Tire suas dúvidas! Perguntas frequentes do Mondaine Connect

Quer descobrir quais são as perguntas frequentes do Mondaine Connect? Veio ao lugar certo, bb! Como você já deve saber, quando o assunto é relógio e tecnologia, não ficamos para trás. Nos últimos anos, a Mondaine não mediu esforços para se atualizar e desenvolver acessórios incríveis para o público — exatamente como o nosso smartwatch.

Agora, é possível conferir opções incríveis dessa versão, que reúnem as mais variadas funcionalidades e, de quebra, conseguem atualizar todo e qualquer look com muito estilo e originalidade. De todo modo, quem ainda não está acostumado com a ideia ou, simplesmente, está em dúvida se deve ou não adquirir o seu Connect, pode ter algumas dúvidas constantes.

Afinal, esse produto é compatível com qualquer smartphone? Ou então, ele é resistente à água? Estas e outras questões serão respondidas neste post completinho. Para saber TU-DO e fazer a sua melhor escolha, continue acompanhando a leitura!

O Mondaine Connect é compatível com o meu smartphone?

Supermoderno, o Mondaine Connect é um smartwatch compatível com vários modelos de smartphone. Entretanto, é sempre bacana observar quais são as versões que conseguem funcionar perfeitamente com o sistema do software.

Nesse caso, o Mondaine Connect 1 é compatível com:

  • O iOS 12, Android 6 e modelos superiores.

Já o Mondaine Connect 2, que é uma versão mais atual, é compatível com:

  • o iOS 12, Android 8 e superiores. Não se esqueça!
Perguntas frequentes do Mondaine Connect

Meu Mondaine Connect desconecta do aplicativo. O que fazer?

Em alguns casos, o Mondaine Connect pode, sim, se desconectar do aplicativo instalado no smartphone. Mas, nada de preocupação! Quando isso acontecer, basta acessar o app e dar o bom e velho “refresh”. Ao realizar essa ação, a conexão voltará rapidinho e, logo, você conseguirá utilizar o seu smartwatch com total tranquilidade.

Já em outros aparelhos também existe a opção de manter o aplicativo aberto em segundo plano para que esses quadros não se repitam. Em último caso, você pode retirar a otimização de bateria do aplicativo, fazendo com que o software fique sempre aberto e sem as incômodas perdas de conexão. Combinado?

Como trocar a tela de fundo do meu Mondaine Connect?

Um dos recursos mais legais do Mondaine Connect, está na possibilidade do usuário trocar a tela de fundo do seu smartwatch. Sem dúvida, essa função é excelente para quem adora deixar o seu acessório personalizado — com as fotos ou os mostradores que mais se encaixam em sua personalidade e lifestyle.

Perguntas frequentes do Mondaine Connect

Para realizar essa troca, não tem mistério: você só precisa escolher uma, das duas opções disponibilizadas pelo software.

Na primeira, é possível eleger um dos mostradores pré-definidos, ou seja, que já estão prontos. Ou então, você pode acessar a alternativa de mostrador customizável. Lá, o usuário consegue adicionar a foto que deseja, mantendo a imagem visível no mostrador do relógio.

Amou? Para entender melhor como fazer essa mudança na prática, dê o play no vídeo abaixo. No segundo 0.59, ensinamos os nossos seguidores a trocar o mostrador do seu Mondaine Connect em um passo de mágica.

 

O Mondaine Connect conta as calorias?

Yeah, baby! Queridinho de quem segue uma vida fitness, o Mondaine Connect também consegue contar o número aproximado de calorias gastas em uma atividade física. Assim, o smartwatch pode se tornar o seu grande aliado ao longo dos treinos, exercícios ou, simplesmente, caso você queira seguir um dia a dia mais saudável e regrado.

E não termina por aí!

O Mondaine Connect conta as calorias de duas maneiras distintas: por meio dos passos dados pelo usuário, ou então, ao realizar uma das atividades fornecidas pelo relógio.

Vale lembrar que os dados são apresentados em números aproximados das calorias gastas, apresentando assim, uma média de quanto você queimou em determinada tarefa. Não se esqueça!

Como ativar as notificações do meu Mondaine Connect?

Seguindo o nosso post com as perguntas frequentes do Mondaine Connect, temos aqui mais um recurso e tanto oferecido por esse relógio inteligente.

Ao ter o seu smartwatch, o usuário consegue conferir, em tempo real, as notificações de mensagens e ligações de seu smartphone. Como isso pode ser feito? É muito fácil. Veja só o passo a passo para diferentes sistemas.

Para aparelhos Android

  • Passo 1: baixe o aplicativo;
  • Passo 2: aceite todas as permissões que o app solicitar;
  • Passo 3: ao conectar o aplicativo, você verá um campo. Nele, será possível escolher as notificações que deseja receber. Fácil, fácil.

Para aparelhos iOS

  • Passo 1: baixe o aplicativo;
  • Passo 2: aceite todas as permissões que o app solicitar;
  • Passo 3: ao conectar o aplicativo, você verá duas mensagens solicitando a permissão para receber as notificações;
  • Passo 4: aceite as mensagens e, em seguida, faça o pareamento do seu smartwatch com o bluetooth.

Neste link, é possível checar todas as etapas e ativar as notificações em um piscar de olhos.

O Mondaine Connect é a prova d’água?

Para produtos eletrônicos, como é o caso do nosso Smart 16001, a resistência à água e à poeira é medida pelo Índice de Proteção (IP) — que no caso do Modaine Connect, é IP67.

O que isso significa? Te contamos já: que os modelos podem ser utilizados em situações específicas, como em imersões de até 15 centímetros, pelo tempo máximo de um minuto.

No entanto, é fundamental saber que o Mondaine Connect não deve ser usado para mergulho, natação e demais atividades que envolvam velocidade na água ou uma submersão mais profunda.

Por último, vale destacar que a água pode, sim, reduzir a vida útil dos componentes de seu relógio inteligente, seja em relação às pulseiras, fechos e os variados elementos metálicos.

dúvidas mondaine conect

Dicas de uso das funções de saúde do Mondaine Connect

Após responder as perguntas frequentes do Mondaine Connect, queremos indicar algumas recomendações importantes de uso, especialmente, no que diz respeito às funções de saúde do seu smartwatch. Espia só!

  • Sempre consulte um médico antes de começar qualquer prática de atividade física. Durante a consulta, o profissional será o responsável por checar a sua saúde e indicar os exercícios ideais para você;
  • O Mondaine Connect tem como objetivo oferecer informações aproximadas sobre os batimentos cardíacos, passos, calorias queimadas, sono e até a distância percorrida em uma caminhada;
  • As informações de saúde oferecidas pelo relógio inteligente dependem da precisão, bem como, da veracidade dos dados introduzidos pelo usuário. Fora isso, elas estão sujeitas a outros fatores externos e alheios ao nosso controle. A Mondaine não garante que as informações oferecidas sejam tenham 100% de precisão;
  • O uso de todos os dados de saúde são responsabilidade do usuário. Anote já!

E aí, se amarrou? Esperamos ter respondido as perguntas frequentes do Mondaine Connect.

Agora, quem manda é você! Sabendo de todas essas informações, comece a utilizar o seu smartwatch e aproveitar todas as suas funcionalidades. Se ainda estiver com dúvidas, deixe um comentário abaixo e, em breve, a gente te responde. Até a próxima!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *