Looks de Brigderton: desvendando o figurino da série

Alô, fashionista apaixonada por séries! Chegou o momento de falarmos dos looks de Bridgerton — a mais nova produção queridinha da Netflix. Lançada em 2020, a novidade mal chegou na plataforma de streaming mais badalada do momento e já vem causando um verdadeiro fervor entre o público. Especialmente, aquele que é apaixonado por moda e uma pitadinha de drama.

Considerada uma espécie de Gossip Girl “do passado”, a história, certamente, irá te envolver no decorrer de tantas intrigas. Porém, não só isso: ao longo dos episódios, ficamos obcecadas pelas produções impecáveis dos personagens, que foram desenvolvidas especialmente para todos os tipos de estilos e corpos.

E caso você ainda não tenha acompanhado a novidade ou, simplesmente, esteja doidinha de vontade para conferir esse figurino, saiba que o post é to-di-nho seu. Abaixo, vamos desvendar o visual dos protagonistas e te mostrar detalhes de cada composição. Só vem, bb!

O que sabemos sobre a série Bridgerton

No universo da moda e do entretenimento, não dá outra — todo mundo está falando sobre a série Bridgerton. E se você nunca ouviu falar, vamos te dar um pequeno resumão. Produzida por Shonda Rhimes e criada por Chris Van Dusen, a história se passa na Inglaterra, em um período que vem antes do reinado da rainha Vitória. Esse momento é conhecido como “era pré-vitoriana”.

Durante o enredo, a protagonista Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor), é a 4ª filha de um total de oito irmãos. No início, tudo vai muito bem, até que o irmão mais velho passa a atrapalhar a sua escolha de pretendentes.

Em paralelo, há também uma revista muito famosa da época e assinada pela personagem Lady Whistledown, que desempenha um papel muitíssimo parecido com o da informante de Gossip Girl. Em suas publicações, a escritora coloca em dúvida a reputação de Daphne, além do seu papel na sociedade.

Pensou que era só isso? Não mesmo! Nesse momento, surge uma figura misteriosa na trama — Simon Basset (Regé-Jean Page), conhecido como “o duque de Hastings” e tido como o solteiro mais desejado entre as mulheres da época.

Nessa fase, Daphne resolve fingir um relacionamento entre os dois, o que pode resultar em um jogo um tanto arriscado, já que ela sonha em encontrar um amor fiel e verdadeiro. De qualquer forma, o crush entre ambos é superevidente, o que os leva a situações embaraçosas, de muita expectativa e uma pitadinha de desejo.

Curiosidade bônus

Um ponto bacana da produção e que merece destaque, é que o elenco conta com uma boa diversidade. Para se ter ideia, ele retrata negros como sendo nobres. Porém, se olharmos para o passado real, saberemos que a escravidão ainda estava acontecendo nesse período. Desse modo, a proposta foi “reimaginar” o mundo e mesclar história com fantasia. Bora assistir!

Looks de Brigderton: desvendando o figurino da série

Tudo sobre os looks de Bridgerton: detalhes dos figurinos e mais!

Até aqui, já sabemos que a série Bridgerton se passa na era pré-vitoriana. Diante disso, todo o figurino foi desenvolvido na temática da época — desde os costumes, até as roupas, acessórios, maquiagens e penteados. Protagonistas, personagens secundários e, inclusive, os figurantes entraram nessa brincadeira.

Ao todo, foram mais de 7 mil peças de roupas criadas apenas para a 1ª temporada, com produção assinada pela figurinista Ellen Mirojnick. Nesse contexto, a protagonista teve, em média, 100 trocas de looks. Dá para acreditar?

Assim, foram confeccionadas composições com uma pegada mais clássica, mas que também possuem alguns detalhes despojados e um tanto ousados. O trabalho levou tempo e exigiu dedicação máxima da equipe. No decorrer do processo, foram analisadas imagens da época, assim como cores, estampas, recortes e outros elementos importantes. Vamos saber mais!

Clássico, mas atual

Segundo a própria estilista, os trajes carregam um toque clássico e muito fiel ao período histórico em questão. No entanto, isso não significa que os figurinistas deixaram os detalhes contemporâneos de lado.

Para manter a série atual, a equipe também buscou algumas referências em coleções de moda contemporânea. Como resultado, podemos encontrar visuais com muitos contrastes e matrizes pra lá de vibrantes.

Looks de Brigderton: desvendando o figurino da série

Recortes e modelagens

Não há como falar do período pré-vitoriano, sem citar os populares — e polêmicos — espartilhos. Na série, a silhueta feminina ganha evidência, principalmente, abaixo do peito.

Já para equilibrar a cintura fina, as saias volumosas e as caudas extremamente longas contam com um destaque especial. Também não podemos nos esquecer das mangas curtinhas e estruturas, mas que foram confeccionadas a partir de tecidos fluídos e acetinados. Um charme só!

Looks de Brigderton: desvendando o figurino da série

Acessórios em peso

Assim como acontece em toda e qualquer produção, os acessórios da época foram essenciais para deixar os looks de Bridgerton ainda mais originais e estilosos. Na produção, os personagens da realeza utilizam muitas luvas, que são itens clássicos e excelentes para valorizar uma combinação.

Nesse combo, ainda estão outros adereços fantásticos e que servem de inspiração para as fashionistas nos dias atuais. Esse é o caso das tiaras repletas de brilhos e de alguns elementos naturais. Entre eles, destacamos as penas e as plumas.

E as joias” — você deve estar se perguntando. Este é um assunto à parte. Com o propósito de refletir todo o poder da nobreza, os atores utilizavam muitos acessórios em pérolas ou ornamentados com pedras preciosas.

Looks de Brigderton: desvendando o figurino da série

Cores e estampas

As integrantes da família Featherington, que não são muito requisitadas na sociedade, surgem utilizando vestimentas em tonalidades vibrantes. As texturas de suas roupas também são mais intensas e pesadas, como é o caso das estampas florais e de aplicações diversas.

Diz aí: será que tem como não se apaixonar pelos looks de Bridgerton? Impossível! Com tantas inspirações e um roteiro intenso, a série não poderia fazer menos sucesso do que vem mostrando. 

Já se a sua ideia é levar um pouquinho dessa atmosfera para o seu dia a dia, tudo bem! Você pode se inspirar na paleta de cores, nos acessórios ou, simplesmente, em traços da maquiagem dos personagens. Use a sua criatividade para inovar.

E caso tenha curtido esse post especial e queira compartilhar a sua opinião com a gente, não perca tempo e comente abaixo. Vamos AMAR ter você por perto! ⭐

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *