4 peças essenciais para se ter no closet até os 30 anos

peças essenciais

Os 30 anos são um marco na vida de toda mulher. Com a chegada dessa idade, alcançamos mais maturidade, independência e autoconfiança. E consequentemente, o nosso modo de se vestir também muda e aquelas combinações exóticas acabam dando lugar aos looks mais sofisticados e que são a nossa cara.

No entanto, isso não significa que todas as suas produções devem ser simples e sem graça. Atualmente, os 30 são considerados os novos 20 anos e você já não precisa se limitar ao estilo basiquinho — com as peças certas, é possível seguir as tendências e carregar um visual cheio de personalidade em qualquer ocasião.

Quer saber como deixar a insegurança de lado e criar combinações incríveis para o dia a dia? No post de hoje mostraremos algumas roupas essenciais que não podem ficar longe do seu closet nesta nova etapa da vida. Confira!

peças essenciais 30 anos

1. Blazer: um curinga do guarda-roupa

Há algumas peças que nunca saem de moda e podem ser usadas em diversas ocasiões. Este é o caso do chiquérrimo blazer — considerado por muitos, uma roupa essencial no closet da mulher moderna.

O blazer vai bem com jeans, saias, vestidos, calça de couro e pode ser usado por mulheres de todas as idades e estilos, tanto para uma reunião de trabalho, quanto para curtir um cineminha no fim de semana. Super versátil, a peça é perfeita para marcar a cintura, realçar as suas curvas e adicionar uma pitada de seriedade no seu look.

Aqui vai uma boa notícia: você não precisa se limitar ao blazer preto, nem apostar em outros tons sóbrios. Hoje em dia, muitas marcas estão produzindo modelos em diversas cores, que vão desde a off-white aos tons mais intensos, como é o caso do vermelho ou pink.

peças essenciais 30 anos

2. Camisa branca: mais neutralidade para o look dos 30 anos

A camisa branca de alfaiataria não pode ficar fora do seu closet até os 30 anos. Razões para isso não faltam: o modelo é democrático, capaz de levar mais neutralidade para os looks e, de quebra, pode ser usado em diversos momentos e estilos, como no ambiente de trabalho ou na balada.

Por ser um item atemporal, a nossa recomendação é que você invista em um modelo de excelente qualidade e caimento. Isso fará com que a peça dure por mais tempo, mantendo o seu visual sempre impecável.

Ainda está sem ideias para utilizar a camisa branca no dia a dia e de acordo com seu estilo? Veja abaixo algumas sugestões:

  • Camisa branca + calça jeans;
  • Camisa branca + shorts jeans;
  • Camisa branca + saia lápis;
  • Camisa branca + saia midi;
  • Camisa branca + shorts de alfaiataria;
  • Camisa branca + jaquetinha de couro.

Viu, só? São múltiplas possibilidades para caprichar nas suas produções e você ainda pode apostar em opções de camisas mais elaboradas, como as com bordados, laços ou babados. Um show!

peças essenciais 30 anos

3. Calça jeans: perfeita para todas as horas

Não tem pra ninguém! A calça jeans é o modelo mais queridinho do Brasil e uma excelente alternativa para qualquer tipo de corpo. Hoje em dia, essa peça vem sendo confeccionada diferentes lavagens e acabamentos, aumentando assim, as chances de usarmos esse modelo em muitas produções. Veja:

Ambientes corporativos

Para o office look, por exemplo, prefira os modelos skinny, com lavagem escura e sem aplicações, para adicionar um toque de formalidade ao visual.

Eventos casuais

Surgiu um programa casual na agenda? Perfeito! Uma maneira de arrasar no look é investindo no modelo flare. Nos dias mais frios, você ainda pode utilizar um casaco longo e calçados de salto alto e grosso.

Balada ou happy hour

Para um programa noturno, como o happy hour ou balada, é possível recorrer a um modelo mais irreverente — e o jeans destroyed é uma excelente alternativa. Tendência na moda, essa peça deve ser usada com cuidado para garantir o charme da produção.

A nossa dica é misturar peças mais básicas e neutras, como uma camisa branca ou uma regata de seda sem brilho. Se preferir, adicione um scarpin, sandália ou bota de salto alto. Super chic!

peças essenciais 30 anos

4. Bolsa preta: a sua companheira inseparável

Qual mulher não adora uma bela bolsa? Independente do programa, esse acessório é simplesmente indispensável, seja somente para guardar a carteira e os documentos, ou também, carregar outros pertences essenciais, como a maquiagem, o celular e a agenda.

Provavelmente, você já se deparou com uma infinidade de modelos por aí, que podem variar de cor, tamanho, formato e textura. Mas, verdade seja dita: nada melhor do que uma bolsa preta e básica em nosso armário.

Sinônimo de versatilidade, as opções que seguem essa tonalidade sóbria combinam facilmente com qualquer tipo de produção — das formais às mais despojadas. Tudo isso, sem interferir diretamente no seu look!

Para não enjoar, invista em mais de um modelo de bolsa preta, podendo ser mais estruturada, a tiracolo, transversal, estilo saco ou as famosas clutches.

peças essenciais 30 anos

Dica de produto: a Bolsa Sport Deserto Mágico é a pedida certa para o dia a dia. Com um design casual e estilo urbano, o modelo pode ser carregado de duas formas: na mão ou no ombro com alça longa. Experimente!

Veja mais opções de bolsas pretas Mondaine para você ter no seu closet!

Gostou de conhecer as roupas essenciais para o seu closet após os 30 anos? Agora você não tem mais desculpas e pode montar looks estilosos desde já! Para conferir mais dicas exclusivas como estas, siga a nossa página no Facebook e Instagram!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *