Viagem de julho: dicas de lugares para curtir as férias

viagem de julho

Com a chegada do meio do ano, muitas pessoas começam a se preparar para as tão esperadas férias. Esse é um período que reservamos para tirar uns dias de folga e conhecer lugares incríveis, seja com a família ou com os amigos. E se você está planejando a sua viagem de julho, que tal aproveitar para conhecer alguns dos destinos mais procurados nessa temporada?

A boa notícia é que temos opções para todos os gostos: praias paradisíacas, florestas tropicais ou cidades brasileiras cheias de peculiaridades. Se animou? Então, chegou a hora de fazer as malas e se programar para curtir as merecidas férias em sua viagem de julho!

Para que a sua trip seja inesquecível, criamos esse post recheado de dicas de turismo e um passo a passo para você se organizar e não esquecer nenhum pertence importante. Anota aí!

iStock 928126422viagem - Viagem de julho: dicas de lugares para curtir as férias

Lugares imperdíveis para curtir as férias

Quando o assunto é viagem de julho, automaticamente, planejamos conhecer inúmeros destinos internacionais. Mas, será que você já pensou que viajar pelo Brasil pode ser ainda mais divertido e prazeroso?

O nosso país conta com uma beleza natural exuberante e, além disso, os gastos podem ser muito mais econômicos para o seu bolso. Dá só uma olhada nos lugares nacionais que mais bombam na alta temporada:

1. Paraty (RJ)

Paraty é uma cidadezinha colonial muito graciosa, localizada no Rio de Janeiro. Lá, você encontrará ruas de paralelepípedos, diversos restaurantes e lojas especiais de artesanato ou produtos fabricados pela população local.

A região é bastante conhecida pelas suas praias paradisíacas: são areias brancas e um mar verde-esmeralda que você nunca esquecerá.

E não acaba aí! durante o mês de julho, a cidade recebe a Feira Literária Internacional (Flip), um programa perfeito para quem é apaixonado por livros. Um passeio e tanto para sua viagem de julho!

paraty - Viagem de julho: dicas de lugares para curtir as férias

2. Amazônia (AM)

Já imaginou conhecer de pertinho a maior floresta tropical do mundo? Essa é a Amazônia! Ao visitar a região, você terá a oportunidade de admirar diversas espécies de plantas exóticas e exuberantes.

Há ainda, outros programas imperdíveis, como o nado com botos, contato com araras e bichos-preguiça, além de passeios no rio para pescar peixes fresquinhos e saborosos.

E por falar em comida, a gastronomia local é de dar água na boca: tacacá, tucupi e jambu são pratos que não podem passar despercebido. Essa é a melhor opção para quem é apaixonado por natureza, adora destinos diferenciados e quer conhecer um pouco mais a cultura brasileira em sua viagem de julho.

amazonia - Viagem de julho: dicas de lugares para curtir as férias

3. Canela (RS)

Localizada na Serra Gaúcha, e a sete quilômetros de Gramado, está a cidade de Canela. É uma região rodeada de natureza, com parques de araucárias, reservas naturais, além de construções histórias super interessantes.

Durante o mês de julho, o local conta com uma programação gastronômica exclusiva: com pratos típicos temperados com o sabor inigualável da especiaria que deu origem ao nome da região — a canela. É uma opção de passeio perfeita para casais que desejam viver dias de muito romantismo.

canela - Viagem de julho: dicas de lugares para curtir as férias

Viagem de julho: como organizar a sua mala

Com tantos destinos turísticos fantásticos, fica difícil escolher uma única opção para visitar! E após você finalmente decidir para onde ir, é a hora de planejar o que levar na sua mala de viagem. Para facilitar essa tarefa, criamos um passo a passo:

Para os dias de sol

Prefere curtir as férias em uma praia super relaxante? Excelente! Nesse caso, você deverá organizar a sua mala com os seguintes itens:

  • na necessaire: protetor solar; creme hidratante; shampoo e condicionador; repelente contra insetos; desodorante e maquiagem.
  • na mala: canga; biquíni, maiô ou sunga; saída de praia; toalha, shorts jeans, camisetas e uma blusa de frio para não passar perrengue;
  • acessórios: o óculos de sol é um grande aliado nessas ocasiões. Além de deixar o seu visual super estiloso, o item é fundamental para proteger os olhos contra os danos causados pelo sol. Não esqueça o seu!

praia - Viagem de julho: dicas de lugares para curtir as férias

Dica de produtos:

bolsa viagem 1 - Viagem de julho: dicas de lugares para curtir as fériasbolsa viagem 2 - Viagem de julho: dicas de lugares para curtir as fériasoculos viagem 1 - Viagem de julho: dicas de lugares para curtir as fériasoculos viagem 2 - Viagem de julho: dicas de lugares para curtir as fériasrelogio viagem 1 - Viagem de julho: dicas de lugares para curtir as férias
Clique no produto para conferir em nosso site!

>>> Descubra como usar camisetas e compor um look moderno

Para os dias de frio

Agora, se você gosta de passar os dias de folga em um local fresquinho e aconchegante, a sua mala de viagem deverá ser organizada com outros tipos de peças:

  • na necessaire: filtro solar; água termal para umedecer a cútis e muito protetor labial;
  • na mala: casacos corta-vento; blusas de tricô; suéter; moletom; calça jeans. calça legging; cachecol; luvas; gorro de lã e sapatos confortáveis para caminhar;
  • acessórios: no inverno, os óculos de sol continuam sendo essenciais. Você pode optar por um modelo ainda mais sofisticado e de cores neutras, para combinar com a estação. Aproveite ainda para abusar de relógios, eles podem ser o grande destaque do seu look!

frio - Viagem de julho: dicas de lugares para curtir as férias

Dica de produtos:

bolsa viagem 4 - Viagem de julho: dicas de lugares para curtir as fériasbolsa viagem 3 - Viagem de julho: dicas de lugares para curtir as fériasoculos viagem 4 - Viagem de julho: dicas de lugares para curtir as fériasoculos viagem 3 - Viagem de julho: dicas de lugares para curtir as fériasrelogio viagem 2 - Viagem de julho: dicas de lugares para curtir as férias
Clique no produto para conferir em nosso site!

>>> Confira as 10 peças essenciais para o inverno 2018

Impossível ler esse post e não sentir vontade de planejar uma viagem de julho, não é? Após conferir as nossas dicas exclusivas, que tal dar uma espiadinha na loja virtual Mondaine? São diversos acessórios para você deixar a produção ainda mais estilosa. Aproveite!

banner 10 - Viagem de julho: dicas de lugares para curtir as férias

Mondaine Brasil
Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *