Relógios clássicos masculinos: confira os lançamentos da Mondaine

Ei, você sabia que o estilo vintage voltou com tudo para a moda? Yes! Atualmente, as peças que remetem às épocas passadas ou, até mesmo, aquelas garimpadas diretamente em brechós, estão fazendo um supersucesso no universo fashion.

Estamos falando de looks altamente estilosos, mas que também são muito fáceis de coordenar, podendo nos acompanhar em várias ocasiões — do escritório até uma baladinha com a galera. Inclusive, nessa lista os relógios clássicos masculinos ganham total destaque. Considerados verdadeiros curingas do closet dos rapazes, esses artigos são elegantes e perfeitos para deixar uma combinação mais poderosa.

Mas, e aí, será que você sabe como levar esses modelos para o seu dia a dia? Para te dar uma força nessa tarefa, o time da Mondaine selecionou dicas exclusivas que tornarão a sua rotina de estilo bem mais certeira. É só continuar acompanhando o texto e se atualizar. Bora lá!

Por que investir em relógios clássicos masculinos?

Nos últimos anos, fomos influenciados por uma série de inovações tecnológicas. Algumas delas, completamente novas em nosso dia a dia; enquanto outras, foram apenas repaginadas. De todo modo, e em meio a tantas mudanças, existem aqueles artigos considerados essenciais, extremamente úteis e capazes de resistir ao tempo.

Esse é o caso dos relógios clássicos masculinos. Imprescindível em qualquer combinação completa, esse artigo nos ajuda a estar sempre no controle de nossos compromissos — algo muito importante para quem segue um lifestyle contemporâneo. Além disso, esse item é infalível para quem deseja manter a agenda organizada, seja em relação ao trabalho ou à vida pessoal.

E não termina por aí, viu? Fora essas questões, os relógios clássicos masculinos são ótimos para nos auxiliar a mostrar um pouco da nossa essência para o mundo. É por meio dele que conseguimos manter o look atualizado, com mais personalidade e, a partir disso, transmitir a impressão de que nos preocupamos com a nossa aparência.

Por essas e outras, o acessório é um instrumento importantíssimo para aqueles que desejam melhorar o seu desempenho, sempre mantendo o visual impecável. Já caso a sua ideia seja ter total praticidade ao elaborar uma produção, as versões com uma pegada vintage e minimalista são as apostas perfeitas. Vale experimentar!

Quais as características do estilo vintage masculino?

Recentemente, o público masculino vem se mostrando muito antenado com as tendências, sempre em busca de visuais diferenciados para o dia a dia. E aí, o estilo vintage também ganhou destaque.

Como falamos, essa proposta é baseada no uso de trajes e acessórios que carregam o visual de épocas passadas. Contudo, é válido ressaltar que você não precisa, necessariamente, elaborar uma combinação 100% pautada por essa estética. Em vez disso, há a possibilidade de incorporar apenas algumas peças vintage no look, obtendo um resultado original, mas também atualizado.

Para tanto, existem alguns elementos-chave — bem acessíveis — e que conseguem transformar completamente uma produção. Espia só alguns:

  • jaqueta jeans;
  • suéter de tricô;
  • calça de alfaiataria;
  • mocassim;
  • óculos de sol sóbrio;
  • chapéus;
  • gravatas;
  • coletes de alfaiataria;
  • meias estampadas;
  • correntes discretas;
  • camisa social neutra;
  • blazer alongado;
  • suspensórios para eventos especiais;
  • e, claro, os relógios clássicos masculinos.
estilo vintage masculino

De olho nas cores

Quando falamos sobre as características do estilo vintage, é bacana dar um destaque especial para as cores. Em geral, os looks que seguem essa proposta apresentam uma cartela mais sóbria e fechada. Por essas e outras, o ideal é apostar em roupas, calçados e acessórios em tons terrosos e avermelhados.

Contudo, se quiser outra saída, uma boa sugestão é experimentar os elementos em branco, marinho, mostarda ou verde-musgo. Os trajes em jeans, por sua vez, podem surgir em diferentes lavagens, como o blue jeans, o black ou o destroyed.

Quais são os relógios clássicos masculinos mais buscados na Mondaine?

Chega de mistério! Até aqui, você já sabe tudo sobre o estilo vintage e a importância dos acessórios para uma combinação caprichada. Entretanto, falta descobrir quais são os relógios clássicos masculinos que estão dando o que falar em nosso site. Abaixo, veja a nossa seleção e invista no modelo que é a sua cara.

Relógio Masculino Vintage Dourado

Iniciando a nossa seleção, apresentamos o Relógio Masculino Vintage Dourado. Pra lá de elegante e com um visual sofisticado, o modelo é desenvolvido com sistema analógico, apresentando um design clássico e uma caixa pequena, com 4 centímetros de tamanho.

Sem dúvida, é uma opção perfeita para o dia a dia, já que conta com caixa em metal resistente, folheação dourada e um mostrador prateado que apresenta os seus marcadores geométricos e função-calendário.

Para fazer bonito, você pode combiná-lo com uma camisa social branca, calça jeans estonada e demais acessórios que complementem o look.

Relógio Masculino Vintage Dourado

Comprar

Relógio Masculino Social Preto

Outro modelo de relógio clássico masculino para ter no radar é o Social Preto. Como o seu nome já diz, esse artigo é excelente para ser utilizado em ocasiões formais, como a rotina no escritório, reuniões de negócios, batizados e por aí vai. Nele, você ainda encontrará o sistema analógico e numeração completa, que facilita — e muito! — a visualização das horas.

Por fim, a sua caixa é toda confeccionada em metal, com um mostrador azul e pulseira preta, fabricada em material sintético bastante similar ao couro. Curinga, o item vai bem com tudo: do terno ao jeans. Você ainda pode combiná-lo com pulseiras metálicas e outros elementos pautados por tons de preto ou cinza, obtendo um resultado equilibrado e “no estilo”.

Comprar

Relógio Masculino Aço Social Prata

Para finalizar nossa seleção de relógios clássicos masculinos, temos o modelo Aço Social Prata. Com um shape discreto e visual monocromático, o artigo é 100% confeccionado em aço, apresentando o seu mostrador com numeração completa e pulseira larguinha, com pequenos gomos.

Por essas e outras, o modelo consegue vestir bem em todos os tipos de pulso, até os maiores. Desenvolvido para o cotidiano dos rapazes bem ocupados, o produto fica perfeito com blusas do tipo polo, jeans, jaquetas, tênis brancos e calças de alfaiataria. Experimente!

Comprar

Diz aí, o que achou das nossas dicas sobre os relógios clássicos masculinos? Curtiu conferir os modelos mais procurados da Mondaine e que também podem ser seus?

Então, aproveite o momento para dar aquela espiada em nossa loja virtual e garantir, em apenas um clique, uma opção com a sua cara.

Lá, é possível conferir versões clássicas, vintage, esportivas e muito mais. Não deixe para depois!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *