Moda praia: 6 biquínis para valorizar o seu tipo de corpo

moda praia

O verão já está batendo à porta! Basta a temperatura subir um pouquinho, que começamos a procurar biquínis para arrasar na areia. Porém, quando o assunto é moda praia, muitas meninas ainda ficam inseguras com os seus corpos. Algumas têm vergonha dos famosos pneuzinhos, outras, do tamanho dos seios e por aí vai.

Mas a boa nova é que o universo fashion está super democrático e a regra é uma só: se amar! A autoaceitação nunca esteve tão em alta e se tornou uma característica indispensável entre as mulheres fortes e empoderadas. Mesmo assim, a gene sempre gosta de saber quais modelos valorizam nossa silhueta e oferecem mais conforto durante os dias mais quentes, não é?

O segredo é escolher aquele que você mais gosta e com o qual se sente bem! Pensando nisso, listamos as principais opções de beachwear que estão fazendo a cabeça das brasileiras, bem como, alguns passos para você encontrar o traje ideal para o seu tipo de corpo. Bora lá ficar linda e confortável com nossas dicas de moda praia?

1. Hot pants: tendência total na moda praia

Não tem pra ninguém! Se existe uma peça que se consolidou na moda praia, sem dúvida, é a hot pant. Basicamente, são calcinhas com a cintura alta, na altura do umbigo, e maiores na parte do bumbum.

Para quem é magrinha, é uma excelente opção para criar um visual chiquérrimo. Agora, para as meninas cheias de curvas, essa é a alternativa que menos marca as gordurinhas localizadas na barriga e cintura. O resultado? A sua produção tropical ficará hiper elegante!

Uma boa dica para não errar na combinação é apostar no jogo das proporções. Resolveu vestir uma hot pant? Então, utilize uma peça de cima menor, como o tomara que caia ou um modelo de alça fininha. Look top para moda praia.

2. Tomara que caia: um clássico

Não é de hoje que o tomara que caia faz sucesso no verão. O modelo traz uma peça sem alças, dando a impressão de que, a qualquer momento, pode cair do colo. Mas fique tranquila, viu? A opção é super segura e uma das queridinhas das fashionistas! E está sempre em alta na moda praia.

Por ser capaz de ampliar as linhas horizontais do tronco, essa é a pedida certa para as pessoas que possuem os quadris mais largos do que os ombros. Além disso, o tomara que caia é muito utilizado pelas meninas com pouco busto, já que consegue criar a ilusão de que os seios parecem maiores do que realmente são. Legal, né?

Porque evitar: embora o modelito carregue inúmeras vantagens, as mulheres com seios maiores devem ficar atentas. Em algumas situações, esse tipo de peça não consegue comportar grandes volumes e o melhor caminho é recorrer aos biquínis com um shape mais resistente, como os tops ou meia taça com bojo.

 

3. Cortininha: super sexy

Entre uma temporada e outra, sempre aparecem aqueles biquínis clássicos na moda praia e que são sucesso garantido, independente das tendências da época. Um deles, é o modelo cortininha, composto por dois triângulos presos na parte de cima e que podem ser ajustados embaixo.

É sensualidade que você quer? Mesmo com uma chuva de novidades, existem algumas meninas que não abrem mão da peça, principalmente, porque ele ajuda a criar aquela marquinha mais fina na região dos ombros. Super hot!

Com o passar do tempo, o cortininha também ganhou algumas variações que vão além dos modelos básicos. Esse é o caso das opções com franjas, babados, bordados, rendas e, até mesmo, em neon — uma tonalidade que promete bombar na primavera/verão 2019.

A peça é perfeita para as mulheres com quadris e ombros proporcionais. Por ser um modelo de pouca sustentação, a dica é evitá-lo, caso você tenha muito busto. Quer apostar nele mesmo assim? Um truque eficaz é amarrar as alças do sutiã nas costas, e não do modo tradicional, no pescoço.

 

4. Top cropped: hit absoluto do verão

As brasileiras amam biquínis pequenos! É sucesso absoluto na moda verão de nossas terras tropicais. Mas nos últimos anos, muitas marcas estão investindo em modelos capazes de abraçar todo tipo de corpo.

Seguindo esse pensamento, surgiu o belíssimo top cropped — um sutiã maior, sem decotes e bem estruturado. Excelente para quem tem mais busto e ainda tem uma pegada sporty, se tornando uma ótima opção para quem curte praticar esportes na areia ou aproveitar um quiosque com os amigos na praia.

O diferencial da peça está na versatilidade: por ser maior que outros modelos, oferece total conforto e pode ser usado como um cropped. Para um visual completo, você só precisa adicionar uma saia ou shorts na produção e pronto! Com pouco esforço, é possível montar um look tropical incrível.

Dica fashion: o top cropped é indicado para todos os tipos de corpo, mas costuma incomodar quem deseja esconder a barriga, já que leva todos os olhares para a região do abdômen.

 

5. De lacinho: um charme à parte

Você tem o quadril estreito e não sabe como levar mais volume para a região? Se joga no biquíni de lacinho! Super dica de moda praia para ganhar mais curvas na região.

Com as tiras mais fininhas nas laterais, esse modelo é perfeito para aumentar os quadris, realçando as principais curvas do seu corpitcho. A parte boa? Com as tiras mais finas, você conseguirá deixar uma marquinha bem charmosa na cintura. Uh-la-lá!

Para intensificar o efeito, prefira utilizar modelos de cores claras, como o branco, off-white, amarelo, azul-bebê ou rosé.

Já as meninas com o quadril mais largo também podem usar e abusar da peça. No entanto, a recomendação é tomar cuidado para que o laço não fique muito apertado, o que pode acabar te incomodando ao longo do dia. Combinado?

6. Asa-delta: para chamar a atenção

O biquíni asa-delta saiu diretamente dos anos 1980 e invadiu a moda praia 2018. Ao que tudo indica, a onda se prolongará até a próxima temporada, ainda mais, depois que grandes grifes passaram a investir na ideia, como a poderosa Versace.

Polêmico, o modelo consegue valorizar as curvas femininas. De quebra, afina a cintura e faz com que as pernas pareçam maiores e você, assim, mais longilínea. Portanto, fashion girl, se você está a fim de valorizar o seu corpão, basta seguir os passos da diva Kendall Jenner e adotar essa ideia da moda praia.

Alguns dos biquínis no estilo asa-delta, contam ainda, com o famoso fio dental. Há quem adore, principalmente as meninas com o bumbum redondinho. Por outro lado, se o seu quadril é muito volumoso e você quer disfarçar, a dica é evitar a modelagem de fio dental micro. Essas opções são extremamente pequenas e causam um certo desconforto para quem usa. Fique esperta!

E aí, preparada para brilhar no verão 2019? Com essas dicas de moda praia, você terá total facilidade para encontrar o modelo ideal e curtir os dias mais quentes em grande estilo!

Após conferir o nosso post especial, que tal dar uma espiadinha em alguns

modelos de óculos de sol fantásticos? A Mondaine conta com opções para homens e mulheres de todos os gostos. Corre lá!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *