Alerta gostosura: 4 receitas fáceis para fazer em casa!

E aí, fashionista: como estão sendo esses dias de quarentena? Para algumas pessoas, o período pode se tornar um pouco conturbado, já que não podemos sair de casa ou, simplesmente, experimentar aquelas comidas típicas dos restaurantes que mais amamos. Mas, como sempre temos uma solução para todo e qualquer probleminha, resolvemos trazer para o post várias sugestões de receitas fáceis para fazer em casa.

Esteja você trabalhando de casa ou, simplesmente, com férias coletivas liberadas pela empresa, é comum que, uma vez longe da rotina, a preguiça possa surgir. E quando isso acontece, não tem jeito: acabamos nos tornando verdadeiras reféns dos apps de delivery, o que pode não ser muito legal para o nosso bolso ou saúde. A solução é começar a preparar alguns pratos do seu gosto, sempre investindo em opções rápidas, acessíveis e capazes de render ótimos momentos para o seu dia.

Vamos ficar juntinhas ao longo de todo esse período. Por isso, decidimos compartilhar com as nossas leitoras algumas das nossas alternativas prediletas e que tem feito um baita sucesso entre o time da Mondaine. Para saber quais são elas, pegue já o seu caderno e anote uma por uma!

Receita #1: overnight oats (aveia no pote)

Não se iluda, hein: muito além de um belo almoço, precisamos de uma alimentação completa para começar bem o dia e conseguir vencer todos os desafios. E mesmo dentro de casa, esse cuidado precisa ser mantido!

Se a sua ideia é fugir do tradicional pãozinho francês ou, até mesmo, apostar em algo mais saboroso do que uma salada de frutas, chegou o momento de conhecer a famosa receita de aveia no pote. Mega conhecida em países como os Estados Unidos, essa opção é formada por muitos ingredientes pra lá de nutritivos e saborosos.

O mais bacana? Você pode prepará-la em um piscar de olhos e, no dia seguinte, ter um excelente desjejum para iniciar os seus planos. Funciona assim:

  1. preencha 1/3 de um copo ou pote de vidro com aveia e leite. Se não quiser usar a aveia, também há a possibilidade de apostar na chia;
  2. com essa etapa concluída, adicione algumas frutas do seu gosto. Pode ser morango, banana, amoras e por aí em diante;
  3. algumas pessoas ainda curtem incluir granola, castanha ou qualquer outro nuts capaz de garantir uma boa crocância;
  4. tampe o potinho, coloque na geladeira por, aproximadamente, 8 horas e prontinho! Sem NADA de esforço, será possível experimentar um prato riquíssimo e inesquecível.

Alerta gostosura: 4 receitas fáceis para fazer em casa!

Receita #2: chips de batata-doce

Quem aí gosta de fazer aquele lanchinho da tarde? Nós a-do-ra-mos! Mas, a real é que, nem sempre, é legal ficar consumindo muito pão ou, até mesmo, salgadinhos industrializados nesse período — especialmente, se você possui intolerância ao glúten ou deseja seguir uma alimentação mais equilibrada.

Como alternativa, uma ótima — e prática — opção, é preparar o seu próprio chips de batata-doce. Saborosa, crocante e super prática, essa receitinha rende bastante e conseguirá acompanhá-la no intervalo das refeições. Anote o passo a passo!

Ingredientes

  • 2 batatas-doces médias e brancas;
  • sal a gosto;
  • azeite.

Modo de preparo

Lave bem a batata-doce em água corrente. Com ela lavadinha, seque e descasque. Em seguida, e com a ajuda de um cortador, corte a raiz em fatias fininhas para que elas fiquem crocantes.

Para finalizar, coloque todas as rodelas em uma assadeira antiaderente, regue com azeite e tempere com sal a gosto. Se for do seu paladar, ainda é possível salpicar um pouco de pimenta, salsinha ou demais especiarias. Deixe no forno médio até que elas estejam douradas.

Alerta gostosura: 4 receitas fáceis para fazer em casa!

Receita #3: saladinha vegana

Experimentar uma saladinha é sempre bom — e se for vegana, melhor ainda! A nossa sugestão para essa quarentena, é preparar uma boa receita com lentilha e outros ingredientes deliciosos.

Por ser uma alternativa leve e nutritiva, você ainda poderá usá-la como entrada para os pratos principais ou aproveitá-la como acompanhamento de algum prato de sua escolha. São muitas possibilidades! Olha a seguir como é “mamão com açúcar”.

Ingredientes

  • 1 xícara de lentilha crua;
  • 1 xícara de cenoura em cubinhos;
  • 1 cebola picada;
  • 2 tomates sem sementes;
  • 1/2 xícara de azeitona picadinhas;
  • salsinha a gosto;
  • hortelã a gosto;
  • cebolinha verde a gosto;
  • 2 colheres de sopa de suco de limão;
  • 3 colheres de sopa de azeite;
  • pimenta a gosto;
  • sal a gosto.

Modo de preparo

Assim que tiver todos os itens em mãos, basta misturá-los em uma travessa ou bowl. Coloque um pouquinho na geladeira para manter o preparo fresquinho e sirva-se quando quiser!

Alerta gostosura: 4 receitas fáceis para fazer em casa!

Receita #4: brigadeiro sem lactose (oba!)

Um docinho sempre cai bem! E entre os brasileiros, o brigadeiro segue firme no topo da lista. Mas, infelizmente, as pessoas que apresentam intolerância à lactose não podem se deliciar com essa receita, já que correm o risco de sofrer alguns desconfortos após a sua ingestão.

Se você fizer parte desse time, fique tranquilinha! Para a felicidade dos chocólatras de plantão, existe uma alternativa igualmente incrível e que consegue substituir o doce numa boa durante o isolamento social.

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado de soja;
  • 1 colher de sopa de margarina sem sal;
  • 2 colheres de sopa de chocolate em pó;
  • chocolate granulado a gosto — e sem lactose — para decorar o doce.

Modo de preparo

Para cozinhar o seu brigadeiro sem lactose, pegue uma panela e misture o leite condensado de soja, a margarina e o chocolate em pó. Em um fogo baixo, comece a mexer os ingredientes, até que eles engrossem e desgrudem do fundo da panela.

O próximo passo, é colocar tudo em um prato e deixá-lo em uma superfície esfriando. Feito isso, lave as mãos, unte com manteiga e comece a modelar as bolinhas. Finalize passando cada pedacinho no granulado e, se quiser, decore com formas de papel. 

Bônus

Para ter ainda mais praticidade, uma última recomendação é preparar as suas receitas em porções maiores, além de armazená-las no freezer ou geladeira. Assim, será apenas necessário descongelar os pratos e fazer as suas refeições com total tranquilidade. Hummm!

Alerta gostosura: 4 receitas fáceis para fazer em casa!

Gostou de conferir a nossa seleção de receitas fáceis para fazer em casa? Agora não tem mais desculpas: a sua alimentação já pode se manter saudável e mega saborosa — mesmo sem sair de casa.

Após mergulhar nessas dicas, não perca tempo e compartilhe o post nas redes sociais, incentivando as suas amigas a também “colocarem a mão na massa”. #FicaEmCasa! ?

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *