Quer mudar o look rápido? 5 tendências de bijoux para apostar!

Mais uma semana vem aí e, novamente, ficamos em busca de roupas bacanas e diferentes para vestir. Bom, se você está passando por uma situação parecida com esta, saiba que não precisa se preocupar. Atualmente, as fashionistas já estão investindo em look de trabalho mais basiquinhos e minimalistas. Por outro lado, elas não pensam duas vezes antes de apostar nas últimas tendências de bijoux.

É isso aí, queridíssima leitora! Para os próximos meses, uma série de bijuterias prometem marcar presença nos looks mundo afora — inclusive, naqueles mais arrumadinhos e que usamos para o office. Se antes, a tendência era usar apenas brincos e colares delicados, desta vez, a onda foi repaginada. Gargantilhas grossas, argolas, peças assimétricas e uma série de materiais inusitados, como as miçangas, serão febre daqui para frente.

Ao apostar nesses produtinhos, você conseguirá levantar o look em questão de segundos, sem precisar arrancar os cabelos ou comprometer a sua autoestima. Então, prepara-se! No post de hoje, listamos os itens must have para a próxima temporada. Acompanhe a leitura, vá se inspirando com a nossa seleção e mantenha o charme em alta daqui para frente!

1. Pérolas: as principais tendências de bijoux para 2020

Não é de hoje que as pérolas são usadas no mundo das joias. Há muitos anos, esses materiais, considerados verdadeiros tesouros, são adicionados em colares e brincos clássicos — como aqueles típicos das nossas avós. No entanto, fashionista, a bola da vez é outra. Nos últimos meses, as pérolas, finalmente, saíram dos ambientes tradicionais e formais, e começaram a bombar no street style.

Dá para acreditar? Looks urbanos e com uma pegada mais moderna, são apenas alguns exemplos das produções que estão carregando o detalhe. E não vá pensando que as pérolas estão surgindo apenas em colares e gargantilhas.

Muito além disso, o material vem aparecendo em presilhas para o cabelo, anéis, pingentes de brincos e, até mesmo, em bolsas, como uma maneira de garantir um visual vintage e, ao mesmo tempo, descolado para qualquer ocasião.

Se você curtiu, pode anotar: os acessórios com pérolas vão bem com tudo — do jeans, até as peças em linho e algodão. Já para conquistar um resultado mais glam e feminino, vale a pena combinar os produtos com outros elementos em dourado, sendo os relógios um bom exemplo. Só vai!

tendências de bijoux'

2. Corrente de ouro maximalista? Inclua já no seu look para trabalho!

É claro que o look para trabalho também entraria nessa brincadeira. Se você deseja criar uma produção mais elaborada, mas não sabe por onde começar, a dica é se jogar de cabeça nas tendências de bijoux para 2020. Uma delas, é nada mais, nada menos, do que os colares mega extravagantes, sendo as correntes douradas as principais opções.

“E os modelos delicados?” — é o que você deve estar se questionando. Bem, eles continuam sendo atemporais e, portanto, também podem fazer parte do seu mix de acessórios, desde que haja um equilíbrio. Esse sempre será uma das tendências de bijoux para qualquer estilo.

De qualquer modo, as correntes grossas e douradas ficam belíssimas quando usadas com peças de alfaiataria, jeans ou aquela camisa social aberta e combinada com um cropped. Caso queira complementar a produção, considere incluir na produção brincos e pulseiras que apresentem o mesmo estilo do colar, criando um efeito chic e glamouroso na medida certa!

tendências de bijoux

3. Acessórios de miçanga para aquela fashionista descolada

Quem viveu nos anos 1990, certamente, vai se lembrar dos acessórios de miçanga. Na época, esses itens, coloridinhos e com ar tropical, eram usados em peso pelos jovens que gostavam de seguir um estilo mais “hippie” e artesanal

Pois bem, em pleno 2019 — e com previsões para 2020 —, essas belezinhas voltaram com tudo e estão passando bem longe das produções praianas. Para usar a tendência em grande estilo, basta combinar o seu colar/pulseira de migança com uma camisa social branca, t-shirts ou vestidos fluídos, que são levinhos, sofisticados e a cara dos dias mais quentes!

A grande vantagem? É possível misturar diferentes peças de miçanga e, sem nada de esforço, transformar qualquer look basiquinho em uma composição alegre e repleta de personalidade. Fica mara! E essa é uma das tendências de bijoux que dá uma certa nostalgia, não é mesmo?

tendências de bijoux

4. Argolas são a pedida certa para as minimalistas entrarem na moda

Faz tempo que as argolas estão por dentro do universo fashion. Clássicas e versáteis, elas são excelentes para montar produções estilosas para qualquer momento, seja no office ou fora dele.

E foi exatamente esse tipo de acessório que conseguimos notar nas passarelas dos últimos desfiles internacionais. Grifes como Marc Jacobs, Fendi e Michael Kors fizeram questão de produzir as suas modelos com as mais diversas versões de argolas: grandes, coloridas, com texturas, “torcidinhas” e por aí vai.

Ao que tudo indica, em 2020 o hit será o uso de argolas maxi, que são excelentes para garantir um visual típico dos anos 1980. Esta é, sem dúvida, uma excelente pedida para quem deseja abraçar as tendências do setor, mas sem correr o risco de alcançar um resultado over.

Para as minimalistas, o truque é usar sua argola — do modelo e cor que quiser — com um look monocromático. Já se você prefere seguir a linha “boho chic”, invista nas versões em metal enevelhecido, coloridas ou em crochê, que também chegarão com TUDO em 2020.

tendências de bijoux

5. Itens assimétricos serão obrigatórios na próxima estação

Pensava que a assimetria seria uma tendência exclusiva das roupas? Pensou errado! Nos últimos tempos, esse detalhe se tornou a própria marca registrada das produções contemporâneas e, consequentemente, acabou atingindo o segmento dos acessórios.

Ou seja, para quem deseja abraçar a onda, mas sem investir em roupas assimétricas, vale considerar usar uma ou outra bijoux com shape diferentão. Mais uma das tendências de bijoux que vão garantir um look de arrasar.

Aqui, podemos destacar os pares de brincos, que estão sendo produzidos em tamanhos completamente diferentes: enquanto em uma orelha, você usa uma peça pequenininha; na outra, o visual será marcado por um acessório grande e chamativo. A parte boa dessa novidade, é que ainda será possível aproveitar aqueles brincos que acabamos perdendo um dos pares. Criatividade e praticidade à flor da pele!

tendências de bijoux

Diz aí, fashionista: qual dessas super tendências de bijoux você vai adicionar nos seus looks para trabalho (e também fora dele)? Comente no post e compartilhe a sua opinião com a gente. Adoramos ter as nossas leitoras mais pertinho! 

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *