Moda oversized: leve essa tendência para os looks do dia a dia

moda oversized

Já ouviu falar no termo “oversized”? Se não, é hora de conhecer essa tendência que está tomando conta da moda outono/inverno 2018. Para você se familiarizar: traduzindo ao pé da letra, a palavra diz respeito às peças super largas e que, em um primeiro momento, parecem que foram compradas em um número maior do que o necessário.

Mas, na verdade, as roupas que seguem esse estilo podem ser usadas de um modo bem charmoso e nada desleixado. Inclusive, a novidade já vem sendo notada no street style do mundo todo, seja através de jaquetas, casacos, calças, tricôs ou acessórios diversos.

Vamos conhecer mais sobre esses itens que são ótimos para nos aquecer nesse friozinho que está chegando? Vem com a gente e fique por dentro!

Casacos e jaquetas oversized

Com o início da frente fria, nada melhor do que uma peça quentinha para nos aquecer, certo? E se o modelo escolhido for estiloso, melhor ainda! Seguindo essa ideia, os casacos ou jaquetas oversized são lindos, carregam um ar anos 1980 e relembram a força dos ombros marcados, que foram muito importantes para o empoderamento feminino na época.

Bastante usada no exterior, a tendência vem conquistando o coração das brasileiras mais fashionistas, como blogueiras e celebridades. A vantagem é que esses casacos ou jaquetas larguinhas não apertam e nem marcam, o que é ótimo para oferecer o máximo do conforto nas nossas atividades diárias.

Como usar

Apesar de serem peças incríveis, não são todos os casacos ou jaquetas oversized que caem bem no nosso look. Para não errar, aposte nas opções menos formais, fugindo dos modelos de alfaiataria e investindo nos trench coats ou casacos com cava descolada.

Outra dica é criar um efeito de contraste interessante na sua produção. Como? Basta combinar a peça a uma blusa ou calça justinhas. Por exemplo, uma jaqueta oversized de moletom ou jeans se encaixa muito bem com uma legging ou calça skinny. Faça o teste!

moda oversized

 

Coletes oversized

Há ainda uma variação dos tradicionais casacos, que é o colete oversized. Mais do que uma tendência, esse item se tornou indispensável no closet das fashionistas. Ele, nada mais é, do que um colete, mas em uma versão alongada e muito moderna.

É a pedida certa para transformar aquele look basiquinho e, de quebra, te proteger em um dia de outono. Versátil, o item pode ser usado em diversas ocasiões, seja para montar o office look ou curtir o fim de semana com os amigos. Esse tipo de terceira peça é ideal para afinar a silhueta e proporcionar um toque de sofisticação para o visual. Vale a pena!

Como usar

Na hora de escolher o modelo, o que não falta é opção. Muitas marcas já aderiram à ideia e você pode encontrar o colete oversized em jeans, couro, alfaiataria ou malha. Se você pretende usá-lo no ambiente de trabalho, prefira as tonalidades mais sóbrias de marrom ou nude. Já para uma produção mais jovem e atual, escolha um colete amarelo ou vermelho, que são as cores favoritas para essa temporada e ajudam a evidenciar o visual.

Leia também “Como apostar no vermelho, a cor mais queridinha do momento”

moda oversized

 

Calça jeans oversized

Nomes de peso na moda, como Valentino e Oscar de La Renta, já deram adeus ao jeans skinny e estão apostando tudo nas calças com modelo oversized. Já imaginou? Agora, a nova proposta é “quanto maior, melhor” e isso vale também para as calças.

Chamado por muitos como jeans boyfriend ou mom jeans, essa versão pode ser encontrada em diferentes cortes e estilos, como aqueles que lembram muito a pantalona ou outros que seguem a proposta da calça baggy. Você também pode escolher as opções que contam com vários adereços e texturas, que é o caso das calças oversized com bordados ou aplicações diversas. Um show de originalidade!

Como usar

Como já sugerimos, os itens oversized caem muito bem quando usados com peças justas, como regata ou body. Mas isso não é regra e, caso deseje um visual mais original e descolado, basta acrescentar uma blusa soltinha na produção. Camisas sociais largas, moletons e tricôs sofisticados são ótimos exemplos. Além disso, a calça oversized pode ser usada com salto alto ou tênis, de acordo com a ocasião.

moda oversized

 

Acessórios oversized

Há ainda os acessórios oversized, que são a melhor pedida para quem tem medo de ousar na produção do look.

A variedade é imensa e você pode encontrar itens que vão desde brincos e colares, passando por chapéus, óculos de sol e bolsas. Por falar nisso, os óculos oversized já estão no nosso radar há um tempinho e trazem um toque total anos 1970 para o visual.

Opção de modelo é o que não falta e você pode escolher aquele que mais se encaixa com o seu tipo de rosto: formato máscara, borboleta, de gatinho e tantos outros.

Por fim, as bolsas, conhecidas como maxi bags, são obrigatórias no armário daquelas mulheres que adoram carregar muitos pertences por onde vão.

moda oversized

 

Oversized para os homens

É isso mesmo que você está pensando: a moda masculina também foi atingida pela febre do oversized. Para os rapazes, é possível encontrar uma infinidade de peças, como casacos e bermudas.

Super confortáveis, essas peças deixarão o look masculino mais moderno, urbano e com um toque despojado. Dentre as opções mais usadas está a camiseta oversized, que marca presença no público rapper, além das calças e casacos largos.

Celebridades como Kanye West e Justin Bieber já aderiram à tendência. Mas não se engane! Investir na moda oversized não significa que você terá que escolher uma peça que seja o dobro do seu tamanho.

Ao contrário disso, essas roupas apenas tiveram uma modificação na modelagem para alcançar um design diferenciado, mas sem perder o equilíbrio da silhueta. Portanto, tenha cuidado na hora de montar o look!

moda oversized

 

E aí, qual das tendências de moda oversized é a sua preferida? Escolha aquela que mais gosta, crie uma produção incrível, faça uma foto e marque a gente nas redes sociais, com a hashtag #MeuLookMondaine. Vamos adorar conhecer o seu estilo! E para conferir mais acessórios incríveis, não deixe de conhecer a nossa loja virtual.

Confira agora as nossas dicas de óculos Mondaine para você entrar na moda oversized!

Borboleta

óculos borboleta

Gatinhoóculos gatinho

Máscara

óculos mascara

 

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *