Alerta fashion: a tendência do neon voltou!

blog 10 outubro post04 - Alerta fashion: a tendência do neon voltou!

Você adora combinações ousadas, com cores vibrantes e descoladas? Então, temos uma excelente notícia: a tendência do neon está de volta no street style e promete ser o grande sucesso do verão 2019!

Grandes nomes da moda, como Prada e Jeremy Scott, aderiram à ideia e rechearam as suas últimas coleções com os tons flúo. Não demorou muito, a novidade invadiu os looks das celebs e conquistou o feed do Instagram das mais famosas fashionistas do mundo. E já não restam dúvidas: a sensação das tonalidades “marca-texto” estará com tudo no próximo ano.

Calçados, assessórios e roupas diversas já entraram nessa onda — agora, só falta você! Bora aprender como integrar a trend nos seus looks? No post de hoje, explicamos tudinho para quem quer mergulhar de cabeça na mais nova febre do momento. Vem com a gente!

Conheça um pouquinho sobre a tendência do neon

O retorno começou em 2009, quando as cores fluorescentes surgiram de forma tímida em sapatos, carteiras e esmaltes. Desta vez, quase uma década depois, nas Semanas de Moda de Nova York e Milão, os desfiles internacionais mostraram que o color blocking, pautado pelo neon, está mais poderoso do que nunca e marcará presença nas ruas durante a estação mais quente de 2019.

Tendência nos anos 1980, essa ideia pode ser aproveitada de diversas maneiras: seja em looks monocromáticos, ou também, como pontos de cor em uma produção, surgindo em acessórios, calçados e outros detalhes.

Para as mais ousadas, os maxi casacos, vestidos, saias longas e macacões são a pedida certa. Existem também peças em alfaiataria e com tonalidades acesas, sendo perfeitas para quem tem liberdade de experimentar combinações diferentes no office look.

E você também pode aproveitar o movimento para deixar o visual ainda mais interessante, apostando em estampas e materiais que carregam essa proposta. Um bom exemplo são as roupas em xadrez ou vinil neon. Um arraso só!

>>> Estilo vintage: dos brechós direto para o seu guarda-roupa

tendência do neon

Veja como é fácil apostar nessa trend

Adora neon, mas tem medo de sair na rua parecendo uma canetinha marca-texto? Então, pode relaxar! Existem várias formas de investir nessa ideia sem deixar o charme e a sofisticação de lado.

As irmãs Kardashians ilustram bem essa proposta. Basta dar uma espiadinha no perfil das influenciadoras mais poderosas dessa geração, e você vai notar que as produções all black, nudes e rosés e deram lugar a uma verdadeira explosão de cores flúo. Vestidos, biquínis, casacos, bolsas exageradas e os mais diversos acessórios têm sido utilizados dentro dessa proposta.

O segredinho é apostar na ideia sem medo! Abaixo, separamos algumas dicas e inspirações para você incluir essas tonalidades luminosas no seu guarda-roupa e dar um up no visual. Olha só:

Vá com calma!

Durante os desfiles internacionais, pudemos notar coleções compostas por tons de laranja, pink, verde e amarelo. Se você ainda está insegura para investir nessa novidade, a nossa dica de ouro é começar aos poucos.

Isso aí! No início, o ideal é experimentar as opções de rosa ou laranja, que são os tons mais discretos dessa paleta de cores. Eles podem aparecer nos detalhes da sua roupa ou nos acessórios. Bolsas, pochetes, cintos, carteiras, relógios, adereços de cabelo, anéis, colares, pulseiras, patches e botões são algumas opções.

>>> 5 ideias mara que vão do look de trabalho ao happy hour

acessórios neon

Ouse com uma maquiagem moderninha

Tem uma festa à noite ou baladinha programada para o fim de semana? Tá aí uma ótima oportunidade para você ousar no visual e se jogar na make neon! Essa é uma alternativa super moderna para deixar a sua combinação menos careta e mais divertida.

Hoje em dia, existe uma infinidade de produtos que cumprem bem esse objetivo: batom pink, sombras hiper pigmentadas, esmaltes e, até mesmo, tintas para o cabelo.

Mas antes de aderir à ideia, anota esse recado: para usar a maquiagem neon, é recomendado pegar leve com a combinação das roupas, preferindo as peças mais neutras, discretas e sem estampas.

maquiagem neon

Respeite o seu estilo

Não é porque uma novidade foi lançada, que você é obrigada a usá-la. As tendências existem para dar aquela ajudinha na hora de compor o look, deixando o resultado mais estiloso e com personalidade. E o truque para alcançar esse efeito incrível é um só: respeite o seu estilo na moda!

Para as mais discretas, vale a pena abusar dos acessórios ou peças menores, como as saias, os croppeds e os shorts. Por outro lado, se o seu objetivo é impactar e montar aquele look pra lá de divertido, vale apostar em uma combinação total neon e ser feliz!

combinação com look neon

Conta aqui pra gente: qual a sua opinião sobre a tendência do neon? Usaria peças mais chamativas para os seus passeios casuais? Queremos saber a sua opinião!

E se você gostou do nosso conteúdo, não esquece de curtir a nossa página lá no Facebook e Instagram, viu?

banner 10 - Alerta fashion: a tendência do neon voltou!

Mondaine Brasil
Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *