Moda Rosé: saiba como usar a cor do momento nos seus looks!

moda rose

Todo mundo já sabe: a moda rosé tomou conta de boa parte das combinações no street style! Não é para menos, né? O tom se tornou o queridinho dessa geração, já que traz um toque mais delicado, chique e contemporâneo para o visual.

Para incorporar a proposta no seu guarda-roupas, é possível investir em blusas, casacos, saias e vestidos, além dos calçados e acessórios. Inclusive, a ideia é válida tanto para compor as produções básicas de verão, quanto aquelas mais elaboradas durante as estações mais frias do ano.

E que tal conferir algumas dicas e inspirações exclusivas sobre essa tendência que é a moda Rosé? Neste post, você encontrará todas as informações para se jogar na cor mais famosa do momento. Vem espiar com a gente!

Conheça mais sobre a origem da moda rosé

Nos últimos tempos, o uso do tom rosé em roupas e acessórios ficou bastante conhecido. Primeiro, a tendência estourou em 2017, na Europa, durante a Semana de Moda de Verão. Desde então, vem marcando presença nas coleções das principais marcas brasileiras.

Com uma proposta romântica e bastante delicada, a tonalidade conquistou o coração — e o closet — daqueles que a-do-ram montar um look atualizado e  usar o rosa e os tons pastel nas suas combinações.

Chamada por uns como rosé, rosa quartz ou rosa millennial, essa cor suave faz referência aos anos 1950 e traz uma ideia similar ao nude. Em outras palavras, é possível encontrar uma variada cartela de tons — dos mais claros, aos mais escuros — que podem ser utilizados para compor diversos looks, com um resultado jovem e bastante atual.

Por se tratar de um tom versátil, você poderá usá-lo tanto para as composições básicas do dia a dia, quanto para ocasiões formais, como casamentos, formaturas ou, até mesmo, uma reunião de negócios super importantes.

Há algum tempo, falamos aqui no blog sobre como usar e abusar do tom durante os dias de sol — principalmente, porque o rosé cai muito bem em peles bronzeadas, criando um efeito interessante de contraste e destacando o bronze.

Mas agora, o calorzinho já nos deu um “até logo” e, a cada dia, as temperaturas estão mais baixas. E você já pode comemorar: afinal, a moda rosé se encaixa muito bem em QUALQUER estação. Continue ligada na leitura e confira mais algumas dicas para arrasar com essa tonalidade, inclusive, no friozinho!

moda rosé

Descubra as variações desse tom

Não há como negar que a moda rosé conquistou o gosto das fashionistas e, hoje em dia, é utilizada não apenas na moda, mas inclusive, no design e na decoração. Isso fez com que o tom ganhasse muitas variações, que vão desde o rosa candy, passando pelo nude e indo até o gold. As mais usadas na atualidade são:

Rosa quartzo

Eleita a cor do ano, em 2016, pela Pantone, o rosa quartzo, também conhecido como millennial pink, é um tom puxado para o rosa e que traz uma atmosfera bastante feminina. Como o nome já diz, a tonalidade foi inspirada na pedra quartzo rosa, também conhecida como a “pedra do amor”.

Para muitos, essa é uma cor jovem, que retrata elementos muito comuns da nossa infância, como as balas, chicletes e milkshake. Isso faz com que as combinações com essa tonalidade sejam mais divertidas e tragam a sensação de conforto.

Rosé gold

Se você curte um look mais luxuoso, o rosé gold é a pedida certa! Desta vez, o clássico rosa antigo é valorizado com um toque de glow dourado, sendo a aposta certeira para as meninas apaixonadas por itens metalizados.

Este tom — que transita entre o rosa e o dourado — fica lindíssimo quando usado em sapatos, relógios, óculos de sol e outros acessórios, como brincos, braceletes e anéis.

Nude

O nude é ideal para os amantes dos clássicos. Inclusive, muitos passaram a chamar o tom de “o novo pretinho básico”. A tonalidade é elegante, versátil e muito democrática, já que possui diversas variações, podendo ser usada de acordo com o tom de pele de cada um. Legal, né?

Além da cor rosé: conheça os tons que irão bombar neste ano! “As 16 cores Pantone de 2019: conheça as eleitas e escolha a sua!”

moda rosé

Aprenda a criar combinações de looks com rosé

A moda rosé é realmente encantadora, não é mesmo? Apesar de parecer mega simples de combinar essa tonalidade com outras cores, muitas pessoas ainda ficam pra lá de inseguras na hora da produção.

Para evitar erros no visual, você pode seguir uma regra básica e muito utilizada na consultoria de imagem. É simples: comece analisando bem a tonalidade da sua pele. Isso mesmo! Antes de apostar no tom, você precisa saber se ele combina ou não com o seu rosto.

Caso a cor te deixe com uma aparência mais pálida, invista a ideia somente para itens pequenos, como é o caso dos relógios, brincos, pochetes e outros acessórios. Agora, se o rosé conseguir destacar o que há de melhor em você, está liberadíssimo se jogar nas mais diversas produções!

Para o dia a dia

Por ser considerada uma cor neutra, o rosé combina facilmente com tudo — desde as tonalidades mais intensas e chamativas, aos tons pastel. Você está em busca de um visual bem discreto para ir ao trabalho? Então, combine o tom com peças brancas e acessórios metalizados, sejam eles em prata ou dourado.

Mais personalidade

Não tenha medo de ousar no look! Para um visual mais moderno e inusitado, componha a produção junto a peças de tonalidades marcantes, como o verde, o violeta ou o vermelho. Para completar, as roupitchas em jeans se encaixam muito bem e ajudam você a criar uma combinação incrível para o verão.

