Voltando de férias? Dá pra usar rasteirinha no trabalho sim!

Durante as férias de verão, a gente quer mesmo é ficar despreocupada. Além de deixar os problemas para trás, preferimos usar roupas levinhas e despojadas — mas é claro, sem perder o nosso estilo de fashionista! Contudo, assim que esse período de diversão acaba, temos que voltar para o escritório e já vestir uma série de peças mais formais, como os sapatos fechados e trajes sociais. Um terror durante os dias de sol! E será que você já pensou em usar rasteirinha no trabalho?

Quando falamos sobre rasteirinha no trabalho, muitas pessoas torcem o nariz e acreditam ser im-pos-sí-vel fazer uma combinação legal. Mas acredite: o modelito é muito mais versátil do que você imagina. Com uma pitada de criatividade e bom-senso é possível montar uma produção chiquérrima para encarar a rotina e o calorão.

Ficou interessada? Então, não desgruda daí! Queremos que você aprenda essa alternativa de ouro e, por isso, reunimos dicas imbatíveis para manter a sua imagem profissional em dia e bem fresh. Se liga!

Regra #1: deixe os seus pés impecáveis

É isso mesmo, fashion girl! Antes de investir em qualquer truque milagroso de styling, a regrinha básica é cuidar dos seus pés. Sempre que desejar utilizar um sapato aberto, ainda mais quando for uma rasteirinha no trabalho, procure deixar as suas unhas feitas para que o seu visual continue alinhado com o ambiente onde você atua.

Muito além de um mero detalhe estético, essa atitude ajuda a transmitir que você cuida do seu próprio corpitcho. E não se desespere, viu? Não é preciso passar esmalte toda a semana ou gastar rios de dinheiro na pedicure. Basta cortar as unhas e mostrar a sua preocupação com a higiene.

rasteirinha no trabalho

Combine a rasteirinha no trabalho com peças de alfaiataria

Com os pés prontos para jogo, é hora de arregaçar as mangas e pensar no seu look. Para começar, a dica mais fácil é combinar, sempre que possível, a rasteirinha com peças de alfaiataria. Isso porque, originalmente, esse calçado já é super despojado. Ao ser usado com peças mais clássicas, consegue ganhar uma pegada mais neutra e sofisticada.

Dentre as vestimentas que não podem faltar na sua produção estão as camisas sociais, saia e vestido midi, calça e, até mesmo, um blazer bem estiloso para os dias de meia-estação.

Para acertar em cheio, prefira utilizar roupas confeccionadas a partir de tecidos nobres e de tonalidades neutras. Um ótimo exemplo disso é o linho. Tendência absoluta no street style e a cara do verão, esse material é a pedida certa para quem deseja montar um look sofisticado e atual.

rasteirinha no trabalho

Rasteirinha no trabalho? Escolha os modelitos clássicos

Basta dar uma voltinha no shopping para notar uma série de rasteirinhas disponíveis. Tem para todos os gostos e, em um primeiro momento, ficamos até indecisas entre qual modelinho escolher.

Existe um detalhe a que poucas meninas prestam atenção na hora de escolher um calçado: a exposição dos pés. Quanto mais aberto for um sapato, mais informal ficará o seu look. Um truque bacana para equilibrar a combinação e não prejudicar o visual do office, é preferir as rasteirinhas com tiras largas e sem pedrarias.

Sabe aquela flat de tira bem fina, de plástico, toda coloridona e com aplicações de miçanga? Nem pensar! Reserve essa versão para os passeios casuais ou uma viagem ao litoral.

No ambiente de trabalho, as opções clássicas e refinadas devem ter lugar garantido. Ainda em dúvida de como encontrar a rasteirinha ideal? Então, se liga nessas dicas:

  • modelos em couro ou veludo são excelentes;
  • prefira os calçados de cores neutras, como o preto, o nude ou o off-white, que é uma tendência fortíssima nesta temporada;
  • animal print e listras são boas opções, desde que sejam usadas com equilíbrio.
  • as mules sem salto são excelentes alternativas para quem ainda está insegura de usar a rasteirinha no trabalho.

rasteirinha no trabalho

Dê uma atenção especial à make e acessórios

Para finalizar o seu look de verão com chave de ouro, que tal dar aquela caprichada no batom, blush e sombra? Além de realçar os nossos traços faciais, a make é excelente para deixar o nosso visual super interessante e caprichado. Se o seu ambiente de trabalho permitir, invista em um batonzão vermelho e muito rímel. Só tome cuidado para que o resultado não fique over. Combinado?

Pensar no penteado também é uma boa. Se você é daquelas que acorda cheia de preguiça e sem criatividade para arrumar as madeixas, confira aqui como montar um penteado fresquinho para os dias de sol.

Anota aí: os acessórios são fundamentais! Sempre que utilizamos um elemento informal, como as rasteirinhas, podemos recorrer aos relógios e bolsas para enriquecer a produção e deixá-la mais urbana e refinada. Aqui, o uso de relógios clássicos e bolsas bem estruturadas é bem-vindo. Se joga!

rasteirinha no trabalho

E aí, curtiu? Com essas dicas, você conseguirá usar a rasteirinha no trabalho com muito estilo e, de quebra, fugir do calorão. Agora que você já sabe tu-di-nho sobre o assunto, aproveite para compartilhar o post nas suas redes sociais. As suas amigas também merecem conhecer esses truques! <3

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *