Enjoou do closet? 5 customizações de roupas pra fazer agora!

CUSTOMIZAÇÃO CAPA - Enjoou do closet? 5 customizações de roupas pra fazer agora!

De tempos em tempos, toda fashionista se depara com uma situação muito comum: ao abrir o guarda-roupas, começamos a achar nossas peças todinhas iguais e sem graça. E é justamente neste momento em que ficamos com vontade de sair por aí adquirindo peças novas e que sejam capazes de dar aquela repaginada em nossos looks. Mas, o que fazer quando a grana está curta? Simples: investir na customização de roupas!

 

Camisetas velhinhas, calças que já estão desgastadas e, até mesmo, casacos pesadões podem entrar na brincadeira. O mais legal é que você não precisa ir até uma costureira ou contratar os serviços de uma pessoa especializada no assunto. Com um pouco de criatividade — e conhecimento — é possível fazer com que o seu closet fique de cara nova e sem muito esforço.

Pensando no assunto e para incentivá-la a aderir ao movimento, reunimos no post de hoje algumas customizações mega fáceis e perfeitas para deixar qualquer peça lindíssima. Se liga!

1. Deixe a sua camiseta mais fun utilizando lantejoulas

Depois do denim, a camisetinha básica de algodão é a segunda peça must-have do guarda-roupa feminino (e também masculino!). Extremamente versátil, esse modelo pode ser utilizado de mil e uma maneiras: com casacos de frio, por dentro da calça ou do  shorts, por baixo de um vestido ou, simplesmente, compondo um look bem despojado para o dia a dia.

Justamente por ser uma roupa tão presente em nossa vida, é comum que, algumas vezes, aquela camisetinha básica de algodão fique um tanto sem graça em um outfit. A solução? A boa e velha customização de roupas. Um truque bem simples — e utilizado por muitas fashionistas — é o da lantejoula, que pode ser feito com os seguintes materiais:

  • t-shirt básica;

  • fitinha de lantejoulas da sua cor preferida;

  • linha e agulha ou cola para tecido.

Com todos os itens em mãos, basta escrever (com a cola de tecido ou um lápis levinho), uma palavra de sua preferência. Em seguida, aplique a fita ou costure cada lantejoula sobre a camiseta, seguindo o traço das letras. Simples, fácil e super fofo!

CUSTOMIZAÇÃO 03 - Enjoou do closet? 5 customizações de roupas pra fazer agora!

2. Crie um shorts jeans novinho

Pode até não parecer, mas outro elemento obrigatório em nossas produções, é o shorts jeans. Figurinha carimbada nos looks durante o verão, esse modelito também faz o maior sucesso na temporada outono/inverno — desde que usado com uma boa meia-calça e ankle boot.

Além de toda a praticidade, o shorts em denim tem estado em alta no street style internacional, principalmente, quando usado com acabamentos em destroyed ou com recorte boyfriend e cintura alta.

Já imaginou criar um modelito com as próprias mãos? Para isso, tudo o que você precisa fazer é encontrar uma calça jeans velhinha lá no fundo do seu guarda-roupa. Depois, corte a peça na altura desejada para o shorts e pronto! Com nada de esforço é possível transformar uma roupa esquecida em um item que seja usado ao longo do ano inteiro. Faça o teste!

CUSTOMIZAÇÃO DE ROUPAS 04 - Enjoou do closet? 5 customizações de roupas pra fazer agora!

3. Suéter diferentão? Oh, yeah!

Por muitos anos, o suéter foi considerado pelo público feminino como aquela peça típica do guarda-roupa das nossas vovós. Porém, com o retorno dos anos 1980 e 1990 para a moda, felizmente, esse tricozinho, tão gracioso, foi se reinventando e, agora, ele já não sai mais dos nossos looks e corações!

Prático, confortável e disponível nos mais diferentes formatos, o modelito pode compor as produções de meninas que seguem um estilo mais girlie, até aquelas que a-do-ram desfilar por aí com uma pegada rocker. Em outras palavras, é uma peça capaz de agradar a todos, sem exceções.

No entanto, por ser considerada uma roupa básica, o suéter costuma ser adquirido em cores sóbrias, sendo o cinza, o preto, o azul-marinho e o nude as mais comuns. E uma maneira de adicionar uma carinha nova ao item, é com a customização. Juramos que é hiper simples. Dá só uma olhadinha:

  • Passo 1: com uma tesoura, faça um corte em formato de triângulo invertido nas costas do seu suéter;

  • Passo 2: escolha uma renda bem bonita e que combine com a peça;

  • Passo 3: com uma cola de tecido ou agulha e linha, prenda a renda por dentro da blusa, “cobrindo” a área que foi aberta pelo corte;

Dica bônus: se preferir, substitua a renda por duas fitas grossas de cetim, que devem ser fixadas em cada extremidade para que, juntas, formem um laço bem bonito. Um charme, né?

CUSTOMIZAÇÃO DE ROUPAS 02 - Enjoou do closet? 5 customizações de roupas pra fazer agora!

4. Leve mais cor (e estilo) para as suas roupitchas

Ter um closet pautado por tons neutros é bom. Mas, cá entre nós: um pouquinho de cor, às vezes, faz toda a diferença, não é? E se você está sentindo falta de um toque extra de vida e alegria nas suas produções, saiba que é super simples reverter esse cenário. Para que as suas roupas ganhem um visual novinho em folha, considere investir no uso da famosa tinta de tecido.

Comece garimpando o seu closet e escolhendo aquele modelito branco que você vestiu na virada do ano. Ou então, aquela saia bem apagadinha e que só foi usada em uma ocasião.

Feito isto, deixe a sua criatividade falar mais alto e inove a peça como você bem quiser: com pontinhos coloridos, com a técnica do tie-dye, com degradês ou formas geométricas. O que não faltam, são opções de estampas para se inspirar e criar roupas originais.

CUSTOMIZAÇÃO DE ROUPAS 06 - Enjoou do closet? 5 customizações de roupas pra fazer agora!

5. Sapatos de cara nova

Quem disse que sapatos não podem entrar na onda da customização? Podem super! Tênis, sapatilhas, sandálias e botas são itens bem fáceis de ser modificados — e você nem precisa gastar rios de dinheiro para isso!

A maneira mais simples e conhecida é realizar essa criação com a tinta spray. Atualmente, o mercado de artesanato oferece diversas opções de pigmentos, desde as cores primárias, como o amarelo, verde, azul e vermelho, até os tons metalizados.

Assim que você escolher a sua tinta spray preferida, use uma fita adesiva para demarcar a área que será tingida. É importante proteger bem o restante do calçado para não causar manchas ou permitir que a tinta se espalhe.

Por último, aplique uma camada fininha do spray até cobrir bem o espaço desejado. Deixe a peça secar, retire a fita adesiva e você terá um sapato belíssimo para usar em vários momentos. Bem legal!

CUSTOMIZAÇÃO DE ROUPAS 01 - Enjoou do closet? 5 customizações de roupas pra fazer agora!

Diz aí, fashion girl: curtiu as dicas sobre customização de roupas? Com esses truques, será bem simples montar looks originais, charmosos e econômicos. Arrase!

E se você achou o nosso conteúdo interessante, aproveite e compartilhe o post com as suas amigas nas redes sociais. Elas vão pirar!

Mondaine Brasil
Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *