Saiba como usar o modelo de bolsa ideal para cada ocasião

modelo de bolsa

Se há um item indispensável no closet das mulheres, é a bolsa. O acessório já provou de todas as maneiras que é essencial, tanto para armazenar os nossos pertences, quanto para dar um up no look. O modelo de bolsa que você usa irá transformar seu visual.

E se você é apaixonada por bolsas, já deve ter notado que opção é o que não falta. Tem para todos os gostos — grandes, pequenas, feitas em couro, em tecido, coloridas ou discretas. Mas a pergunta que não quer calar é: como encontrar o modelo de bolsa certo para cada ocasião?

Essa também é sua dúvida? Vem com a gente! Hoje daremos todas as dicas para você acertar em cheio na produção e, claro, arrasar no visual. Confira!

modelo de bolsa

Modelo de bolsa para a noite

Independente se você é baladeira ou sai à noite somente em ocasiões especiais — assim que surgir um evento noturno, aposte nos modelos pequenos. Isso mesmo!

Nesses programas, o aconselhável é carregar com você somente o essencial. Uma excelente dica é usar os modelos pequenos, como aqueles de ombro ou transversal, que dão mais liberdade para os seus braços durante a noite.

Para valorizar o look da balada ou de um jantar especial, prefira as opções com alça de corrente, que são ótimas para deixar a produção ainda mais charmosa.

Agora, para uma formatura ou casamento, as clutches não podem ficar de fora! Escolha um modelo de bolsa brilhante e festivo ou confeccionada a partir de um tecido nobre, como é o caso do cetim.

Outra opção de modelo de bolsa são as bolsinhas de veludo, um material que está super em alta. Aplicações metálicas e bordados com pedraria também caem muito bem para esses momentos.

tipo de bolsa para cada ocasião

Sugestão de produto

Clean, charmosa e compacta: essa é a Bolsa Transversal Azul com Alça de Corrente. Ideal para enriquecer a produção, o modelo traz um design estruturado e liso, que combina muito bem com peças texturizadas. Um luxo!

bolsa transversal com corrente dourada

 

Bolsa para o trabalho e faculdade

Tanto o ambiente de trabalho, quanto a faculdade pedem por modelos mais neutros e discretos. Você é daquelas pessoas que carregam o mundo dentro da bolsa?

Se sim, prefira utilizar as peças mais estruturadas, com materiais resistentes, e de tamanho médio ou grande. Escolha o material de acordo com o seu gosto e estilo — pode ser de tecido engomado, couro ou couro ecológico.

Anote a dica: para que o acessório seja versátil e ofereça o máximo de praticidade no seu dia a dia, o mais indicado é investir nos modelos de cores neutras.

Bolsa Tiracolo com tonalidades como o preto, o marrom, o caramelo e o azul-marinho são fáceis de combinar com diversos looks. Cansou das combinações sóbrias? Reserve um modelinho de tonalidade alegre para usar nos dias que se sentir mais despojada!

E para os rapazes? Bem, os meninos podem apostar sem medo nas clássicas mochilas ou em uma pasta no estilo carteira. Ambas as opções são excelentes para compor o visual.

>>>Descubra também como escolher o relógio masculino para cada ocasião

Saiba como usar o modelo de bolsa ideal para cada ocasião

Sugestão de produto

Com uma tonalidade terrosa, a Bolsa Transversal Bege com Fivela é ideal para acrescentar charme no office look. A peça ainda é composta por uma alça regulável, que permite o ajuste de acordo com as suas necessidades.

modelo de bolsa

Já o público masculino pode contar com a Mochila Masculina Preta, que traz um estilo esportivo, tamanho grande e divisões para ajudar a manter a parte interna bem organizada.

modelo de bolsa

Passeio com os filhos

Quem tem filhos sabe que, para acompanhar a garotada nos passeios é preciso muita disposição e praticidade. Sendo assim, para os papais de plantão o mais indicado é utilizar  modelo de bolsa a tiracolo ou, até mesmo, as mochilas, que possuem bastante espaço interno.

Não se esqueça de optar por opções de qualidade e com boa resistência já que, provavelmente, você terá que carregar os pertences dos pequenos.

Aqui, o modelo de bolsa esportivo é o ideal para realizar passeios no clube ou em espaços ao ar-livre. Prefira também as opções confeccionadas em nylon ou lona.

Saiba como usar o modelo de bolsa ideal para cada ocasião

Sugestão de produto

Está afim de criar um visual bem descontraído para passear com as crianças? A Mochila Feminina Vermelha é a escolha certa! Cool, minimalista e casual, a peça é ótima para dias em que a praticidade deve vir em primeiro lugar.

mochila feminina vermelha

Eventos casuais

O fim de semana chegou e a sua agenda está cheia de programas incríveis? Excelente! Barzinho, cinema ou, até mesmo, um almoço com os amigos — todos esses eventos pedem por um look mais descontraído. E isso vale também para as bolsas.

Na hora de definir o modelo para arrematar o visual, prefira as opções de bolsas médias ou grandes. Com elas, você conseguirá carregar tudo o que precisa para passar o dia sem preocupação.

Tudo isso, sem se esquecer do estilo. Os modelos coloridos, alegres ou com estampas suaves e discretas são perfeitos. Encontre aquele modelo de bolsa que mais combina com a sua produção e você estará pronta para curtir cada momento com muito charme.

bolsa para eventos casuais

Sugestão de produto

Com a combinação certeira das cores azul e marrom, a Bolsa Transversal traz um formato moderno e descontraído para os seus passeios no fim de semana. O acessório ainda conta com duas opções de alça, sendo uma longa e removível e outra de mão.

bolsa transversal

Bolsas curingas

Há ainda, alguns modelos de bolsa que são curingas. Em outras palavras, eles são ótimos para serem usados em diversas ocasiões — casuais ou formais.

O estilo carteiro, que carrega um ar retrô, já conquistou as fashionistas e it girls. E não é para menos: além de sofisticada, a peça é pra lá de versátil. Nas lojas, você pode encontrar o acessório estruturado, no tamanho médio, com alça longa e de mão. Chic e casual!

Outro modelo de bolsa que está com tudo no mundo fashion é o hobo. Já ouviu falar sobre ele? Em geral, as bolsas que seguem esse design são grandes e um tanto desestruturadas. Por essa razão, são constantemente confundidas com as bolsas saco.

Mas não se engane! Diferente das demais, ela apresenta um formato decrescente, como uma espécie de gota. Além disso, a sua alça é longa, justamente para ser usada no ombro. Resumindo? Prática e com personalidade na medida certa!

Viu, só? Agora não tem mais desculpas e você já sabe como usar o modelo de bolsa certo para cada ocasião. Quer continuar por dentro de dicas como estas e acompanhar tudo sobre moda? Curta as nossas páginas no Facebook e Instagram e fique sabendo das novidades em primeira mão!

Mondaine Brasil
Related Posts

Discussion about this post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *