Street style: confira ideias fantásticas de look com boné

Que tal aprender como montar um belo look com boné? Yeah baby! De acordo com o nosso radar fashion, este é o acessório que está despontando no street style e fazendo a cabeça das fashionistas, tanto no Brasil, quanto na gringa. 

Nas últimas temporadas, vimos muitas meninas utilizando as clássicas tiaras de tecido. Depois, foi o momento do bucket hat e, para surpreender de vez, chegou a hora do boné brilhar. Presente em muitos desfiles de nomes babadeiros da moda, como a Dior, o acessório está conquistando o seu lugar em visuais despojados e até sendo coordenado com elementos de alfaiataria. É babado! 

E aí, que tal aprender como entrar na brincadeira e elevar o status do seu outfit? Confira as dicas que preparamos especialmente sobre a tendência e aproveite para mergulhar na história desse item curinga. Spoiler: você vai amar!

A origem do look com boné: como tudo começou

Há décadas, o boné vem marcando presença nos looks masculino e feminino. Inclusive, esse acessório — tão útil e estiloso — é um dos que mais divide a opinião de quem adora moda.

Há quem diga, por exemplo, que a peça é despojada demais. Outros, acreditam que ela carrega um visual um tanto brega. Mas, independentemente disso, não há como negar: em 2021, o item retornou com força total para as ruas, se destacando nos mais variados outfits. 

Inclusive, vamos te contar um pouco de história. Segundo os pesquisadores, o boné teve origem por volta do século XIX, quando passaram a ser utilizados pelos jogadores de beisebol. Naquela época, diferentes times dos Estados Unidos aderiram ao elemento e, até mesmo, investiram em modelos diferentes dos que vemos atualmente por aí.

Isso porque, a principal matéria-prima aproveitada nas confecções era a palha. Já após alguns anos, e com a evolução da indústria têxtil, foi possível substituí-la por lã — que é mais confortável e se adapta melhor ao look.

look com boné

Os bonés de hoje

Inicialmente, o boné era considerado um elemento exclusivamente esportivo. Para os atletas, o acessório servia como uma proteção contra o sol, retendo também o suor. Assim, aos poucos, mais pessoas começaram a abraçar a ideia, como os ciclistas, os golfistas e até os maratonistas.

Detalhe que fez com que o público geral se interessasse pelo acessório, principalmente, os profissionais que trabalhavam em áreas abertas e precisavam proteger diariamente o rosto dos raios solares. 

Foi nesse momento que a indústria decidiu incluir o boné nas confecções — desenvolvendo modelos em diferentes tecidos, cores e estampas. Hoje em dia, o item transita no closet de pessoas de diferentes idades e gostos, com foco nos consumidores jovens e que adoram um estilo extra. 

E, a parte boa, é que existem variados tipos de bonés por aí. Alguns, superchamativos; enquanto outros, bem clássicos. Te mostramos já os principais:

  • Snapback: é um modelo tradicional, que possibilita ajustar o seu tamanho. Tudo isso, graças a um fecho de plástico, posicionado na parte traseira. A versão também é bastante usada no universo do skate, já que promove conforto e praticidade;

  • Strapback: em vez do famoso plástico, esse modelo conta com uma fivela de metal, possibilitando o ajuste. É uma opção mais estilosa e sofisticada, adorada por jovens e surfistas; 

  • Aba reta: funkeiros e jogadores de futebol também adoram essa alternativa. Como o nome já diz, a sua aba é reta, promovendo mais originalidade para o visual; 

  • Trunker: possui uma tela na parte traseira, o que melhora a ventilação do acessório e permite que o couro cabeludo respire bem. Moderno, esse item já foi visto em looks de várias celebridades, como Justin Bieber e Miley Cyrus.

look com boné

Look com boné: dicas para se jogar na tendência 

Além de esportivo, o boné foi, por muito tempo, considerado um elemento masculino. Porém, felizmente, essa ideia foi ficando para trás. Com a sua popularização, o acessório ganhou novas cores, prints e bordados — muitas vezes, surgindo em versões extremamente delicadas e femininas. 

Portanto, estamos falando de um item megafácil de combinar, que pode ser integrado em vários momentos e fazer com que o seu visual transborde autenticidade. Bora anotar as nossas sugestões para usá-lo corretamente?

Boné com vestido 

No verão, não dá outra: muitas fashion girls estão apostando no duo boné + vestido. Por se tratar de um elemento mais urbano, o acessório é excelente para quebrar a feminilidade do traje, permitindo que a combinação fique mais despojada e jovial.

Para acertar, a dica é utilizar elementos de cores próximas. Quer ver só? Imagine que você esteja usando um vestido escuro. Dessa forma, é indicado que o boné siga essa mesma paleta de cor — garantindo que o efeito fique harmônico e livre de exageros. As opções pretas, azuis, roxas e verdes são ótimas pedidas.

look com boné

Boné com saia

Assim como o vestido, é possível montar um look com boné utilizando diferentes saias. Já imaginou? Nesse caso, porém, é preciso ficar de olho em outro detalhe importantíssimo.

Para intensificar a delicadeza da produção, prefira investir em truques capazes de marcar bem a sua cintura. A sugestão é apostar no uso de cintos, ou então, saias de cintura alta. O boné, por sua vez, pode surgir em qualquer tonalidade. Use a imaginação!

look com boné

Boné com casacos

Quem disse que o boné não deve ser usado nos looks de outono/inverno? Deve sim! Nesse contexto, há a possibilidade de coordenar o acessório com uma infinidade de casacos, principalmente aqueles que carregam um visual sporty. Jaqueta bomber, jaqueta jeans oversized e jaqueta corta-vento entram na lista. 

Com base em seu estilo, outra recomendação é combinar o item com um trench coat ou blazer chiquérrimo. Popular na gringa, esse tipo de composição possui uma pegada sóbria, alinhada e, ao mesmo tempo, extremamente contemporânea. Experimente montar a sua com um boné neutro e de bordados discretos, como aqueles em branco, bege ou até azul-marinho. 

look com boné

Dica bônus: outras roupas para usar com boné

  • shorts jeans;
  • legging;
  • calça jeans;
  • moletom;
  • calça de alfaiataria;
  • cropped;
  • jaqueta de couro;
  • colete de tricô;
  • cardigã.

look com boné

Viu só gatinha? Criar um belo look com boné é uma tarefa fácil e que pode ser aproveitada de várias maneiras. Daqui para frente, você só precisa levar o acessório para os seus visuais preferidos. Temos certeza de que o efeito será SHOW!

Já se gostou das recomendações, aproveite para compartilhar o post nas redes sociais e dividir essas dicas com as suas amigas. Elas vão amar ficar por dentro da trend! 🤩

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *