Rappers brasileiras: nomes que estão abalando a música e a moda!

Alguma dúvida de que as mulheres unidas são MUITO mais poderosas? Nós não temos nenhuma, bb! Fato que pode ser observado no movimento rapper brasileiro. Afinal, quem disse que esse estilo musical se limita aos homens? De uns tempos para cá, muitas mulheres começaram a mudar a cena, mostrando que podem, muito bem, fazer sucesso tanto nacional, quanto internacionalmente. E para destacá-las, vamos te contar quais são as rappers brasileiras mais bombadas do momento!

Queridinhas nas plataformas de streaming, como o Spotify e o Deezer, elas também vêm arrasando nas redes sociais (alô, Tik Tok!), mostrando que o rap vai muito além da música e pode ser levado para o dia a dia das pessoas — surgindo no modo de encarar a vida e, até mesmo, em produções diárias para quem a-do-ra esbanjar originalidade.

Caso você esteja a fim de mergulhar nessa onda, este post é todinho seu. Continue com a gente na leitura, coloque os seus headphones e descubra um universo repleto de cultura, empoderamento e atitude!

Minas poderosas: quem são as rappers brasileiras que estão bombando

Por muitos anos, a cena rapper brasileira foi dominada pelo público masculino. Mas, a parte boa é que essa situação vem mudando a passos largos.

Nos últimos anos, e graças ao empoderamento feminino, muitas mulheres resolveram conquistar o seu lugar na indústria musical, mostrando o seu talento para cantar, compor canções politizadas e, inclusive, influenciar milhares de seguidores e admiradores.

Não sabe quem são essas artistas poderosas? Estamos aqui justamente para isso, gatinha. A seguir, gente conta tudo e mais um pouco!

Karol Conka

Tudo começou em 2014, quando Karol estourou com o hit “Tombei”, fazendo com que ela fosse uma das rappers brasileiras mais ouvidas do mundo. Depois disso, a cantora lançou outros sucessos, como “Nossa Que Isso”, “Todos os Olhos em Nóiz” e “Kaça”.

Normalmente, os seus fãs estão na faixa dos 18 e 35 anos, espalhados pelas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Recife.

E quer saber mais? A srta. Conka também é badaladíssima na França, Estados Unidos e Portugal. Hoje, ela já ultrapassou a marca de 1,5 milhão de seguidores no Instagram, apresentou programas de TV e até participou de propagandas publicitárias. Um sucesso só!

Rappers brasileiras: nomes que estão abalando a música e a moda!

Cynthia Luz

Mais uma rapper brasileira que merece destaque — Cynthia Luz. A sua trajetória na cena musical começou em casa, quando a mineira produzia vídeos simples e caseiros de rap para mostrar o seu talento por meio das redes sociais.

Desde cedo, ela saiu em busca de produtores e, finalmente, conseguiu entrar para o time do famoso MC Froid, logo depois que o rapper descobriu o seu trabalho. O seu primeiro álbum, intitulado “Do Caos Ao Nirvana”, foi lançado em 2017 e, desde então, Cynthia não perdeu a visibilidade no universo do hip hip.

Frequentemente, a artista lança diversos singles para que o seu público se mantenha atualizado, sendo os principais “Me Negaram Amor”, “Olhares” e “Ela Tá que Tá”. Bora conferir!

Rappers brasileiras: nomes que estão abalando a música e a moda!

Negra Li

Entra temporada, sai temporada e o nome de Negra Li continua na lista das rappers brasileiras mais importantes de todos os tempos. Não é para menos, né?

Até hoje, a artista já fez feat com diferentes artistas, como Chorão, do Charlie Brown Jr, e também produziu canções que ficaram marcadas na mente — e no coração — de seus fãs. “Favela Vive 3” e “Uma Dança” são bons exemplos.

Aos 40 anos e mais de 20 de carreira, ela é referência para muitas meninas que estão começando. Recentemente, também gravou um clipe na Brasilândia, zona norte de São Paulo, e têm planos para produzir novos singles sobre a batalha das mulheres negras e a vida nas periferias.

Rappers brasileiras: nomes que estão abalando a música e a moda!

Linn da Quebrada

Se você costuma estar por dentro das novidades da cultura pop, com certeza, já ouviu falar em Linn da Quebrada. No topo da lista das rappers brasileiras mais ouvidas do momento, a artista é uma atriz, cantora baphônica e ativista dos direitos LGBTQIA+.

Na cena musical, ela também é famosa por ter produzido hits incríveis, como “Bixa Preta”, Coytada” e Necomancia” — músicas que estão entre as mais ouvidas pelos jovens na faixa dos 25 anos.

E fora todo o seu talento, basta entrar na sua conta do Instagram — com mais de 270 mil seguidores —, para perceber como a celeb também tem o dom para usar e abusar de tendências. Em seus looks, vemos muitas cores, estampas, acessórios marcantes e diversos outros elementos que fazem com que ela jamais passe despercebida.

Rappers brasileiras: nomes que estão abalando a música e a moda!

Moda vs. estilo rapper: um panorama

Não é preciso ser um expert em moda para saber que as rappers brasileiras possuem um estilo próprio de se vestir. Mas, vem cá, será que você sabe qual é a origem desse tipo de produção no street style?

Para resumir, podemos dizer que a história desses looks teve início a partir da manifestação da cultura negra — mais precisamente, no período dos anos 1970, na periferia de Nova Iorque.

Na época, diferentes marcas, como a Adidas, começaram a investir no setor de sportwear, desenvolvendo coleções capazes de se encaixar perfeitamente à moda de rua que estava em alta.

Anos mais tarde, na década de 1980, foi a vez das jaquetas bomber virarem as protagonistas. Celebridades que eram hit, como Will Smith, estrelaram seriados, filmes e diversas produções vestindo esses trajes, permitindo que eles também migrassem para a cultura pop rapidamente.

Já nos anos 1990, foi a fez de alguns ícones do movimento hip hop (sendo Snoop Dogg um deles) passarem a usar roupas de grife, a fim de conquistar espaços em editoriais de moda, assim como, em coleções diversas. Nesse momento, o universo rapper também ganhou um toque de luxo e glamour, sendo formado por muitas correntes, acessórios de comprimento maxi e a logomania.

O estilo rapper hoje

Atualmente, o estilo rapper sofreu algumas transformações — ganhando, até mesmo, um toque mais minimalista. Se antes, a febre era causar alvoroço nas ruas, hoje, essas vestimentas estão surgindo de um jeito mais experimental, mesclando tendências urbanas com toques típicos do sportwear.

Para exemplificar, podemos destacar as combinações pautadas por calça jogger e  sneakers, jaquetas coloridas e largas, brincos de argola, croppeds, cintos estreitos e, até mesmo, golas altas. Bem versátil!

Rappers brasileiras: nomes que estão abalando a música e a moda!

E aí, gatinha: já está preparada para conhecer a fundo as rappers brasileiras e se jogar de cabeça nesse universo riquíssimo de cultura, força e entretenimento?

Se você curtiu essas dicas, aproveite para compartilhá-las com a galerinha nas redes sociais. Temos certeza de que as suas amigas também vão se amarrar nesses nomes! ?

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *