Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

4 dicas para usar a jaqueta biker e arrasar por aí

Quem aí não a-do-ra montar looks repletos de originalidade? E, felizmente, em cada estação do calendário temos a oportunidade de apostar em trajes autênticos, capazes de garantir conforto e, claro, estilo de sobra. Assim, a jaqueta biker voltou a dar as caras no street style, sendo um dos elementos mais vistos nas ruas e nas passarelas ao redor do mundo.

No entanto, na hora de apostar sem medo nessa febre é possível que você sinta uma certa insegurança. Afinal, como incluí-la de maneira correta em uma produção? Será que a jaqueta biker também pode ser levada para os ambientes formais, como no escritório?

Pensando nisso, e para te ajudar nessa missão, preparamos um conteúdo completo, com todas as dicas para quem deseja usar a jaqueta biker com assertividade. Prepare-se e confira as nossas recomendações de ouro. Vamos lá, gatinha!

Afinal, o que é a jaqueta biker?

Antes de tudo, é bacana entender o que é jaqueta biker e as características principais desta peça. Inicialmente, podemos dizer que o traje é originário do mundo dos pilotos e motoristas, com foco nas versões utilizadas ao longo do século XX.

Naquele período, as cabines e carros para a pilotagem não eram bem fechados, exigindo que esses profissionais utilizassem vestimentas capazes de proteger o corpo contra a graxa, a poeira, diferentes condições climáticas e, em alguns casos, até acidentes. Assim, a jaqueta de couro conquistou o seu lugar garantido nesse universo.

Entretanto, os anos foram passando e o item começou a cair nas graças de outros nichos. Com o aparecimento das motocicletas, por exemplo, o traje passou a ser confeccionado em versões mais curtinhas e com menos volume, a fim de se adaptar às necessidades dos motoqueiros. Em algumas ocasiões, o modelito ainda surgia com ou sem lapela.

Ou seja, a partir de então a vestimenta começou a ganhar as características que conhecemos hoje em dia — sendo também adotada por inúmeras celebridades e, claro, pelas estrelas do rock, uma vez que é uma saída e tanto para quem deseja transbordar originalidade.

As características da jaqueta biker

  • Na maioria das vezes, o modelo é feito em couro, mas também pode ser encontrado em tecidos sintéticos;
  • Corte ajustado ao corpo, com a cintura um pouquinho mais justa;
  • A gola é alta, apresentando lapelas ou não;
  • Conta com zíper no fechamento frontal, muitas vezes, na diagonal;
  • Para garantir funcionalidade, a jaqueta biker pode apresentar vários bolsos com zíperes e botões;
  • As suas costuras são reforçadas, com proteção extra em áreas específicas.

 

4 dicas para usar jaqueta biker em diferentes looks

Até aqui, já descobrimos um pouco da história da jaqueta biker e as suas principais características. Entretanto, será que você sabe como incluir essa peça em suas composições do dia a dia? Não? Então, confira já os truques de styling que preparamos para te acompanhar nessa missão.

1. Look glam rocker

Essa primeira dica vai para as fashionistas apaixonadas por aqueles visuais mais sóbrios e com uma vibe roqueira.

Nesse caso, a recomendação é apostar em uma jaqueta biker preta clássica, de alta qualidade e que possa te acompanhar por muitos e muitos anos. Em seguida, você só terá que coordenar o traje com itens que fazem parte do universo roqueiro.

Nessa lista, podemos incluir as botas e os coturnos, as camisetas de banda, os cintos com spikes e por aí em diante. Tal opção é excelente para ser usada em ocasiões descomplicadas, como aquele happy hour ou uma saída com os amigos no fim de semana.

2. Look com jeans

Quer conferir outra possibilidade para usar a sua jaqueta biker? Aqui vai: basta combinar a peça com uma boa calça jeans. Versátil e “para todas as horas”, essa duplinha é imbatível, sendo excelente para te acompanhar em eventos casuais.

Para complementar a produção, ainda há a possibilidade de investir em uma t-shirt basiquinha ou, nos dias mais frios, em um blusão de moletom para ser usado por baixo. Assim, você fica estilosa e quentinha com zero esforço.

Já nos pés, não tem muito segredo. Para um visual com vibe esportiva, complemente a produção com um sneaker. Ou então, você também pode finalizá-la com um belo coturno, que ajuda a garantir uma atmosfera imponente e autêntica. Amamos!

3. Look romântico

Engana-se quem imagina que a jaqueta biker deva ser usada somente em looks exclusivamente urbanos e despojados. Que nada! Considerado um modelo pra lá de funcional, o traje também fica perfeito ao ser coordenado com visuais mais delicados e românticos.

Sabe aquele vestido floral, rendado, repleto de babados e mangas bufantes? Ou então, aquela saia midi delicada, pautada por tons pastel? Certamente, ambas as opções ficarão excelentes ao serem usadas com a jaqueta biker. Uma vez em ação, essa produção resulta em um contraste interessante, superatual e, ao mesmo tempo, ideal para transbordar feminilidade.

Aliás, se quiser tornar o outfit mais completo, lembre-se de caprichar nos acessórios. Relógios, pulseiras, braceletes e brincos são excelentes para elevar o status desse tipo de combinação.

4. Look “arrumadinho”

Antes de encerrar, não podemos deixar de mencionar o uso da jaqueta biker com vestimentas de alfaiataria. Yeah, baby! Para brilhar no escritório, você só precisa investir em uma calça social, como aquelas com recorte wide leg, uma blusa basiquinha e, por cima, arrematar utilizando a jaqueta biker.

Outro truque é preferir utilizar peças pautadas por tons neutros, garantindo que todo o visual fique equilibrado para o ambiente corporativo. Nos pés, o uso de mocassins, mules e tênis brancos também são bem-vindos.

E aí, fashionista: gostou de conhecer mais sobre a tendência da jaqueta biker? Agora, você já tem as informações de sobra para se jogar nessa febre e arrasar em diferentes looks. Aproveite! Já se gostou das dicas, compartilhe este post nas redes sociais. Temos certeza de que as suas amigas vão se amarrar nessas informações. Até mais, bb!

Leave a comment

Sair da versão mobile