Com outros tons

Que tal mesclar o rosé com outros tons neutros? O bege, o cinza e o verde-musgo são algumas sugestões para quebrar a monotonia e deixar o look bem equilibrado. As peças em preto, como você já sabe, nunca saem de moda. Neste contexto, são ótimas para proporcionar um ar mais sóbrio e elegante para a sua combinação. Trés chic!

Nos pés

A moda rosé pode ser usada, até mesmo, nos calçados, sabia?  Sapatilhas, scarpins, sandálias e tênis são alguns dos modelos constantemente encontrados nessa tonalidade.

Há ainda, alguns sapatinhos que trazem acabamento em verniz e textura lisa, ideal para quem adora uma combinação clean e urbana. Já os sapatos revestidos em matelassê criam uma atmosfera hiper romântica, delicada e podem ser combinados com detalhes em pedras, pérolas ou strass. Você é quem decide!

Acessórios

Está insegura e não sabe por onde começar a montar o visual? Aqui, uma boa dica, é iniciar a produção pelos acessórios. Sapatos e bolsas são excelentes pontos de partida para quando pintar a dúvida. As opções são infinitas, variando entre o verniz e camurça — aposte naquela que mais se encaixa com o seu estilo e tudo ficará mais fácil!

Por último, capriche na combinação com brincos, pulseiras ou óculos de sol que tragam a cor do momento. A moda rosé é uma ótima pedida quando o quesito é acessórios.

moda rosé

Crie produções incríveis com a moda rosé até no inverno!

O que a gente mais ouve por aí é que o frio deixa as pessoas mais chics e elegantes. Normalmente, isso acontece porque muitos preferem montar outfits utilizando cores sóbrias, tais como o preto, o azul-marinho e o chumbo.

E basta falarmos em usar tonalidades clarinhas durante o frio, que boa parte das fashion girls já torce o nariz, acreditando que as opções mais suaves devem reservadas apenas aos dias de sol.

Grande engano! Mesmo quando a temperatura estiver mais baixa, é possível apostar em produções pautadas por cores suaves, como é o caso do nosso queridinho rosé.  Para provar, listamos algumas sugestões baphônicas e mega eficazes. Se liga:

Começando aos poucos

Vamos ser sinceras? Na correria do dia a dia, combinar cores escuras é, de fato, bem mais fácil. Mas isso não significa que o rosé deve ser deixado de lado. Para começar, a nossa dica é que você vá experimentando alguns acessórios que carreguem o tom — e o relógio é um deles.

Durante a estação, vale a pena usar o acessório rosé por cima da blusa de manga longa, fazendo com que o relógio ganhe destaque e adicione um charme extra ao look. Você também pode apostar em um truque de styling bacaninha, que é dobrar a manga da blusa e deixar o acessório à mostra. Mega fácil!

moda rosé

 Um duo bem rocker: rosé + couro

Por si só, as diversas variações da cor rosé são bem femininas e delicadas. Por conta disso, muitas meninas acreditam que usar roupas e acessórios nesse estilo fará com que o visual fique romântico demais, fugindo da pegada urbana e contemporânea.

Para isso, nós temos a solução: arremate o look com uma jaquetinha de couro. Com esse cuidado, é possível quebrar a monotonia do rosa, criando uma produção extremamente estilosa e cheia de atitude. Se preferir, ainda é possível adicionar um coturno ou ankle boot para garantir ainda mais originalidade.

Quer criar uma produção, seguindo esse estilo, e que seja perfeita para um programa à noite? Então, aposte no Relógio em Aplicações Cristais Rosé. Com muito strass e design glamouroso, o modelo é ideal para brilhar no happy hour ou baladinha!

moda rosé

Rosé com jeans é prático e charmoso

Essa dica vai especialmente para as práticas de plantão! Para quem não quer perder tempo de manhã e, mesmo assim, investir na moda rosé, a sugestão é combinar uma peça rosinha com outra em jeans. Veja a seguir algumas ideias interessantes:

  • tricot rosé + calça jeans;

  • trench coat rosé + calça e camisa jeans;

  • saia midi rosé + camisa jeans;

  • blazer rosé + calça jeans destroyed + acessório rosé.

Assim como o couro, o jeans ajuda a suavizar o romantismo do rosé, preparando o tom para ser usado em qualquer ocasião, principalmente, no office look.

Outra sugestão, é montar um look total blue jeans e adicionar apenas acessórios em rosé para equilibrar a produção. Dos nossos produtos preferidos, está o Relógio Número Romanos — um item clássico, com toque retrô e perfeito para o dia a dia!

moda rosé

Rosé + tons terrosos: chic demais!

Outra possibilidade bacana, é compor um look todinho em tons terrosos e finalizar a produção com acessórios na cor rosé. No inverno de 2019, as peças em marrom, nude, bege e terracota estão fazendo sucesso — e a boa notícia, é que elas combinam muito com elementos em rosé gold.

Sendo assim, inclua relógios, brincos, anéis e pulseiras sem medo na produção. É uma maneira bem simples (e charmosa) de manter o visual atualizado nas tendências e adicionar o seu toque extra de personalidade.

Sem ideias de acessórios para usar nesse tipo de combinação? Aposte no Relógio Multifunção Visor Madrepérola e tenha total praticidade e estilo em qualquer ocasião. Além de ser lindíssimo, o modelo ainda traz multifunções, apresentando a você o mês e o dia da semana. Vale a pena!

moda rosé

Fala sério: é quase impossível não se apaixonar pela moda rosé! E como você pode notar após as nossas dicas, com equilíbrio e atenção, fica bem fácil criar looks incríveis e marcantes para qualquer ocasião ou estação do ano.

Agora que você já aprendeu tudo sobre o assunto, confira também o nosso post especial sobre o que é consultoria de imagem e como usá-la a seu favor!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *