Trend alert: como usar lenços e atualizar o look sem esforço

Sabe quando acordamos superatrasadas para um compromisso? Ou então, quando não conseguimos criar um look que fuja do básico? Nesses momentos, não tem jeito, bb — você precisará se jogar de cabeça nos acessórios. O lado bom é que não faltam opções para quem deseja ousar: brincos, colares, relógios e até óculos de sol podem entrar na brincadeira. Recentemente, muitas meninas também vêm aprendendo a usar lenços para dar aquele up no visual.

Acessível, versátil e “pau para toda obra”, o item está, há décadas, presente no closet feminino. Mas, parece que nos últimos tempos ele se tornou um elemento #musthave das produções casuais, ainda mais, durante as temporadas de primavera/verão. E já te damos a letra: há mil e uma maneiras de usar e abusar dessa peça curinga: no cabelo, no pulso e até na bolsa!

Assim, se você quer entrar na onda, mas não faz ideia de como abraçar a ideia, não desgruda daí. Neste post especial, vamos contar tudo sobre a febre dos lenços: desde o sucesso no street style, até dicas básicas para brilhar. Vem com a gente!

A tendência dos lenços no street style 2021

Há muitos anos os lenços marcam presença nas produções femininas — e também masculinas! Desde o Egito Antigo, existem registros do uso desse acessório tão versátil e charmoso, principalmente, nas composições utilizadas pela poderosa Rainha Nefertiti, por volta de 1350 a.C.

O tempo passou e, com os anos, diferentes civilizações e culturas aderiram ao elemento. Até que, em 1837, a famosa grife francesa Hermès, inaugurou a sua primeira loja e foi a responsável por popularizar o acessório quase cem anos depois.

Décadas mais tarde, o lenço caiu nas graças das divas de Hollywood. Audrey Hepburn e Grace Kelly foram alguns ícones que se tornaram referência na moda e adoravam montar visuais com belíssimos lenços. Daí em diante, não teve jeito: o acessório sempre acaba marcando presença no universo fashion.

Atualmente, não está sendo nem um pouco diferente! Desde 2018, temos notado uma espécie de revival no uso desse elemento nas ruas. Em 2021, porém, parece que a tendência se intensificou e está sendo abraçada por boa parte das fashionistas. Para conferir um bom exemplo, basta dar uma espiadinha nos looks utilizados pelas sisters na 21ª edição do Big Brother Brasil (BBB).

Durante várias transmissões, conseguimos identificar nomes como Carla Diaz, Thaís Braz e Pocah aproveitando ao máximo o poder de tecidos lindíssimos, com estampas marcantes e que ficam ótimos quando utilizados ao redor da cabeça, como uma bandana. É show!

Trend alert: como usar lenços e atualizar o look sem esforço - como usar lenços

como usar lenços

As vantagens de usar o lenço no dia a dia

Ainda em dúvida se vale a pena — ou não — se jogar na trend dos lenços? Aqui, separamos os pontos positivos ao abraçar esse fervo. Olha só:

  • os lenços são acessíveis;

  • podem ser facilmente encontrados nas principais lojas de roupas e acessórios;

  • estão disponíveis em uma infinita variedade de cores e estampas;

  • combinam com TODOS os estilos: do rocker ao romântico;

  • possuem diversas funcionalidades — servindo tanto para embelezar um look, quanto para proteger o corpo do sol ou do vento forte.

Trend alert: como usar lenços e atualizar o look sem esforço - como usar lenços

Como usar lenços

Como usar lenços? 5 dicas para dar um boost no seu look

Até agora, você já conhece as vantagens de investir na trend dos lenços. Mas, como esse acessório pode ser integrado às nossas produções diárias? Será que ele pode compor até os looks formais? Te contamos os detalhes abaixo!

1. Lenço no pescoço

O modo mais fácil — e conhecido — de utilizar um lenço, é amarrar o acessório ao redor do pescoço. Queridinho das influencers digitais, esse método pode ser aplicado em qualquer estação do ano, desde que você siga alguns cuidados básicos.

No verão, por exemplo, o ideal é usar um tecido de textura leve. Procure fazer um nó bem curtinho, para que o detalhe não incomode ou esquente demais. Inclusive, se a ideia é valorizar o colo, também é válido coordenar o lenço com uma blusa mais decotada. Escolha uma estampa charmosa e veja a mágica acontecer!

Trend alert: como usar lenços e atualizar o look sem esforço - como usar lenços

como usar lenços

2. Lenço no pulso

Quem disse que o lenço deve surgir só no pescoço? Que nada! Por ser democrático, o item fica ótimo quando usado em outras partes do corpo. E o pulso é uma delas.

Com o objetivo de substituir as tradicionais pulseiras, esse truque de styling ajuda a fazer com que o look fique mais autêntico e cheio de atitude.

Aliás, os lenços do tipo bandana são ótimos para essa proposta — principalmente, ao serem combinados em uma produção bem roqueirinha.

Trend alert: como usar lenços e atualizar o look sem esforço - como usar lenços

Como usar lenços

3. Lenço como cinto

Se você cansou de utilizar os cintos comuns, como os feitos em couro, vale a pena apostar no lenço para essa finalidade. Nesse caso, será preciso garimpar um modelo com dimensões amplas e que consiga “dar a volta” na sua cintura. Prefira as versões coloridas e marcantes, que são ótimas para valorizar o look com sutileza.

Nos eventos casuais, o lenço na cintura pode ser coordenado com shorts, saias ou calças jeans. Ainda assim, nada te impede de aplicar essa ideia em uma calça social e “quebrar” a monotonia da peça.

Trend alert: como usar lenços e atualizar o look sem esforço - como usar lenços

como usar lenços

4. Lenço na bolsa

Que atire a primeira pedra quem não tem uma bolsa esquecida lá no fundo do armário. Porém, em vez de deixá-la de lado, você pode contar com a ajuda do lenço para dar aquele boost no acessório.

O segredo é amarrar o tecido ao redor da alça, deixando as suas pontas caidinhas para garantir um charme extra. Em contraponto, ainda há a possibilidade de enrolar toda a alça com o lenço, fazendo com que a estrutura tenha um visual repaginado e pronto para os seus compromissos diários.

Trend alert: como usar lenços e atualizar o look sem esforço - como usar lenços

como usar lenços

5. Lenço na cabeça

Quando acordamos em um bad hair day, nada melhor do que recorrer ao lenço. Seja de cetim, seda ou algodão, o tecido ajudará a camuflar o cabelo bagunçado e, de quebra, adicionar muito mais personalidade à composição.

Existem diversas formas de utilizar um lenço entre os fios: o acessório pode surgir em formato de bandana, cobrindo a testa; como turbante; em um rabo de cavalo ou até ao redor de coques clássicos. Deixe a imaginação falar mais alto e aposte no método que melhor reflete o seu estilo. Vai ser um sucesso!

Trend alert: como usar lenços e atualizar o look sem esforço - como usar lenços

Como usar lenços

Depois dessas dicas babadeiras sobre como usar lenços, não tem mais desculpa: você já sabe quais são os truques para arrasar nas suas combinações do dia a dia. É só colocar as nossas recomendações em prática e ser lembrada por onde você for.

E, se AMOU a leitura e quer continuar conferindo outros conteúdos especiais como esse, aproveite para seguir o nosso perfil no Instagram e ficar por dentro das últimas notícias de moda. A gente se vê em breve! ?

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *