Moda coreana: conheça tudo sobre essa tendência e seus looks

Nos últimos anos, as fashionistas mais vaidosas começaram a usar e abusar dos produtinhos de beleza orientais, especialmente, aqueles vindos da Coreia do Sul. Agora, temos também a oportunidade de conhecer mais sobre a moda coreana — uma trend fortíssima e que, ao que tudo indica, veio para ficar. Com notória influência global, essa onda se popularizou graças à cultura do K-pop e, aos poucos, já é possível notar mulheres do mundo todinho investindo nesse tipo de produção.

Também chamada de “korea style”, a proposta é bem democrática e pode ser aproveitada por pessoas de todos os estilos, viu? Há, por exemplo, opções para as meninas mais delicadas e meiguinhas e, até mesmo, produções que se encaixam superbem no perfil daquelas urbanas e descoladex!

E caso você seja uma pessoa que gosta de atualizar o visual, esse é um ótimo momento para se aprofundar no assunto e, quem sabe, absorver um pouquinho de informação para repaginar o closet.

Se quiser descobrir mais, não saia daí. Neste post, vamos explorar a moda coreana, suas características e as novidades que podem ser incorporadas em nosso dia a dia. Bora, bb!

Desvendando a moda coreana

Quando o assunto é cultura oriental, não é raro encontrarmos comparações sobre os hábitos japoneses e coreanos. Contudo, é sempre importante saber que ambos os conceitos são bem distintos e, para evitar confusão, vamos falar unicamente da korea style.

Assim como acontece em outros lugares do mundo, na Coreia do Sul as pessoas são mega preocupadas com a aparência.

Fato que faz com que existam dois estilos predominantes de se vestir — aqueles considerados “street styles” e as chamadas “girlies”. No primeiro, as pessoas têm o costume de seguir uma proposta mais moderna, urbana e descolada. Nele, podemos identificar o uso de sobreposições, tênis, moletons, jaquetas e, claro, o bom e velho jeans.

Juntos, esses elementos são ótimos para criar looks diferentões, como aqueles vistos no universo do K-pop — um gênero musical amplamente conhecido no país. Inclusive, existem alguns grupos que investem nesse tipo de vestimenta e foram os responsáveis por fazer com que a moda coreana ficasse ainda mais em evidência. Esse é o caso do Sistar e do Miss A.

E o girlie?

Em contraponto, há o grupo das girlies. Basicamente, podemos defini-lo como uma categoria de pessoas que investem em um jeito de se vestir mais romântico, delicado e extremamente feminino.

Elas gostam de usar muitas estampas florais, mangas bufantes, tecidos levinhos, saias rodadas e uma paleta de cores sutil, também chamada de “candy colors”.

Dentro dessa categoria, também existem alguns grupos musicais que disseminaram o estilo ao redor do mundo. Os principais nomes são o Apink e a Juniel.

E não se engane: o público masculino também é extremamente preocupado com o visual. Por terem uma estatura mais alta e biotipo magro, boa parte dos homens coreanos prefere utilizar roupas mais coladinhas no corpo e que se encaixam em uma proposta informal.

Nesse caso, temos a categoria “dandy casual”, que utiliza muitos blazers, sapatos tipo oxford e casacos alongados. As calças, por sua vez, apresentam uma modelagem mais justa na região do tornozelo e podem ser folgadas em outras áreas, como acontece com as versões saruel. Demais!

Moda coreana

As características indispensáveis da moda coreana

Após entender todas as particularidades da moda coreana, que tal conferir algumas das características mais marcantes dessa proposta? É o que te contamos logo abaixo. Espia só!

Pernas à mostra

Na Coreia do Sul, o público feminino acredita que o decote é um tanto inapropriado. Mas isso não significa que elas devam se cobrir completamente.

Pelo contrário: as coreanas amam mostrar as pernas, seja por meio de shorts, vestidos ou saias. Por falar nisso, as suas saias tendem a ser bem curtinhas e os modelos mais procurados são os plissados, de cintura alta ou com recorte evasê.

Moda coreana

Sobreposição

Se existe um detalhe marcante na moda coreana é o uso da sobreposição, ou seja, “uma peça por cima da outra”. Nesse estilo, conseguimos notar muitos vestidos com camisas por baixo, suéteres com t-shirts e por aí vai. Também é possível complementar o look utilizando um belo tênis casual com meia despojada.

Moda coreana

Peças oversized em peso

Há quem diga que foram as mulheres coreanas as responsáveis por tornar a modelagem oversized famosa. Isso porque, em uma simples busca no Pinterest, conseguimos identificar como elas são viciadas nesse tipo de roupa.

Dos cardigans, até as calças, passando pelas camisas e vestidos — o oversized está em tudo e se encaixa perfeitamente no estilo street. As coreanas ainda aproveitam a onda para misturar casacos e realizar sobreposições diversas, especialmente, durante a temporada outono/inverno.

Moda coreana

Paleta de cores basiquinha

Em geral, as coreanas seguem um padrão mais discreto e minimalista. Em outras palavras, elas gostam de ousar, mas de forma sutil e sem excessos — ao contrário das japonesas.

Diante disso, as suas composições tendem a carregar uma paleta de cores neutra e suave, formada por tons de preto, bege, branco e tons pastéis. Sem dúvida, é uma solução e tanto para quem preza pela praticidade e não quer errar no look!

Moda coreana

Acessórios inusitados

Enquanto no Brasil temos o hábito de investir em acessórios marcantes, tais quais os brincões e maxi colares, com as coreanas não é bem assim. Entre os seus itens queridinhos, se destacam as ecobags (bolsas ecológicas) e os bonés com pegada esportiva, que são excelentes para deixar qualquer visual mais despojado e com personalidade.

Por outro lado, as meninas mais ousadas gostam de apostar no tradicional “boné de pescador”, ou então, em chokers discretinhas. Nesse caso, as gargantilhas devem ser coordenadas com outros elementos retrô, sendo o jeans de cintura alta (mom) e o óculos de sol com armação redonda os principais. Fica um charme!

Moda coreana

Agora que nos aprofundamos na tendência da moda coreana, já podemos afirmar: estamos APAIXONADAS e esperamos que você também fique!

Caso tenha curtido esse post e queira conhecer outras dicas e novidades, aproveite para seguir as nossas páginas no Facebook, Instagram e YouTube. Vamos adorar te ter mais pertinho! ?

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *