Moda praia 2021: 5 tendências de beachwear para o verão!

Sim, fashionista: o verão já é uma realidade. Com as temperaturas em alta, já estamos atualizando o nosso closet para roupas mais leves, fresquinhas e, claro, repletas de cores. Queridinha das mulheres mais vaidosas e antenadas, essa estação é perfeita para quem deseja esbanjar estilo e uma pitadinha de descontração. Diante disso, nada mais justo do que também se aprofundar no que nos reserva a moda praia 2021!

Daqui para frente, você terá inúmeras opções para arrasar na areia ou na piscina. Tudo isso, é claro, com o máximo de conforto e aproveitando uma série de elementos próprios para deixar o seu look repaginado e capaz de refletir um pouquinho da sua personalidade. Esse é o caso das produções monocromáticas, dos recortes ousadíssimos e daqueles elementos com pegada handmade, excelentes para nos aproximar do estilo de vida slow.

E aí, curiosa para explorar mais? Então, não saia daí. Neste post, listamos os itens que vêm bombando no universo beach e como eles podem ser usados para valorizar os seus pontos mais fortes. Só vem!

1. Moda praia 2021: o pretinho básico invadiu o litoral

Não é de hoje que falamos por aí sobre o tal do “pretinho básico”. Entra temporada, sai temporada, e esse tipo de traje continua em alta, especialmente, entre as mulheres mais práticas e que não têm tempo a perder.

E não é que essa proposta também está se destacando nos looks praianos? Agora, as fashionistas estão investindo em peças pretas elegantes, como uma forma de economizar tempo ao longo da produção e, em paralelo, ter o máximo de charme e estilo. Diante disso, não pense duas vezes e comece desde já a caçar o seu biquíni “todinho preto”.

Nesta estação, muitas marcas estão desenvolvendo opções incríveis e que fazem com que a combinação fuja do óbvio rapidamente. São trajes com calcinhas de cintura alta — as famosas hot pants — laços laterais, amarrações, tops de “um ombro só” e texturas diferenciadas. Você só precisa encontrar o seu duo favorito!

moda praia 2021

2. O design retrô voltou com tudo

Quem aí também é apaixonada por trajes retrôs, vai pirar com essa novidade: os maiôs e biquínis com shape antigo também voltaram! Basicamente, esses itens fizeram um baita sucesso nas décadas anteriores e, nesta estação, estão bombando na moda praia 2021.

Como exemplo, destacamos os tops em meia taça, as calcinhas com recorte em asa delta ou as versões com mangas longas e bufantes. Se quiser entrar com tudo nessa brincadeira, uma recomendação bacana é apostar no uso de acessórios que se encaixem na proposta. Óculos minimalistas e com design retangular, presilhas maxi e lenços de cabelo fazem parte do conceito.

A grande vantagem é que existem soluções para mulheres de todos os estilos — seja para as românticas, as discretinhas ou aquelas que AMAM ousar. Nesse último caso, recomendamos de olhos fechados as peças em asa delta e bem cavadas.

moda praia 2021

3. Babados & mais babados

Em 2020, a moda praia foi marcada pelo alto uso dos babados. E nesse ano, tal proposta continuará firme e forte. Ideais para adicionar volume e originalidade em uma produção litorânea, esses detalhes também adicionam uma pitada de feminilidade e romantismo em cada look.

Os estilistas vêm utilizando esse recurso com o objetivo de manter as coleções mais leves e com movimento, prontas para transmitir a essência da temporada em todos os momentos. A partir disso, os babados podem aparecer nos decotes dos tops, na cintura das calcinhas ou nas alças dos maiôs.

Ao longo da busca, também é possível escolher a peça de acordo com a intensidade do volume. Para as mulheres mais excêntricas, há as versões maximalistas e que carregam um bom destaque para o visual. Já aquelas que prezam pela simplicidade, podem recorrer aos babados minimalistas, que são quase imperceptíveis e extremamente delicados.

moda praia 2021

4. Crochê e tie dye caminhando lado a lado

Com o surgimento da pandemia, causada pela Covid-19, as pessoas passaram a rever os seus hábitos de consumo. Uma vez dentro de casa e precisando economizar, muitos consumidores estão preferindo seguir um lifestyle mais tranquilo, além de investir em peças fabricadas de modo artesanal e local.

Seguindo esse raciocínio, algumas técnicas estão se destacando, especialmente, no caso da moda praia 2021. Uma delas é o crochê, que traz um visual rústico e versátil, conversando bem com diferentes estilos e se adaptando tranquilamente a todos os tipos de corpos.

Em paralelo, está o tie dye — uma técnica de tingimento que pode ser feita manualmente, resultando em uma estampa única, coloridona e extremamente autêntica. A gente ama!

moda praia 2021

5. Moda praia 2021: aviamentos para um charme extra

No universo fashion, temos o costume de dizer que “os detalhes fazem toda a diferença”. E não é por menos: um simples aviamento, por exemplo, consegue transformar qualquer peça, deixando-a mais charmosa e diferentona. Com a moda praia 2021, acontecerá exatamente isso.

Mais utilizados do que nunca, os detalhes irão surgir em formato de argolas, fivelas e demais aviamentos, tanto nos biquínis, quanto nos maiôs. Um simples top básico e liso, por exemplo, pode ganhar uma “cara nova” ao ser composto por uma fivela vintage e de cor marcante.

E, caso você não goste muito dos elementos metálicos, tudo bem! Como solução, há os itens em acrílico, que também estão bombando e podem deixar o seu visual com um ar vintage bem interessante.

Dica de amiga

Vale lembrar, que o “corpo de verão” é aquele que nós temos — do jeitinho que somos. Nada de entrar na neura e querer se abraçar aos padrões estéticos para se sentir bonita e pronta para a praia. Além de investir nas trends do momento, procure trabalhar o seu amor próprio, a autoconfiança e ressaltar o que você possui de mais belo.

moda praia 2021

Viu só? A moda praia 2021 está com tudo! Aproveite esse embalo para repaginar o seu guarda-roupas e garantir itens babadeiros e que vão tornar a sua temporada ainda mais especial. E se gostou, compartilhe o post nas redes sociais para que as suas amigas também fiquem por dentro das novidades. ?

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *