Stranger Things: 6 dicas fashion para se inspirar na série

Basta estar vivo para saber que Stranger Things tem sido o maior sucesso entre os jovens e adultos. E recentemente, para a alegria dos fãs, a Netflix lançou a 3ª temporada da produção. Agora, os personagens que, até então, eram crianças, já cresceram. Com essa mudança, o estilo de vestir de todos eles também sofreu modificações.

 

Mas, calma lá: você não precisa se assustar. O mood com pegada anos 1980 do elenco continua com tudo. No entanto, algumas carinhas do seriado estão mais fashionistas do que nunca, como é o caso da Eleven, interpretada por Millie Bobby Brown, que surgiu vestindo roupas coloridonas e acessórios diversos.

Temos certeza de que você está aí, do outro lado da telinha, morrendo de curiosidade para saber como copiar os looks da série mais amada do momento, não é mesmo? Por isso, fashion girl, já é hora de comemorar: no post de hoje, mostraremos várias combinações para te inspirar a embarcar nesse universo paralelo e cheio de originalidade. Se liga!

1. Monte produções com camisas estampadas

Nos últimos anos, muitas marcas já entenderam que o estilo vintage é uma tendência forte no street style. Por isso, você não encontrará dificuldade alguma na hora de montar produções com a atmosfera da série, pautada pelos icônicos anos 1980. Acessórios marcantes, calças jeans com recorte larguinho e roupas coloridas são apenas alguns elementos que eram muito utilizados na época.

E uma das primeiras mudanças notadas no estilo da Eleven, foi em relação ao uso de camisas estampadas. Na 3ª temporada, pudemos notar uma grande variedade de peças com o fundo escuro, mas, por outro lado, carregadas de estampas chamativas e com o visual divertido. Outro que também aderiu ao modelito, é o policial Jim Hopper. Nas últimas produções, o personagem deixou de lado o clássico uniforme marrom e apareceu vestindo uma camisa com visual super cool.

Exemplos disso? Os prints com figuras geométricas, ilustrações espaciais ou abstratas. A boa, é que você não precisa arrancar os cabelos para usar uma camisa estampada por aí. Nos eventos casuais, combine a peça com um jeans skinny, um shorts de alfaiataria ou uma saia de couro (fake, hein?). Fácil e estiloso!

2. Calças jeans mega confortáveis? É pra já!

Como sabemos muito bem, nos anos 1980 as calças jeans eram marcadas por recortes de cintura alta e bem larguinhos ao corpo. A ideia era que as peças fossem o mais “comfy” possível, mas sem que, para isso, fosse necessário abrir mão do charme e estilo.

Pois bem, em todas as temporadas da série Stranger Things, os personagens usam e abusam dessas modelagens. Até porque, para viver tantas aventuras, só vestindo roupas extremamente confortáveis! Além das camisas diferentonas, Eleven é uma das personagens que mais vestem o denim no Stranger Thing 3, seja com t-shirts ou camisas.

Curtiu e quer levar o estilo para o seu closet? Não tem segredo: tudo o que você precisa fazer, é escolher o clássico “mom jeans” ou “jeans boyfriend”, versões que contam com um corte reto, barra folgada e caimento larguinho. Se estiver achando que essa opção é muito despojada para o seu jeito de vestir, tudo bem! Como alternativa, substitua o denim por uma calça de alfaiataria em azul-marinho ou preto.

Stranger Things

3. Use e abuse de macaquinhos e jardineiras

Ousamos dizer que os macaquinhos são uma das peças mais versáteis do nosso armário. E com a onda vintage e retrô de volta às ruas, a procura por esse tipo de peça está mais intensa do que nunca.

Inclusive, na 3ª temporada de Stranger Things, Eleven surgiu vestindo um modelito todinho estampado e que, para muitos fãs, foi o melhor look que a personagem já usou até agora. Colorida e super jovem, a peça foi usada com um tênis branco e meias azuis até o tornozelo. Mais jovem e descoladex do que isso? Impossível!

Na hora de ir às compras, você pode investir em um macaquinho com o fundo preto e estampas coloridas. Caso não encontre nada parecido, a dica é apostar em um  conjunto composto por shorts + t-shirt/camisa que apresentem a mesma padronagem. Também é possível investir nas versões em jeans, muito usadas pela personagem Erica, e que costumam surgir na série em forma de jardineiras neutras ou coloridas. Fica uma graça!

Stranger Things

4. Gosta do estilo romântico? Inspire-se em Nancy, de Stranger Things!

É claro que a Eleven não é a única fashionista da série. Existem outros personagens interessantíssimos e que merecem atenção. Nancy Wheeler é um deles e, desde os primeiros episódios, foi a responsável por carregar um estilo pra lá de romântico, mas, ao mesmo tempo, despojadinho ao longo dos episódios.

Portanto, se você é do time das meninas que a-do-ram um visual delicadinho, saiba que já pode se inspirar nas produções da jovem. Interpretada por Natalia Dyer, essa figura marcou a presença em várias cenas vestindo suéteres de tricot, minissaias, jaquetas de pelinhos, jeans flare e blusas de gola alta.

Dica fashion: aqui, o uso de acessórios com uma pegada vintage também é uma excelente pedida para complementar o look. Para ilustrar, podemos citar os grampos de cabelo, gargantilhas e relógios pequenininhos e com mostrador redondinho, por exemplo. Inclusive, no site da Mondaine tem vários, fica a dica! 😉

Stranger Things

5. Copie os looks de Joy e garanta um estilo comfy cheio de atitude

Como falar de Stranger Things sem citar os looks de Joy, a mãe de Will, que é interpretada por ninguém mais, ninguém menos, do que Winona Ryder? Por se tratar de um personagem já adulto, o seu figurino é extremamente fiel ao estilo oitentista. E não só isso: Joyce Byers é uma mulher super corajosa, trabalhadora e que faz de tudo para cuidar e proteger os seus dois filhos.

Obviamente, os seus trajes também refletem um pouco dessa personalidade forte e original — fato este, que podemos notar nos itens queridinhos da personagem. Parkas pautadas por verde militar, blusas de manga longa discretas, casacos em veludo cotelê, camisas e muito jeans são alguns dos itens de maior destaque.

O mais interessante é que, com o revival do estilo de produção army na moda, vai ser bem fácil montar produções que seguem essa proposta. Para os eventos mais despojados, a recomendação é arrematar o visual com coturnos ou tênis brancos, do tipo dad sneaker. Já se a sua intenção é levar esse estilo para o office, invista em calçados mais “arrumadinhos”, sabe? Oxfords, mules e mocassins conversam perfeitamente com esse tipo de combinação.

Stranger Things

6. Listras, listras e mais listras!

Quer saber qual é a padronagem preferida do elenco de Stranger Things? A gente dá a letra: as listras! Desde a 1ª temporada, a garotada vive aparecendo vestindo o print. Em geral, a estampa é usada nas blusinhas e camisetas de algodão, mas isso não precisa ser uma regra, ok?

Nas últimas produções, tivemos o prazer de conhecer uma personagem nova, a Robin, e, por incrível que pareça, ela já estreou em um look todinho listrado e pautado por tons de azul, branco e vermelho. Os meninos também não ficam para trás. Mike, por exemplo, é uma das figuras mais adeptas ao clássico print. Nas produções do garoto, a padronagem serve para garantir um visual mais jovem, alegre e descontraído, refletindo perfeitamente a sua personalidade.

Não tem mistério para quem deseja arrasar com as listras. É possível usá-las nas mais variadas peças de roupa, ou também, em forma de acessórios. Sapatos, bolsas, cintos e tiaras podem carregar esse visual.

Stranger Things

E então, o que achou das nossas dicas exclusivas para imitar o estilo dos personagens de Stranger Things por aí?

Para deixar o seu look ainda mais bacana, aproveite a leitura e dê uma espiadinha na loja virtual da Mondaine. Contamos com diversos acessórios com pegada vintage que, sem dúvida, ficarão lindíssimos no seu outfit. Só vem!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *