O neon continuará com tudo em 2020. Aprenda como usar!

Os dias de sol já estão em alta! E quando eles chegam, não dá outra: tudo o que queremos é vestir roupas leves, confortáveis e, claro, coloridonas. Ao investir em tonalidades intensas, conseguimos não somente deixar o look A CARA do verão, como também, carregar por aí uma atmosfera mais viva, alegre e descomplicada. E a tendência neon é excelente para isso!

Exatamente por essa razão, muitas fashionistas estão investindo todas as suas fichas na tendência do neon! Sucesso absoluto na última temporada, essa onda continuará firme e forte nos próximos meses, especialmente, ao longo do Carnaval. Já no dia a dia, ela poderá ser injetada tranquilamente em produções casuais e, inclusive, naquelas mais arrumadinhas, como as que são compostas por alfaiataria e usamos para ir ao office.

Mas, vem cá: você sabe como levá-la para o dia a dia, sem correr o risco de montar um look over ou chamativo demais? Se a resposta foi “não”, é só continuar com a gente no post! Pensando em te ajudar a abraçar a novidade (não tão nova assim), trouxemos para essa leitura todos os detalhes relevantes sobre o neon. Anote as nossas dicas e brilhe muito de segunda a segunda!

Um panorama sobre a onda neon

Luminosa, vibrante e cheia de personalidade. Sim, amiga, estamos falando sobre a tendência neon. Hit total nos anos 1980, essa onda voltou ao street style em 2009 e, uma década depois, em 2019, retornou mais uma vez, conquistando o coração das meninas mais estilosas e que adoram montar combinações inovadoras.

Tudo começou graças aos desfiles de marcas renomadas, como Puma e Marc Jacobs, que levaram os tons flúor para as suas coleções esportivas. A proposta era reviver o estilo sporty, criando peças diferenciadas e com um visual bem descoladex. E não é que deu certo? Em pouquíssimo tempo, pessoas do mundo inteiro já estavam caindo nas graças das peças pautadas por tonalidades de laranja fluorescente, amarelo-sol, pink e verde-limão.

Nomes de celebridades que resolveram abraçar essa proposta não faltam. A primeira, foi Kim Kardashian, que se jogou sem medo nos tons flúor, seja em seus looks de festa, em produções para a baladinha ou, simplesmente, em combinações típicas do dia a dia. Kylie Jenner, por sua vez, não pensou duas vezes e logo incluiu a trend em suas maquiagens, sapatos e acessórios, provando como o neon pode ser usado em uma combinação de maneira discreta e equilibrada.

E não foram só elas, viu? Gigi Hadid, Kendall Jenner, Blake Lively, Bruna Marquezine e Manu Gavassi também fazem parte do clã das divas que amam a novidade. Só falta você!

neon

Tendência neon em 2020: 4 dicas incríveis para mergulhar no hit

Se você adorou saber que o neon estará intacto ao longo de 2020, temos uma notícia ainda melhor para te dar: usar essa proposta durante a semana é mais fácil do que parece. Não sabe por onde começar? Então, se liga nas 4 dicas que separamos abaixo!

1. Neon no Carnaval

Por aqui, já estamos em contagem regressiva para a chegada do Carnaval 2020. E será que existe uma época do ano melhor do que essa para usar e abusar dos tons vibrantes e marcantes? Difícil! Durante o período de folia, está liberadíssimo se jogar de cabeça nessas combinações — tanto nos seus looks dos bloquinhos, quanto nas produções casuais.

Várias marcas de moda perceberam essa tendência e já lançaram inúmeras peças para te acompanhar nos próximos dias, como é o caso dos maiôs, hot pants e sandálias. Em relação aos acessórios, a variedade também é enorme, sendo possível utilizar pochetes, scrunchies, mochilas, brincos, meias e, até mesmo, óculos de sol com as lentes coloridonas.

Além de deixarem o visual mais alegre, essas routpichas facilitam — e muito — na hora das suas amigas te encontrarem no meio da muvuca. Ainda é uma excelente opção para quem deseja registrar bons clicks e arrasar nas memórias das redes sociais!

neon

2. Neon nos produtos de beleza

Que tal seguir os passos de Kylie Jenner e levar o neon para a sua maquiagem? Fora a empresária e modelo, esse tipo de produção também surgiu na badalada série da HBO, “Euphoria”, onde as protagonistas se destacaram por usarem makes chamativas, autênticas e repletas de personalidade.

Nelas, o neon sempre ganhava destaque, principalmente, em se tratando das sombras e delineados com efeito fluorescente. Para fazer igual, você pode incluir esses produtinhos na sua make de noite, de festivais de música ou, até mesmo, do próprio Carnaval. Outra possibilidade, é se jogar sem medo no uso de esmaltes neon. Basta escolher a sua cor preferida e arrasar!

neon

3. No color blocking

O color blocking é um truque de styling que consiste em montar produções pautadas por contrastes chamativos de cores. E caso você faça parte do time das meninas ousadas e que AMAM investir na originalidade, esse é um caminho perfeito para seguir durante o verão 2020.

A princípio, pode até parecer complicado, mas a sua única missão será coordenar tonalidades neon em um único outfit. Por exemplo:

  • cropped laranja + saia curta pink + pochete amarela;
  • calça cargo azul + t-shirt verde + bolsa roxa;
  • vestido pink + sandália verde + acessórios laranjas e por aí vai.

A proposta vale tanto para as vestimentas, quanto para a make ou acessórios. Vale lembrar que os tons flúor também podem surgir em peças estampadas, como as em poá ou animal print, sendo uma excelente saída para tornar as suas combinações da praia ou do Carnaval mais diferentonas.

neon

4. Em roupas de alfaiataria

Quem disse que o neon não pode surgir em trajes sociais? Ao contrário do que se imagina, essas cores ficam belíssimas quando usadas em calças de alfaiataria, pantalonas, blazers e outros elementos típicos dos ambientes formais.

Aqui, o segredo é prezar pelo equilíbrio e sempre ficar de olho no dress code da sua empresa ou da ocasião em questão. Para não cometer exageros, prefira combinar essas peças com itens neutros e capazes de equilibrar o visual. T-shirts brancas, sapatos nude e acessórios prateados são excelentes saídas.

neon

Diz aí gatinha: gostou das nossas dicas sobre a tendência neon? Esperamos que, após a leitura, tenha ficado fácil aprender a experimentar essa proposta e não errar em nenhuma produção!

E se você quer continuar por dentro de outros conteúdos exclusivos como este, aproveite e siga as nossas páginas no Instagram e Facebook. A gente te vê por lá! ?

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *