Looks com Crocs é possível? Veja como ficar comfy & estilosa

Alguns anos atrás, pensar em montar looks com Crocs era algo inimaginável. Isso porque, o calçado, superpolêmico, ainda fazia com que muitas fashionistas torcessem o nariz.

Mas, se existe uma característica deste sapato que não se pode negar, diz respeito ao seu conforto. Ideal para quem deseja garantir a sensação de estar “andando nas nuvens”, o modelo possui um visual despojado e bem original. Fora isso, existem outras vantagens incríveis que podem ser aproveitadas por quem adota o artigo e resolve levá-lo para além do homewear.

Neste post, vamos te contar exatamente quais são essas vantagens, além de compartilhar com você as principais dicas para arrasar com o Crocs. Não saia daí!

Um overview sobre o Crocs

Com certeza, você já ouviu falar sobre o Crocs, não é mesmo? Criado em 2002, esse sapato foi, a princípio, desenvolvido exclusivamente para os marinheiros. Explicamos: em um primeiro momento, os seus criadores acreditavam que a sola antiderrapante do modelo seria excelente para uma rotina em alto mar.

Outro ponto interessante, é que o Crocs — abreviatura em inglês de “crocodilo” —, é confeccionado a partir de um material bem resistente, que não produz odor e é incapaz de acumular água. Ou seja, o calçado perfeito não somente para os velejadores, como também para boa parte da população que preza pela praticidade.

Uma curiosidade é que o primeiro modelo desenvolvido foi o Beach — muito levinho, macio e com ação antibacteriana. Assim, a versão começou a ser amplamente utilizada durante atividades ao ar livre, indo desde o ciclismo, até a pesca e a vela. Daí em diante, não precisou muito para que um público diferenciado começasse a utilizar os looks com Crocs. Entre eles, os médicos, enfermeiros e profissionais que passam longos períodos em pé.

Já com o famoso “boca a boca”, tais sapatos superconfortáveis ganharam notoriedade, até mesmo, entre as celebs de Hollywood. Várias delas aproveitaram a onda para se declararem fãs dos polêmicos artigos, levando-os até para o red carpet. Ousadia de sobra!

Looks com Crocs

O Crocs na atualidade

Rapidinho, o Crocs se transformou em um verdadeiro ícone de moda. Ainda dividindo opiniões entre os consumidores, o calçado permanece valorizando as suas características iniciais e, de quebra, ainda surge em versões para todos os gostos.

Para se ter uma ideia, existem os Crocs peluciados na parte interna, as botas, opções que imitam mocassins e, até mesmo, modelitos com salto alto. UAU!

Entre os famosos que já foram clicados vestindo modelos Crocs, listamos os seguintes:

  • Questlove;

  • Kate Middleton;

  • Justin Bieber;

  • Jared Leto;

  • Steven Tyler;

  • Whoopi Goldberg;

  • Anna Kendrick;

  • Brooke Shields;

  • Post Malone;

  • Drew Barrymore.

Recentemente, a cantora Nicki Minaj também postou uma foto em suas redes sociais utilizando um baphônico Crocs pink. Não deu outra: logo, a procura pelo sapato aumentou em mais de 4.000%, levando o site oficial a até sair do ar!

As vantagens de usar o Crocs no dia a dia

  • É extremamente confortável;

  • O modelo é fácil de higienizar;

  • O seu solado apresenta ação antiderrapante;

  • É impermeável;

  • Não causa odor ruim;

  • É versátil;

  • Há opções de diferentes cores, estampas e desenhos;

  • É muito fácil de combinar;

  • O sapato pode ser usado em qualquer estação. No inverno, com meias coloridas e moletom. No verão, com vestidos, saias e peças soltinhas;

  • Após experimentar, dificilmente você irá querer saber de outro calçado.

3 dicas para montar looks com Crocs e arrasar

No blog Mondaine, sempre falamos sobre como a população está preferindo utilizar roupas mais confortáveis e funcionais. Aliás, esse hit ganhou força com o início da pandemia, quando o público ficou mais tempo em casa e, consequentemente, priorizou os artigos que promovem o bem-estar.

De todo modo, ainda existem aquelas fashionistas que não fazem ideia de como montar looks com Crocs. Ou pior: têm um certo preconceito quando falamos sobre o modelo. Se identificou? Vem, que a gente te ensina a aproveitar ao máximo o poder do calçado!

1. Conquiste um visual fun

Um dos grandes diferenciais do Crocs é que o calçado permite a sua personalização. Yeah, baby! Além de adquirir o seu modelo favorito, há a possibilidade de escolher bottons para decorar a sua superfície. Com isso, o artigo ficará com um visual único e pronto para refletir a sua personalidade.

Esse é um truque excelente para fazer com que o seu outfit ganhe uma “cara nova”. Caso esteja vestindo uma produção toda neutra, a dica é se jogar sem medo em um Crocs coloridão e com bottons diversos. Os modelitos nas cores rosa-chiclete e lilás são os queridinhos da vez e já podem ser vistos nos pés de diversas bloggers.

Looks com Crocs

2. Arrase no jeans

Um segredo certeiro para acertar nos seus looks com Crocs, é coordenar o calçado com um clássico jeans.

O lado bom, é que existem várias possibilidades dentro desse tipo de produção, como o uso de uma wide leg, de uma jaquetinha ou até de um outfit total denim. Seja como for, o Crocs consegue conversar perfeitamente com esse material, afinal ambos carregam uma proposta casual e versátil.

Looks com Crocs

3. O Crocs no mix & match

Para um mood mais autêntico, o que acha de abraçar a ideia do Crocs com estampas? Nas lojas oficiais da marca, existem modelos belíssimos, com prints de oncinha, zebrinha, moranguinho e tantos outros charmosos.

No dia a dia, é possível coordená-los com roupas também estampadas, obtendo um mix sem igual. Ou também, basta levar o seu Crocs estampado para um look clean. Em poucos instantes, o calçado roubará toda a atenção do visual e te deixará pra lá de estilosa.

Looks com Crocs

E aí, fashion girl, depois de TOOODAS essas dicas especiais, você já está convencida a usar e abusar dos seus looks com Crocs? Por aqui, já testamos e aprovamos! 

Ainda tem mais: caso você queira continuar se aprofundando no universo da moda e conferir mais truques de styling exclusivos, aproveite a leitura para curtir o canal #MondaineON no YouTube. Lá, compartilhamos dicas babadeiras, que deixarão o seu dia a dia muito mais prático e estiloso. 

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *