4 dicas infalíveis para desinchar os olhos

4 dicas infalíveis para desinchar os olhos - Mulher fazendo skincare

Você vive em busca de truques para desinchar os olhos? Então, se liga nesse post! Normalmente, o inchaço nessa região pode ocorrer por uma série de razões. Entre elas, estão as noites mal dormidas, as alergias, o estresse, as lágrimas e, até mesmo, a ingestão de uma grande quantidade de bebida. Ou seja, a famosa ressaca.

Mas, independentemente do motivo, uma coisa é fato: no dia seguinte, TUDO o que mais queremos é olhar para o espelho e ver um look agradável, que não tenha um aspecto cansado e envelhecido. Aliás, esse desejo se torna ainda mais intenso quando precisamos sair de casa e ir até o office, bem como, estar presente naquele call com o time de trabalho.

Por aqui, a nossa equipe vive em busca de soluções infalíveis e que possam ser compartilhadas com vocês, fashionistas. Diante disso, vamos dividir todas as informações que descobrimos para quem deseja desinchar os olhos de uma vez por todas. Bora lá aprender!

1. Aposte no gelo para desinchar os olhos

Sem dúvida, o método do gelo é um dos mais utilizados pelo público para desinchar os olhos. Em geral, essa opção é indicada para quem precisa de uma solução rápida e, até hoje, não investiu em outras alternativas. Funciona da seguinte forma:

  • separe dois cubos de gelo. Para não queimar os dedos, você pode envolver as unidades em um pano fino ou gaze;

  • em seguida, pressione levemente as pedrinhas em cada olho. Mantenha assim por alguns minutinhos;

  • Gradativamente, essa solução conseguirá minimizar o look cansado e, inclusive, suavizar os sintomas de quem está sofrendo com os efeitos de uma alergia. Esse é o caso da irritação e da coceira.

Dica de amiga

Ainda nessa categoria, há outra possibilidade bastante utilizada — e eficiente! De modo geral, você precisará utilizar duas colheres de chá. Lave os talheres muito bem com água fria e, se preferir, deixe ambos no congelador por 10 minutos.

Com tudo pronto, coloque as colheres sobre os olhos, seguindo as mesmas indicações dos gelos. Em pouco tempo, o aspecto inchado começará a diminuir, permitindo que você volte às suas atividades sem nenhuma preocupação.

4 dicas infalíveis para desinchar os olhos - Fazendo skincare

Fazendo skincare

2. Recorra ao clássico pepino

É bem provável que você já tenha visto nos filmes muitas divas utilizando pepinos nos olhos. Acertamos? Pois saiba, desde já, que este é um segredo incrível para desinchar os olhos. Além de ser uma hortaliça muito presente na gastronomia, esse ingrediente auxilia na contração dos vasos sanguíneos presentes na face.

Fora isso, tal solução é excelente para minimizar as olheiras e acabar com o visual cansado após uma noite desagradável. E também adiantamos que todo esse processo é bem simples de ser feito. Espia!

Você vai precisar de:

  • 2 rodelas de pepino.

Modo de fazer: 

  • corte as rodelas de pepino e, depois, coloque cada uma sobre os olhos;

  • deixe as fatias no rosto por, no máximo, 10 minutos;

  • após esse tempo, lave a face e realize uma massagem bem delicada com a pontinha dos dedos;

  • é essencial fazer movimentos circulares para obter um efeito ainda melhor.

4 dicas infalíveis para desinchar os olhos - Mascara de pepino

Mascara de pepino

3. Dê alguns tapinhas no local

Nada de torcer o nariz, bb! Embora pareça muito simples, a técnica de dar alguns “tapinhas” na região inchada pode ajudar a aliviar o problema. Você só precisa realizar a ação com a pontinha dos dedos, de um modo delicado e zero agressivo.

Quando praticamos esse método, conseguimos diminuir o acúmulo de fluídos no local — substâncias estas, que são as grandes responsáveis pelo surgimento do aspecto cansado e inchaço.

Sugestão extra

Para intensificar o resultado dos “tapinhas”, existe um produto que pode se tornar um grande aliado nesse processo — a água micelar!

Dependendo da fórmula escolhida, esse cosmético ajuda a remover a maquiagem, limpar a pele e, até mesmo, purificar toda a região. Assim, a sua cútis ficará equilibrada e longe de vários incômodos que podem vir acompanhados do inchaço. Faça o teste!

4 dicas infalíveis para desinchar os olhos - Massagem facial

Massagem facial

4. Faça uma compressa com chá de camomila

Para quem a-do-ra uma receitinha natureba, o chá de camomila é a pedida perfeita. Há décadas, essa planta vem sendo utilizada para promover mais beleza e bem-estar.

Antes de tudo, ela é ótima para garantir um efeito relaxante e, por isso, muitas pessoas consomem o seu chá antes de dormir. Em paralelo, a camomila também auxilia no combate às temidas olheiras e na redução da tensão do rosto.

E mais! Ao colocar a compressa nos olhos, ainda é possível fugir dos sintomas causados por diversas alergias. É só seguir o nosso passo a passo abaixo.

Você vai precisar de: 

  • 1 xícara de água;

  • 1 colher de sopa de camomila;

  • 1 gaze ou algodão.

Modo de fazer:

  • prepare o chá de camomila do jeito tradicional. Coloque 1 xícara de água na chaleira elétrica ou no fogão para ferver;

  • assim que levantar fervura, desligue o fogo;

  • despeje o líquido na camomila. Isso pode ser feito em uma xícara ou em outro recipiente;

  • deixe a mistura repousar por, em média, 5 minutos;

  • posteriormente, coe o líquido e leve para a geladeira;

  • umedeça a gaze ou o algodão limpo;

  • por fim, coloque a compressa sobre os olhos. Se possível, faça alguns movimentos leves e circulares — sem pressionar.

Fique atenta!

Se o seu inchaço nos olhos durar por muito tempo — mais de dois dias —, é imprescindível procurar um oftalmologista ou dermatologista. A mesma dica vale para quando a região estiver avermelhada, ardendo ou com coceira incessante.

Em certos casos, esse cenário pode ser um forte indicativo de algumas complicações de saúde e que exigem atenção especial. Conjuntivite, terçol, alergia alimentar e até alteração nos rins estão nessa lista. Quando o assunto é saúde, todo cuidado é pouco!

4 dicas infalíveis para desinchar os olhos - Skincare com chá de camomila

Skincare com chá de camomila

Viu só, gatinha? Com essas dicas, apostamos que você já sabe como desinchar os olhos e conquistar um visual impecável para cumprir a sua agenda do dia a dia. 

Agora, aproveite o momento para compartilhar o link do post nas redes sociais e fazer com que as suas amigas também fiquem por dentro dessas informações. Com certeza, elas vão AMAR esses segredinhos de beleza. ?

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *