Como combinar relógio masculino? Confira essas dicas!

Durante muitos anos, as pessoas acreditavam que o uso dos acessórios era exclusivo do universo feminino. Grande engano! Recentemente, os homens estão mostrando que também se interessam por moda e, inclusive, gostam de acompanhar as tendências, escolhendo artigos próprios para esbanjar estilo por aí. E nessa lista, o relógio masculino merece uma atenção especial.

Como você já deve imaginar, muito além de ser um item que “mostra as horas”, tal artigo serve para deixar um look mais completo e personalizado. Assim, o ideal é apostar nos modelos certos, que conversem com o nosso perfil e nos ajudem a ter mais originalidade em diferentes ocasiões. Porém, o que deve ser avaliado na hora de investir em um bom relógio masculino? Ou então, o que devemos observar para elaborar uma combinação bacana?

Caso não saiba por onde começar, tudo bem! Hoje, viemos aqui para compartilhar com você algumas dicas arrasadoras, ideais para serem colocadas em prática em seu dia a dia. Para ficar por dentro, é só conferir os nossos truques de styling e se inspirar. Pode confiar: depois dessa leitura, as suas produções nunca mais serão as mesmas. Bora lá!

Escolhendo o relógio masculino perfeito para você

Antes de saber como combinar relógio masculino, você precisa descobrir o passo a passo para acertar em cheio na escolha do seu acessório. Até porque, nas lojas, sejam físicas ou virtuais, há uma ampla variedade de modelos.

Alguns, mais discretos e minimalistas; enquanto outros, podem carregar uma estética marcante e nada convencional. Assim, existem alguns fatores que merecem ser considerados ao “bater o martelo” e fechar uma compra. Espia só quais são eles:

  • O tamanho: o ideal é apostar em um modelo de relógio masculino que apresente um bom ajuste no seu pulso, sem ficar nem muito grande, nem pequeno demais. Em nosso site, por exemplo, é possível conferir a tabela de medidas para acertar em cheio;
  • O material: para não ter arrependimentos no futuro, procure adquirir um acessório que seja confeccionado a partir de matérias-primas de qualidade, como é o caso do aço. Desse modo, você terá ao seu lado um item não somente estiloso, mas preparado para te acompanhar por muitos anos;
  • O estilo: obviamente, o artigo precisa apresentar um visual que combine com a sua personalidade. Portanto, ao investir em um relógio masculino, observe se o design do produto possui uma proposta mais esportiva, clássica, casual ou criativa. Essa é uma dica de ouro para garantir a melhor compra;
  • O valor: é claro que não podemos deixar de falar do investimento que será feito ao adquirir esse tipo de produto. Entretanto, lembre-se de que as versões baratas demais podem, muitas vezes, não apresentar uma qualidade considerável. Desse modo, o ideal é preferir os relógios que oferecem um bom custo-benefício e que, ao mesmo tempo, cabem em seu orçamento.

Combinando o relógio masculino de acordo com o seu estilo

Como falamos, existem vááários modelos de relógio masculino por aí. Sabendo disso, o ideal é combinar o acessório com elementos que conversem com o seu design. Abaixo, abordamos as versões mais badaladas do momento e como elas podem ser bem aproveitadas.

Relógio casual

Versáteis e atemporais, os relógios casuais são verdadeiros clássicos. Normalmente, esses modelos são confeccionados com acabamento em prata ou dourado, podendo ser levados para as mais diferentes ocasiões. Você trabalha em um escritório que exige um dress code mais sofisticado? Então, uma boa dica é utilizar o acessório ao lado de um blazer bem cortado e uma calça social.

Nessas condições, as alternativas prateadas são excelentes e podem ser combinadas com pulseiras e anéis finos. Em casamentos, formaturas, batizados e outros compromissos formais, por sua vez, os relógios masculinos dourados ganham notoriedade, já que carregam uma proposta ainda mais refinada e glamourosa. Não se esqueça!

 

Relógio de couro

O relógio masculino de couro é mais uma figurinha carimbada do guarda-roupa do homem contemporâneo. Desenvolvidos tanto para ocasiões formais, quanto para aquelas semi-informais, esses itens ficam perfeitos quando usados com camisas sociais, blusas do tipo polo ou, simplesmente, uma t-shirt lisa e sem muitos elementos.

Se quiser deixar a composição ainda mais interessante, você pode investir em mais alguns elementos em couro. Um sapato, um cinto ou, até mesmo, uma pulseira discreta são bem-vindos nessa proposta. Desse modo, será possível obter um efeito charmoso e descontraído na medida certa.

 

Comprar

Relógio esportivo

Não poderíamos falar de relógio masculino sem citar os modelos esportivos. Isso mesmo! Consideradas as favoritas dos rapazes, essas versões apresentam uma proposta bem informal, sendo ideais para aquele treino ao ar livre ou na academia, um passeio no parque no fim de semana ou, quem sabe, aquele churrasco com a turma.

Aliás, dentro dessa categoria os smartwatches são os que mais se destacam, uma vez que, além de um visual despojado, conseguem oferecer recursos únicos ao usuário, como contador de passos, número aproximado de calorias gastas e por aí vai.

Contudo, para fazer bonito, é bacana tomar alguns cuidados ao utilizar esses artigos. O ideal é sempre coordená-los com t-shirts, calças do tipo chino ou jeans, bem como shorts e bermudas. Nos pés, os tênis são indispensáveis, podendo ser sneakers ou opções discretas, tais quais os modelos brancos. Quem manda é você!

 

Comprar

Diz aí: depois dessa leitura completa, você se sente pronto para incluir o relógio masculino em seus looks? Esperamos que sim!

Se quiser conferir outros truques para aprender como ter mais estilo, aproveite o momento e curta as nossas páginas no Facebook e Instagram. Lá, compartilhamos dicas de styling, novidades de moda e outros conteúdos superbacanas. A gente se vê na próxima!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *