas e sociais, assim como, serve como um forte aliado da moda. Demais, né?

amarrarturbante1 - Hair power: 4 formas de amarrar turbante sozinha!

O turbante e a transição capilar

Recentemente, e com o empoderamento feminino, também ficou comum encontrar mulheres utilizando o turbante para passar pela fase de transição capilar.

Como sabemos bem, este é um momento em que o público feminino decide abandonar de vez os produtos químicos e alisamentos, permitindo que os fios cresçam com a sua textura 100% natural, que pode ser crespa, ondulada ou cacheada.

Durante o processo, é comum que as madeixas fiquem sem definição. Há, inclusive, pessoas que dizem observar a presença de duas ou mais texturas na extensão dos fios, o que pode resultar em um efeito um tanto desconexo.

Sendo assim, para camuflar essa diferença, o turbante surge como um verdadeiro curinga, já que ele irá embelezar a produção e, como bônus, aumentar a sua autoestima ao longo da semana. Um achado e tanto!

amarrarturbante2 - Hair power: 4 formas de amarrar turbante sozinha!

4 dicas para amarrar turbante e garantir o look dos sonhos

Depois de entender a trajetória cultural do acessório, nada melhor do que aprender de vez como amarrar turbante de um jeito simples e supereficiente. E para te ajudar nessa empreitada, decidimos garimpar algumas dicas básicas de mulheres que entendem muito bem do assunto e já são experts em diversos tipos de amarrações. Espia só!

amarrarturbante3 - Hair power: 4 formas de amarrar turbante sozinha!

1. Como amarrar turbante com tranças

Quando falamos em amarrar turbante, algumas pessoas imaginam que o acessório não pode ser utilizado por quem já possui tranças no cabelo. Que besteira! Apesar de exigir uma atenção extra, esse processo é totalmente possível e, de quebra, você ainda garantirá um look bem volumoso e repleto de estilo.

Primeiro, é necessário realizar uma amarração com as próprias tranças e, a partir disso, montar o turbante por cima das madeixas. Abaixo, separamos um vídeo completo da musa Magá Moura.

2. Como amarrar turbante para as iniciantes

Você AMA um belo turbante, mas nunca experimentou esse tipo de produção e, tampouco, faz ideia de como começar? Para as iniciantes do pedaço, é possível investir em técnicas mais simples, que não exigem tanto treino ou prática.

O ideal é se aprofundar nos segredinhos básicos e, com o passar do tempo, ir aprimorando o seu talento. No vídeo que selecionamos, você encontra algumas soluções certeiras. Anota aí, gatinha.

3. Como amarrar turbante mini

Fora o turbante grande e tradicional, existem as versões mini do acessório. São opções igualmente estilosas, parecidas com uma “faixa”, mas que apresentam uma proposta mais prática e discreta para os eventos cotidianos, como uma ida ao escritório ou um encontrinho básico com as amigas.

Ao abraçar a ideia, você poderá usar o adorno com o cabelo soltinho, rabo de cavalo, tranças ou qualquer outro penteado de sua preferência. Esse também é um recurso bastante indicado para as iniciantes, uma vez que não será preciso fazer torções elaboradas demais.

4. Como amarrar turbante em cabelo curto

Se você imaginava que o turbante era um adorno exclusivo para as mulheres de madeixas longas, errou feio! Ainda que os seus fios estejam mais curtinhos, existe a possibilidade de usar e abusar do acessório, criando um look funcional e acessível para as suas produções.

Algumas pessoas, inclusive, afirmam que essa solução é uma ótima saída para repaginar uma combinação mais basiquinha. A sua única missão será escolher um turbante de tecido bem colorido e, em seguida, incluí-lo em um visual monocromático neutro ou composto por trajes em jeans.

Fala sério, fashionista: como não se apaixonar por esses looks babadeiros? A gente pira! A parte boa, é que você já sabe todos os detalhes para brilhar muito com essas composições, sem perder muito tempo e garantindo um efeito impecável.

Caso tenha curtido as nossas dicas, aproveite para compartilhar o link em suas redes sociais e curtir as páginas da Mondaine no Facebook, Instagram e YouTube.

É a sua chance de conferir os nossos lançamentos e outras dicas fresquinhas sobre o mundo da moda e da beleza. Estamos te esperando! 💓

Mondaine Brasil
Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *