Saiba como incorporar pequenos acessórios no look masculino

incorporar pequenos acessórios

Você já deve ter ouvido por aí que os detalhes fazem a diferença, certo? Apesar de parecer simples, essa frase é sábia e se encaixa bem em diversas situações, inclusive na moda. Um bom exemplo disso, é quando tentamos incorporar pequenos acessórios ao visual.

Já tentou investir nessa ideia? Além de apostar em uma calça jeans bonita e uma camisa sofisticada, é possível utilizar outras peças, bem discretas, para deixar o seu look mais rico e interessante para qualquer ocasião, como é o caso dos broches, anéis e óculos de sol.

Bora descobrir como incorporar pequenos acessórios, caprichar na produção e elevar a autoestima? Confira o nosso post e anote já as dicas!

Como incorporar pequenos acessórios no visual

Para deixar seu visual estiloso e bem diferenciado, a dica é incorporar peças coringas que não apenas o deixarão mais bacana, como também cheio de personalidade. Confira!

 #broches

Não é de hoje que os broches fazem parte das combinações masculinas. Mas, infelizmente, são poucas as pessoas que realmente lembram de utilizar esses itens tão versáteis e charmosos.

Antigamente, os broches eram sinônimo de respeito e costumavam ser usados como uma espécie de medalhas e condecorações. Hoje em dia, apesar de estarem um tanto esquecidos, tais acessórios podem ser adaptados facilmente ao look dos rapazes, principalmente, entre aqueles que adoram um estilo com toque vintage.

E para quem está se perguntando como usar esse acessório, nós dizemos: é muito fácil! Você só precisará escolher um broche que gosta e prender do jeito que quiser nas suas roupas. Abaixo, listamos algumas sugestões:

  • na camisa (comumente na altura do peito);
  • nas golas;
  • nas lapelas de blazers e paletós;
  • em jaquetas;
  • perto dos bolsos;
  • em bolsas e mochilas.

incorporar pequenos acessórios

#Gravata borboleta

A gravata borboleta é, sem dúvida, o acessório masculino campeão no quesito elegância. Clássico e muito utilizado nas combinações black tie, este item marca presença em eventos sofisticados, como casamentos, formaturas e premiações.

Mas não para por aí! Aos poucos, o acessório foi saindo das cerimônias formais e conquistando o seu lugar nos looks casuais e despojados. É a pedida certa para quem curte fugir do convencional, mas não abre mão do estilo e requinte. Se você é um desses caras, anota aí as dicas:

  • sempre use a gravata borboleta com a camisa completamente abotoada;
  • nos dias quentes, combine o acessório com calçados marrons e roupas de cor clara e suave;
  • durante o inverno, a gravata borboleta cai bem com paletós, blazers e calças de veludo;
  • quanto mais ousada a gravada, mais suave e discreta deverá ser a camisa e vice-versa;
  • os modelos de algodão, linho ou renda são ideais para eventos descolados. Já as opções em lã ou seda devem ser usadas em ocasiões formais.

incorporar pequenos acessórios

#Anéis, colares e pulseiras

Se você pensa que os anéis, colares e pulseiras são acessórios restritos ao universo feminino, está muito enganado! Inclusive, muitos astros já provaram que integrar pequenos acessórios ao look pode deixar o visual ainda mais charmoso — basta conferir as produções incríveis de Luan Santana, Caio Castro e David Beckham.

E a boa notícia é que você também pode ter todo esse estilo, mesmo sem ser um astro do cinema ou do futebol. Olha só como é fácil incorporar pequenos acessórios como esses:

Anéis

Escolha anéis em prata, ouro ou outro material do seu gosto. A dica para não errar é utilizar uma peça que você goste e se encaixe com as suas roupas, mas que não chame muito a atenção. Evite os exageros!

incorporar pequenos acessórios

Colares

O colar é ideal para quem possui o pescoço muito fino e deseja adicionar um toque extra de volume na região. Para quem possui o pescoço mais grosso, a dica é evitar os modelos justos demais. Aposte no equilíbrio! Fuja do excesso de pingentes ou na mistura de materiais.

incorporar pequenos acessórios

Pulseiras

Você pode escolher inúmeros modelos de pulseiras: em couro, em metal, em nylon, em acrílico ou tecido. Para um visual mais original, crie um mix de diferentes materiais. Este é o caso da união da pulseira de couro + pulseira de metal. Na hora de combinar o acessório com relógio no mesmo braço, tenha cuidado e dê preferência aos modelos de pulseira mais fininhos.

incorporar pequenos acessórios

#Óculos de sol

Os óculos de sol são perfeitos para qualquer idade. Além de serem essenciais para proteger o nosso rosto contra os raios solares, esses acessórios conseguem fazer com que qualquer um pareça mais inteligente e descolado. E é super fácil incorporar pequenos acessórios a eles e fazer combinações incríveis.

Comece escolhendo uma armação que seja ideal para o seu tipo de rosto. Você pode conferir os principais tipos de óculos para cada rosto clicando aqui!

Independente do tipo de óculos escolhido, há uma maneira super prática de levar ainda mais estilo para a peça: o uso de correntes. Isso aí! Sabe aquelas correntes, muito utilizadas pelos nossos avós, para que a armação não caísse do rosto? Elas são tendência e podem ser encontradas em variados materiais. Escolha a sua preferida!

incorporar pequenos acessórios

Dica: não exagere nos acessórios e sempre procure coordenar as peças com o look e a impressão que você deseja transmitir!

E aí, achou fácil incorporar pequenos acessórios no look? Se curtiu as nossas dicas, compartilhe o post com os seus amigos nas redes sociais. Eles vão se amarrar!

banner 10 - Saiba como incorporar pequenos acessórios no look masculino

Mondaine Brasil
Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *