Tipos de sobrancelha: qual combina com seu rosto?

Fashionista, papo reto: você sabia que existem diferentes tipos de sobrancelha? Isso mesmo! Consideradas “as molduras” do rosto, elas são excelentes para nos ajudar a valorizar o olhar e, de quebra, expressar a nossa personalidade. Mas, o que muita gente não imagina é que há um modelo indicado para cada formato de face. 

Assim, o truque é escolher aquele que mais combina com o seu perfil, para então, aproveitar os seus benefícios incríveis. E já adiantamos, bb: ao acertar na decisão, será possível evidenciar o que temos de melhor e até camuflar alguns “defeitinhos”, como as bochechas grandes ou as testas alongadas. Demais!

Por isso, prepare-se para brilhar. Neste post exclusivo, trouxemos um Guia Completo dos tipos de sobrancelha. Confira para descobrir o ideal para você e arrase no look!

Por que as sobrancelhas são tão importantes?

Primeiramente, um pouquinho de informação. As sobrancelhas possuem um papel essencial em um visual. Isso porque, são esses detalhes os grandes responsáveis por harmonizar os traços de nosso rosto. 

Com elas, conseguimos melhorar a nossa expressão e transmitir mais personalidade. Para se ter ideia, de acordo com o formato escolhido, há a possibilidade de evidenciar, até mesmo, o nosso temperamento — fazendo assim, com que o conjunto de elementos faciais consiga dizer ao mundo um pouco sobre nós. Superinteressante!

No entanto, é claro que precisamos tomar alguns cuidados. Para, de fato, conseguir destacar toda a beleza presente no olhar, é fundamental que as sobrancelhas se encontrem na posição e no formato corretos. Tudo isso, sempre de acordo com o tipo de rosto de cada pessoa. 

Ou seja, antes de se prender às últimas tendências da moda, a primeira recomendação é fazer uma autoanálise. Nesse processo, será preciso identificar as suas características, bem como, o modelo de sobrancelha mais simétrico para o seu perfil. 

Tipos de sobrancelha

Os principais tipos de sobrancelha

Atualmente, e para a felicidade das vaidosas de plantão, existem vários tipos de sobrancelha utilizados por aí. A seguir, te contamos quais são eles e os seus diferenciais. 

  • Sobrancelhas arqueadas: são as opções que contam com traços bem marcantes. Em geral, elas possuem as suas curvaturas muito definidas e, consequentemente, são ótimas para destacar o olhar; 

  • Sobrancelhas angulares: apresentam a mesma proposta das arqueadas, mas com a diferença de terem linhas mais suaves e pouco demarcadas. Assim, essas alternativas ajudam a adicionar uma produção sutil e natural no rosto;

  • Sobrancelhas sem curvaturas: são os modelos conhecidos como “retos”. Eles também tendem a ser mais grossos e curtos, especialmente, em comparação aos demais; 

  • Sobrancelhas arredondadas: contam com uma curvatura com um bom movimento. Essa proposta se estende por todo o seu formato, do início ao fim.

Tipos de sobrancelha

Escolha o seu: os tipos de sobrancelha para cada rosto

Equilíbrio é tudo! Diante disso, e para escolher os melhores tipos de sobrancelha, você precisará verificar o seu formato de rosto e, posteriormente, o modelo de visual que melhor se encaixa a ele. Vamos lá?

Rosto redondo

Mulheres com o rosto redondo são aquelas que possuem o queixo e a testa mais finos. Enquanto isso, as suas maçãs tendem a ser mais largas. Para essas pessoas, a dica de ouro é investir nas sobrancelhas arqueadas. O motivo? Tal modelo é perfeito para deixar o visual mais longilíneo, promovendo o equilíbrio certeiro das proporções.

Rosto oval

Seguindo com o nosso post, vamos falar sobre o rosto oval. Basicamente, esse formato se dá quando as maçãs faciais são finas e a testa mais larga. Se identificou? Então, você pode investir sem medo em qualquer modelo disponível. 

Explicamos já: as pessoas com a face ovalada apresentam uma boa simetria em seus principais pontos. Logo, todos os tipos de sobrancelha ficarão bonitos e capazes de criar uma harmonia completa. 

Rosto quadrado

Há também o rosto quadrado — que é quando as maçãs são mais acentuadas, assim como, o queixo surge em forma angular. As pessoas que possuem essas características combinam melhor com sobrancelhas delicadas e de curvatura leve. Entre elas, destacamos as versões angulares. 

Em contraponto, e caso queira uma opção diferentona, também é possível ousar um pouco mais e testar uma sobrancelha arredondada. Seja como for, ambas são excelentes para deixar o seu olhar mais suave e charmoso.

Rosto alongado

Por fim, está o rosto alongado, também conhecido por aí como triangular. Aqui, estamos falando das faces que apresentam uma testa larga e queixo afinado. Como resultado, o seu contorno possui uma forma muito parecida a de um triângulo.

A dica para quem possui essas características é fugir das sobrancelhas que alongam ainda mais o visual, como as angulares e arqueadas. Em vez disso, sugerimos se jogar nos modelos retos ou arredondados. Sem dúvida, eles fazem com que a aparência fique superpoderosa!

Tipos de sobrancelha

Dicas rápidas para fazer bonito 

  • Priorize a naturalidade. Esse cuidado é o segredo de uma bela — e arrasadora! — sobrancelha; 

  • Respeite ao máximo o formato do seu rosto; 

  • Evite mexer em suas sobrancelhas “por conta própria“. Muitas vezes, e sem saber o que estamos fazendo, acabamos cometendo falhas e comprometendo todo o design;

  • Se possível, equilibre a cor de suas madeixas com a das sobrancelhas. Manter a harmonia é fundamental para um look de sucesso.

E mais!

No universo da estética, existem vários procedimentos que podem te ajudar a dar um boost na produção. Por exemplo: a henna e a micropigmentação. De todos, a técnica do fio a fio é a mais recomendada para garantir um toque natural.

Chamada por muitas pessoas como microblanding, a solução é fantástica para corrigir falhas outros probleminhas. As suas sobrancelhas também ficarão mais modeladas e até volumosas.

Tipos de sobrancelha

Viu só? Após conhecer os principais tipos de sobrancelha e as suas indicações, vai ficar bem mais fácil dar aquela repaginada no visual. Lembre-se de sempre contar com os serviços de profissionais capacitados e especializados no assunto. 

Com esse cuidado, os resultados ficarão ainda melhores e a sua autoestima irá para os céus. E caso tenha curtido o post e tenha mais dicas para compartilhar com a gente, deixe um comentário abaixo. Nós a-do-ra-mos conhecer as nossas leitoras! ❤️

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *