Beleza natural: conheça o hit de self care do momento!

Todo mundo deseja ficar mais bonita, jovem e disposta por aí. E para isso, durante muito tempo nos tornamos reféns dos cosméticos e inúmeros processos estéticos, como é o caso do peeling, do laser, dos preenchimentos e, até mesmo, de técnicas mais invasivas, tais quais as cirurgias plásticas. Mas, vem cá: você já parou para pensar que é possível mudar essa relação com o nosso corpo apenas apostando em práticas de self care?

Recentemente, vem rolando um movimento no universo de beauté, que consiste em adotar práticas de beleza natural para realçar o que temos de melhor, cuidando do nosso corpitcho “de dentro para fora”. Logo, ficará bem mais fácil se sentir e bonita, sem precisar gastar rios de dinheiro ou, até mesmo, comprometer a sua saúde mental por conta disso.

Para que você também para parte desse cenário, resolvemos falar um pouco sobre os conceitos de beleza natural + self care e como essas questões podem causar verdadeiros milagres na maneira como você se enxerga e se relaciona consigo mesma. É só continuar acompanhando o post para se aprofundar!

O que é self care e os seus benefícios

Que atire a primeira pedra quem nunca ficou exausta após um dia cheio de trabalho ou estudos. Ou então, que percebeu como a rotina estava desgastante e mal sobrava tempo para realizar aquelas atividades prazerosas — como ouvir uma música, fazer as unhas ou assistir a um filme.

Embora pareçam tarefas superficiais, essas atividades, também chamadas como self care, são consideradas fundamentais para manter a nossa saúde mental em dia. São elas que proporcionarão o equilíbrio fundamental para que a gente consiga esquecer dos problemas e “não pirar”, permitindo que os nossos dias sejam bem menos estressantes e capazes de render mais.

Inclusive, assim que começar a olhar para esses detalhes, você poderá aproveitar inúmeras vantagens, sabia? A primeira, está no visual. Em pouquíssimo tempo, a sua pele e cabelos ficarão mais brilhantes, rejuvenescidos e com uma textura incrível.

Mas não termina por aí. Abaixo, listamos outros pontos igualmente importantes e que merecem a sua atenção. Espia só:

  • possibilidade de durar dores emocionais e físicas;
  • melhora significativa da criatividade;
  • autoestima lá nos céus;
  • mais autoconfiança para vencer os desafios;
  • mais força e disposição para cuidar de quem você ama.

Beleza natural: conheça o hit de self care do momento!

3 formas de praticar o self care e deixar a beleza natural em evidência

Depois de descobrir tooodas essas vantagens, não há dúvida de que boa parte das influencers e bloggers já estão investindo nas práticas de self care para evidenciar a beleza natural.

Porém, como é possível colocar esse conceito em prática ao longo da semana? Quais são os hábitos que devem ser mudados para garantir efeitos bacanas daqui para frente?

É claro que não vamos te deixar na mão, fashionista. Separamos três passos infalíveis e que são excelentes para manter o seu corpo — e mente — revigorados. Bora anotar!

1. Cuide (sempre) da alimentação

Uma alimentação rica em vitaminas e minerais é fundamental para quem deseja arrasar nesse processo. A melhor saída, é sempre consumir bastante legumes, verduras, frutas, cereais integrais, além de carnes magras.

Existem ainda, alguns alimentos que podem ser utilizados para tratar condições específicas, substituindo assim, os cosméticos compostos por produtos químicos.

  • espinhas: invista na ingestão de ingredientes ricos em magnésio, que são ótimos para relaxar a musculatura e aliviar o estresse. Nozes, castanhas, aveia, arroz integral e trigo estão na lista;
  • inchaço: caso você acorde com o rosto inchado, uma saída é fazer um chá de camomila, deixar o sachê na geladeira e aplicá-lo no rosto após alguns minutos. É uma ótima medida para aliviar as áreas vermelhas e acabar com a irritação;
  • unhas fracas: para fortalecer essa região e deixá-las com um visual menos opaco, passe a consumir mais frutas, quinoa e vitaminas do complexo B. Chia e carnes magras também merecem uma atenção especial no seu menu.

Beleza natural: conheça o hit de self care do momento!

2. Pratique exercícios físicos mais vezes

A gente já está cansada de saber que os exercícios físicos promovem um bem danado para a saúde. Ainda assim, vez ou outra, nos tornamos reféns da preguiça e deixamos a malhação para o dia seguinte.

Não quer mais passar por essa situação? Comece a entender as vantagens que esse hábito pode proporcionar para a sua vida. Também consideradas como práticas de self care, as atividades físicas, quando feitas da maneira adequada, são extremamente positivas para o corpo, mente e, inclusive, para a pele.

Explicamos: ao realizarmos um exercício regularmente, conseguimos diminuir o nível de cortisol presente no organismo. Com isso, há uma melhora significativa da elasticidade, do controle de oleosidade e acne.

E ainda tem mais: tal prática é ótima para aumentar a barreira de proteção da cútis, melhorando a nossa circulação e fazendo com que as células fiquem mais nutridas, renovadas e hidratadas. Em outras palavras, TUDO o que mais desejamos e vivemos buscando nos cosméticos disponíveis no mercado.

Portanto, xô tédio! Em vez de passar o dia sentada no sofá, ou comprando mais e mais produtinhos de beauté, aposte em uma programação para movimentar o corpitcho. As sugestões são:

  • yoga;
  • pilates;
  • musculação;
  • dança;
  • pular corda e muitas outras!

Beleza natural: conheça o hit de self care do momento!

3. Mais perto da natureza

Praticar o self care também tem a ver com se aproximar da natureza. Quando nos desconectamos da nossa rotina agitada e das redes sociais, temos mais tempo para pensar, refletir sobre a vida e promover um verdadeiro detox mental.

E uma boa dica para essa etapa, é ficando mais pertinho de tudo o que é “verde”. Se possível, vá até uma praça, parque, lago ou praia. Passe um tempo em contato com o chão, sinta a grama ou areia, dê um mergulho. Tomar algumas horinhas de sol também é excelente para repor as energias e estimular a produção de vitamina D.

Caso não tenha esses espaços perto de casa, tudo bem! Como solução, inclua alguns vasinhos de plantas em seu lar. Aqui no blog, temos um post que fala sobre como escolher as melhores espécies, cuidá-las e deixá-las de acordo com o seu décor.

Dica bônus

Há outras formas de praticar o self care para colocar a sua beleza natural em evidência. Sugestão é o que não falta:

  • medite um pouco todos os dias;
  • faça a sua cama e a deixe bem aconchegante;
  • comece a experimentar chás diferentes antes de dormir;
  • velas aromáticas, incensos e óleos essenciais são bem-vindos;
  • sempre que possível, substitua os cosméticos químicos por opções naturais. A sua pele agradecerá!

Beleza natural: conheça o hit de self care do momento!

E então, você curtiu saber mais sobre como praticar o self care e evidenciar a beleza natural? Acredita que essas dicas serão úteis para a sua rotina?

Deixe a sua opinião nos comentários. Nós, do time Mondaine, A-DO-RA-MOS receber o feedback das nossas leitoras! ?

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *