Desvendando o look: Anya Taylor-Joy

gambito da rainha

Alô, fashionista! Recentemente, existe uma série que vem dando o que falar no mundo do entretenimento — “O Gambito da Rainha”. Isso porque, o enredo aborda a temática do xadrez e, de quebra, conta com uma protagonista incrível, a atriz Anya Taylor-Joy. Talentosa e envolvente, a americana interpreta a personagem Beth Harmon, uma enxadrista genial e que, além das suas habilidades no jogo, possui um bom gosto incrível no quesito fashion.

Porém, muito antes da série estrear, a jovem já brilhava nas telonas mundo afora e, vez ou outra, atraía a atenção do público por conta de seus looks capazes de transbordar personalidade. Sendo assim, se você está a fim de se inspirar e entender, de uma vez por todas, as razões que estão fazendo com que Anya Taylor-Joy ganhe os holofotes, é só continuar grudadinha neste post.

A seguir, vamos contar um pouco sobre a trajetória da celeb e, de quebra, daremos algumas dicas fresquinhas para absorver o seu estilo e arrasar em qualquer ocasião. Confira essa vibe com a gente!

Tudo sobre a trajetória de Anya Taylor-Joy

Com apenas 24 aninhos, Anya Taylor-Joy é um dos talentos mais promissores de Hollywood. Mas afinal, será que você conhece a sua trajetória profissional? Muito além de “O Gambito da Rainha”, a jovem começou a rodar o mundo desde cedo. Filha de mãe sul-africana e espanhola; e pai argentino e escocês, ela nasceu nos Estados Unidos, mais precisamente, em Miami.

Porém, logo após o seu nascimento, a família inteira resolveu se mudar para Buenos Aires, na Argentina. Já um tempo depois, aos seis anos, eles resolveram fazer as malas novamente e partir para Londres, onde ela começou a sentir vontade de trabalhar no mundo das artes.

Foi então que, aos 16 anos, Anya deixou a escola, onde sofria bullying, e tomou a decisão de seguir carreira de atriz. Porém, antes mesmo de ingressar nas telonas, ela foi descoberta por Sarah Doukas, uma agente famosíssima e responsável por despontar Cara Delevingne e Kate Moss como top models.

Rapidamente, a americana assinou contrato com a agência e, não demorou muito, para que conseguisse um papel no elenco da série Downton Abbey.

Esse foi o “pontapé inicial” para que mais pessoas conhecessem o seu trabalho e as portas começassem a se abrir. Depois, ela ainda participou de outras produções incríveis, como o filme Academia de Vampiros: o Beijo das Sombras, de 2014 e A Bruxa, de 2015.

O Gambito da Rainha

Quando falamos das séries mais badaladas de 2020, não poderíamos deixar de citar “O Gambito da Rainha”, da Netflix. Lançada no Brasil em 23 de outubro, a produção conta com uma personagem marcante, roteiro incrível e ambientação sofisticada.

Tudo começa em um orfanato, localizado em Kentucky, nos Estados Unidos, durante os anos 1950. Na época, a garota Beth Harmon descobre o seu talento para o jogo de xadrez, ao passo que luta contra o vício em calmantes e outros problemas que a acompanham ao longo da vida.

A série foi baseada no romance de Walter Tevis e, posteriormente, desenvolvida e escrita por Allan Scott e Scott Frank, foi indicado ao Oscar.

Um fato interessante é que, após o sucesso da série no universo do entretenimento, as buscas por jogos de xadrez no Google dispararam consideravelmente, assim como, pesquisas sobre os principais looks da protagonista.

Desvendando o look: Anya Taylor-Joy

O estilo de Anya Taylor-Joy, em “O Gambito da Rainha”

Como você deve imaginar, Anya Taylor-Joy trabalhou com vários profissionais de moda durante a sua carreira de atriz. Entre eles, podemos destacar nomes renomados, como Micaela Erlanger, Ozzy Shah e Ilaria Urbinati. Há poucos anos, a jovem ainda conseguiu atrair a atenção de grifes badaladas, como Miu Miu e Gucci, que até disputaram o lugar para vesti-la nas principais premiações.

Já em “O Gambito da Rainha”, a personagem Beth Harmon ganhou notoriedade por usar e abusar de roupas com uma pegada bem vintage, completamente inspiradas nas décadas de 1960 e 1970. O figurino da produção foi todo idealizado por Gabriele Binder que, durante 7 episódios, conseguiu reviver diversas referências marcantes de épocas passadas. Quer saber quais são elas? A gente te mostra já!

Makeup marcante

Para oferecer bastante dramaticidade aos espectadores, a figurinista, ao lado da maquiadora Lesley Hornby, beberam inspirações diretamente da fonte de um dos principais ícones fashion de todos os tempos — a modelo Twiggy. Ao longo da carreira, a celeb britânica ficou conhecida por desfilar por aí com cílios marcantes e um delineado bem angelical.

E não foi que, com Anya Taylor-Joy essa proposta deu certo? Para a série, a atriz investiu não somente em uma make marcante para os olhos, como também, no uso de blush e um batom alaranjado, ideal para realçar os lábios sem pesar.

Desvendando o look: Anya Taylor-Joy

Tons neutros e discretíssimos

Em contraponto ao visual marcante da maquiagem, a personagem Beth Harmon usa e abusa de um figurino simples, porém, sofisticado. Detalhe que pode ser notado a partir do uso de uma paleta de cores bem neutra, pautada por elementos em cinza, branco, preto e muito verde-musgo.

Entretanto, toda essa sobriedade consegue ser quebrada com a leveza de peças fluidas e românticas. Esse é o caso das camisas soltinhas, das saias com drapeados e dos acessórios bem femininos que foram trend há algumas décadas, tais quais as luvas, tiaras largas e as boinas.

Desvendando o look: Anya Taylor-Joy

Muita personalidade na vida real

Engana-se quem pensa que os looks de Anya Taylor-Joy não se destacam na vida real. Longe dos sets de filmagens, a atriz adora apostar em trajes repletos de ousadia e personalidade. Os mais notórios são os itens com um ar místico, que podem ser vistos em acessórios de glitter ou trajes em paetê.

A gata ainda a-do-ra montar combinações com muitas transparências, decotes profundos, salto altíssimo e estampas em animal print — itens que ficam lindos quando coordenados com blazers e conjuntinhos fashionistas. Um charme só!

Desvendando o look: Anya Taylor-Joy

Viu só? Com todas essas informações fresquinhas, fica fácil, fácil entender as razões que fizeram com que o estilo de Anya Taylor-Joy ganhasse as capas das principais revistas de moda nacionais e internacionais. 

Agora que você já está por dentro dessa proposta, aproveite para compartilhar o link nas redes sociais e inspirar as suas amigas. Temos certeza de que elas vão pirar com essas dicas! ♟️

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *