TENDÊNCIAS: 5 acessórios de cabelo que estão em alta! Veja no Ouse Todo Dia

Quem nunca usou o truque do acessório de cabelo para inovar na produção? Seja amarrando um lenço ou colocando aquele bonezinho com um look mais esportivo, a verdade é que esses acessórios são super peças-chave para várias ocasiões.

Eles nunca saem de moda, não é? E alguns desses acessórios estão com tudo nessa temporada.

Por isso, a Anna, YouTuber do Ouse Todo Dia Mondaine, separou 5 acessórios de cabelo que estão em alta e deu várias dicas de como usar cada um. Clique no vídeo aqui em baixo e confira o conteúdo completo!

 

 Continue com a gente que vamos dar mais detalhes sobre essas dicas. Vamos lá?

  • Presilhas

Esse acessório tem história, viu? Sucesso nos anos 90 e na nossa infância – quando nossas mães colocam várias presilhinhas nos nossos penteados de cabelo – elas estão voltando com força total nessa temporada.

Das passarelas aos looks do dia a dia, esse acessório é super versátil e pode ser encontrado em diferentes estilos; metálicas, decoradas, coloridas e entre outros modelos.

Combinam muito com um look mais romântico e charmoso, mas também podem compor um look mais fashion, dependendo do modelo que você escolher.

No vídeo do Ouse Todo Dia, a Anna escolheu usar várias presilhas super delicadas na lateral do cabelo. Dá uma olhadinha no resultado:

 

 

Dicas de modelos de presilhas:

  • Presilhas metalizadas
  • Presilhas acolchoadas
  • Presilhas em pedraria

 

  • Lenço

Esse acessório não é uma novidade fashion, afinal, ele já era muito usado por mulheres lá na antiga Roma. (faz tempo, viu?)

Mas apesar da longa história desse acessório nas passarelas do mundo e no armário de várias pessoas, os lenços têm se reinventado a cada temporada e fazendo muito sucesso entre as fashionistas.

Seja como laço de cabelo, amarrado no pescoço, na bolsa, no cinto ou até mesmo na bota, o lenço tem se tornado o queridinho da vez devido a sua versatilidade, pois além de você poder usar de várias formas e escolher entre diferentes estampas e tecidos, esse acessório promete durar muito tempo no seu armário.

Para o vídeo do Ouse Todo Dia, a Anna escolheu fazer um laço de cabelo usando um lenço. Olha como ficou uma graça!

 

 

Dicas de como usar lenços como acessório de cabelo:

  • Lenço amarrado no rabo de cavalo alto
  • Lenço amarrado estilo turbante
  • Lenço como tiara
  • Lenço amarrado na trança

 

  • Chapéu e boina

Não é muito cultural, aqui no Brasil, ver pessoas usando chapéu no dia a dia, certo? Por isso, essa é uma tendência que pode causar um pouquinho de estranhamento em algumas pessoas.

O chapéu, assim como as boinas, é uma trend que fez muito sucesso nos anos 90 e agora tem aparecido muito nas passarelas de todo o mundo, assim como vários outros acessórios da década de 90, como as pochetes, os óculos coloridos e os dad sneakers.

Nessa temporada de inverno, um modelinho de chapéu que tem marcado presença no universo fashion são os bucket hats, aquele que tem tipo de um formato de baldinho, sabe?

A Sofia montou um look com esse modelinho de chapéu no vídeo do Ouse Todo Dia. Confira o charme que ficou!

 

E sabe qual a melhor parte? Você pode escolher o modelo que mais combina com seu estilo e usar esse acessório para dar aquele up no seu look.

Tipos de chapéu para cada estilo:

  • Romântico: Chapéu Clochê
  • Western: Chapéu Fedora
  • Despojado: Chapéu Coco
  • Fashion: Chapéu Floppy

 

  • Touca

Com certeza você tem aquela touquinha salvação dos dias frios guardada em algum cantinho ai do seu armário, não é?

Pois é, gente! A touca é um daqueles clássicos do armário de qualquer pessoa, mas muita gente tende a pensar que esse acessório não tem muita utilidade para além de esquentar as orelhinhas em dias frios, mas nossa queridinha touca pode ser um super acessório de moda, viu?

Existem vários modelos com diferentes tecidos e estampas. Você pode escolher, por exemplo, uma com tecido mais leve para dias mais nublados, para não esquentar muito, ou escolher uma com tecido mais quentinho, para dar aquela aquecida.

É uma peça que funciona para vários estilos – mesmo, gente!  Dá para usar com looks mais românticos, despojados, elegantes, rocker, casual e por aí vai…

Veja a touquinha mara que a Sofia escolheu usar com um look todo preto no vídeo do Ouse Todo Dia. Ela funcionou como um ponto de cor na produção, confira o resultado:

 

 

Dicas de looks com touca:

  • Vestido rodado + touca
  • Mom Jeans + T-shirt branca + touca colorida
  • Conjunto de plush + touca

 

  • Tiara

Assim com as presilhas, a tiara também é um acessório que foi deixado de lado por um tempinho. Hit do anos 80 e 90, agora ela está voltando com tudo para as passarelas e para a cabeça de muitas fashionistas.

A novidade está na diversidade de modelos de tiaras disponíveis atualmente. Com diferentes texturas, cores, tamanhos, acabamentos e tecidos, as novas tiaras garantem ser um daqueles acessórios queridinhos de quem ama ter peças-chave no armário.

Basta encontrar a que mais combina com o seu estilo e começar a usar essa trend no seu dia a dia. Um dos modelos mais usados têm sido os acolchoados, mas há opções mais discretas e elegantes, modelos mais finos com pedraria, materiais metalizados e vários outros para você escolher o que mais combina com a sua personalidade.

A Anna escolheu usar uma tiara de cores super tendência dessa temporada + detalhe lateral. Dá uma olhadinha:

 

Dicas de estilos de tiara:

  • Tiara com perólas
  • Tiara metalizada
  • Tiara com strass
  • Tiara em tecido colorido

E aí, pronta para sair arrasando com seus acessórios de cabelo? São vários modelos para você aproveitar e diversificar a sua produção todos os dias.

Se você gostou desse conteúdo, se inscreva agora no nosso canal no YouTube para acompanhar todos os vídeos do Ouse Todo Dia.

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *