Tendência 80s: tudo sobre o cropped para homens

Para tu-do! Se você tem acompanhado as tendências de moda masculina deve ter notado uma febre que está dando o que falar nas ruas e passarelas: o uso do cropped para homens. Polêmica, essa peça de roupa, que possui a barra mais curta do que o normal, tem feito muito sucesso entre o público feminino — e, ao que tudo indica, também começou a atingir em cheio os rapazes mais fashionistas.

E não se engane, viu? Diferentemente do que se imagina, o hit não nasceu em pleno 2023, mas sim, vem se destacando entre os estilosos de plantão desde os anos 1980. Por isso, resolvemos vir até aqui te contar todos os detalhes da trend e, até mesmo, dar algumas dicas sobre como o cropped para homens pode ser bem aproveitado.

Sendo assim, para mergulhar de vez no assunto, é só continuar acompanhando este post especial e conferir as informações exclusivas que preparamos para você. Bora lá!

Tudo sobre a tendência do cropped para homens

Antes de conferir como o cropped para homens vem sendo usado na atualidade, que tal voltarmos alguns anos para entender a origem desse estilo? Tudo começou nos anos 1980, quando a moda era pautada por uma estética superextravagante, repleta de cores marcantes e recortes inusitados.

Naquele período, o cropped saiu do universo fitness e passou a ser usado por quem queria deixar parte do corpo à mostra, evidenciando a sua silhueta. As mulheres, por exemplo, conheciam essa estética por carregar um apelo mais ousado, capaz de chamar a atenção em qualquer lugar. E não é que os rapazes também aderiram ao movimento?

Com o tempo, vários famosos começaram a aderir ao uso da peça, incentivando outras pessoas a abraçarem a novidade. Um desses nomes foi ninguém mais, ninguém menos, do que Will Smith, que chegou a marcar presença com o cropped em episódios do famoso seriado de TV “Um Maluco no Pedaço”. Entretanto, outros artistas também merecem ser lembrados. Sylvester Stallone e Adam Sandler estão nessa lista.

O cropped nos dias de hoje

Outra curiosidade sobre o cropped é que, nos Estados Unidos, a peça é chamada de “crop top” e, no decorrer dos anos, ganhou notoriedade devido ao futebol americano. O motivo? A camisa utilizada no uniforme desse esporte é, em geral, bem mais curta do que as versões clássicas — ainda mais, se formos comparar com o comprimento das camisetas dos jogadores do futebol tradicional.

Entretanto, verdade seja dita: ainda que vários rapazes usassem o cropped ao longo da história, tal peça ficou bem mais associada ao universo feminino. Talvez, isso tenha acontecido porque, em geral, as mulheres sempre tiveram o costume de usar trajes curtinhos, que garantissem um ar mais sensual para o look.

De toda forma, esse cenário vem mudando nos últimos anos, ainda mais, com a ascensão da neutralidade de gênero no universo fashion. Neste momento, cada vez mais as marcas estão apostando em trajes e coleções que possam ser utilizados tanto por homens, quanto por mulheres, promovendo uma moda bem mais fluida e democrática. Vale acompanhar!

Um pouco de inspiração

Se você está em busca de algumas inspirações de cropped para homens, saiba que não faltam opções. Isso mesmo! Recentemente, inúmeras celebridades e influencers digitais estão abraçando a ideia, já que tal peça é excelente para adicionar mais frescor e um toque de estilo para a combinação.

O cantor Justin Bieber é um bom exemplo disso, logo ao lado do ator e ex-BBB Gabriel Santana — que, além do cropped, vem investindo em outros elementos típicos do guarda-roupa feminino, como é o caso dos vestidos e saias.

Já no último Lollapalooza 2023, tivemos mais alguns ícones de estilo que apostaram na peça para compor os seus visuais. Esse foi o caso do ator João Guilherme que, além da vestimenta polêmica, optou por utilizar uma calça pantalona com a cintura alta e bem marcada. Mais estilo do que isso? Impossível!

As vantagens do cropped para homens

  • O cropped é uma peça que está em alta, sendo ideal para deixar uma combinação masculina mais atualizada e com ares modernos;
  • Por apresentar o comprimento menor e, logo, deixar parte da barriga à mostra, tal elemento é ótimo para quem busca por um look mais fresquinho;
  • O traje é superversátil e pode ser coordenado com uma série de vestimentas do guarda-roupa masculino, indo desde a boa e velha calça jeans, até os itens de alfaiataria;
  • O cropped pode ser utilizado em inúmeros ambientes, com foco nas programações casuais. Passeios ao ar livre, happy hours e shows são as principais.

 

Cropped para homens: saiba como usar sem erro

O cropped para homens pode ser encontrado em uma série de modelos. Mas, no geral, as versões que mais fazem sucesso entre os rapazes são aquelas larguinhas na parte de cima, como se fossem verdadeiras camisetas, mas com a barra menor.

Por essas e outras, o ideal é sempre coordenar o traje com elementos que sejam justos no corpo — cuidado que promoverá um efeito de contraste mais interessante para o visual. Assim, as calças com modelagem skinny ou slim são as favoritas.

De todo modo, caso queira um efeito ainda mais autêntico, também há a possibilidade de usar o cropped com uma calça cargo ou de moletom. As possibilidades são inúmeras, basta investir naquela que melhor conversa com o seu perfil.

E mais!

  • O cropped para homens fica superinteressante ao ser coordenado com calças de alfaiataria;
  • Para não ter erro, invista em um modelo que seja pautado por uma cor neutra. As alternativas em branco, preto, cinza e marinho são as mais indicadas;
  • Nos pés, vale apostar em tênis ou botas bem estilosas;
  • Considere adicionar alguns acessórios para deixar o visual bem caprichado. Cintos, colares e relógios são os mais recomendados.

E aí, depois dessas dicas e informações, você conseguiu se atualizar sobre a onda do cropped para homens? Esperamos que sim!

Agora, aproveite o momento para compartilhar este link nas redes sociais e fazer com que os seus amigos também acompanhem essa tendência. Sem dúvida, eles vão se amarrar. A gente se vê na próxima!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *