Looks com colete estão bombando. Veja como combinar a peça!

E aí, amiga: você sabia que os looks com colete voltaram com tudo para o street style? É isso mesmo! Após um looongo tempo esquecidas, o nosso radar fashion notou que essas peças começaram a ressurgir, timidamente, nas produções de muitas celebs, influenciadoras digitais e blogueiras mundo afora. Ou seja, se você acreditava que o modelo estava ultrapassado ou, até mesmo, “cafona”, saiba que tal cenário mudou faz tempo.

Ícones de estilo, como Victoria Beckham e Kate Middleton, já apostaram na ideia e provaram para todos como o traje pode ser excelente para transmitir mais elegância e originalidade em uma combinação. Outro ponto interessante, é que o elemento consegue transitar bem em todos os perfis, sendo uma tendência HOT para toda e qualquer fashionista.

Agora, chegou o momento de deixar o preconceito de lado e aprender, de uma vez por todas, como o item pode ser injetado em seu closet. Afirmamos que essa missão é mega fácil de ser cumprida, desde que você esteja disposta e tenha um pouquinho de criatividade. Amou e quer saber mais? É só vir com a gente e brilhar muito!

A tendência dos looks com colete no street style

Versáteis e extremamente práticos, os coletes estão presentes há um bom tempo na moda feminina. Mas, o que poucos sabem, é que a peça é uma das mais antigas no universo da alfaiataria e já foi vista em produções típicas do século XVI. No início, o modelo era exclusivamente masculino e normalmente usado com ternos e roupas sociais.

Com o passar do tempo, porém, as mulheres “roubaram” o traje e começaram a utilizá-lo de maneiras variadas e em diferentes tipos de looks. Atualmente, você não terá dificuldade alguma para encontrar um belo colete nas suas lojas preferidas.

Há opções de looks com colete para todos os gostos, que vão desde as versões clássicas em alfaiataria, até outras mais despojadas, modernas e perfeitas para as roqueirinhas de plantão. Peças oversized, em jeans, em nylon e com diversos acabamentos e materiais são alguns exemplos disso.

E com a aproximação do verão 2020, parece que essa vestimenta está ganhando ainda mais força entre as fashionistas. Ao usá-lo no dia a dia, a sua produção ficará mais original, sem correr o risco de passar calor durante as altas temperaturas. Esta também é uma excelente pedida para quem deseja alongar a silhueta, especialmente, se você apostar nas opções compridas e de cor neutra. Demais, né?

looks com colete

Não sabe como criar looks com colete? A gente ensina!

Ainda que você não esteja acostumada a criar looks com colete, é importante saber que esta é uma peça curinga. Além de ser usada em qualquer estação, do verão ao inverno, ela pode surgir em sobreposições, composições sofisticadas ou, inclusive, aquelas bem descoladex. Tudo dependerá das suas preferências e, claro, da ocasião.

E caso ainda não faça ideia de como abraçar a onda de looks com colete, vá se preparando, pois abaixo listamos algumas sugestões babadeiras e que merecem um voto de confiança. Bora!

Substitua a blusa por um colete

Inicialmente, muitos acreditam que o colete deve ser usado em sobreposições, ou seja, por cima de camisas e camisetas. Contudo, a peça pode ser usada sozinha, substituindo a tradicional blusa e garantindo um visual bem alinhado. O truque é preferir as versões em alfaiataria, combinando o traje com saias longas, leggings ou calça skinny de cintura alta.

As baixinhas ainda podem se beneficiar dessa produção, uma vez que o método consegue alongar a silhueta e manter a aparência mais alinhada. Para tanto, procure abotoar somente os primeiros botões da peça, deixando os demais abertos para contornar e valorizar o quadril. Fácil, fácil!

looks com colete

Combine o colete com camisa branca

Não é sempre que temos disposição para montar um office look de respeito. E quando isso acontece, uma boa saída é investir nos looks com colete para repaginar a produção.

No escritório, considere combinar a peça com uma clássica camisa branca, que é versátil e fundamental no closet feminino. Se preferir um resultado ainda mais fashionista, invista nos modelos de blusa com manga bufante, babados ou bordados — detalhes que adicionarão um toque extra de estilo e farão com que o outfit fique super original.

Já em relação ao colete, as alternativas em jeans são as mais indicadas. Mas isso não precisa ser uma regra e você também pode recorrer aos modelos de sarja ou camuflados, deixando o traje sempre aberto para valorizar bem o visual.

looks com colete

Aposte no maxi colete

Se você é fã de carteirinha do cardigã, com certeza não terá dificuldade ao usar o maxi colete. Apresentando um shape alongado, a versão funciona como uma espécie de casaco, mas mantendo os braços de fora.

Em geral, elas costumam surgir em opções de tons vibrantes e que ficam lindas quando usadas em looks all black ou all white, servindo como verdadeiros pontos de cor. É uma proposta que funciona bem no office e, até mesmo, em eventos casuais. Basta arrematar o look com um sneaker branco ou rasteirinha e você estará pronta para curtir o fim de semana com a galera.

looks com colete

Use o colete com vestidos

No verão, não dá outra — os vestidos se tornam as peças favoritas das fashionistas. Isso porque, esse tipo de traje é extremamente prático e costuma surgir em tecidos fluidos, estampados e com um visual mega romântico.

Frequentemente, avistamos meninas usando os vestidos sozinhos, mas você pode ousar um pouco mais e combinar a vestimenta com um colete. Para essa situação, o elemento pode surgir tanto em modelos alongados, em formato padrão ou curtinho, como acontece com as alternativas em jeans e repletas de pedrarias, spikes ou demais aplicações.

looks com colete

Viu só, bonita? Criar looks com colete pode ser mais simples do que você imaginava. Não se esqueça de escolher o modelo que melhor conversa com o seu estilo, se inspirar nas suas divas preferidas e, em seguida, deixar a sua imaginação falar mais alto. Temos certeza de que o seu visual ficará in-crí-vel!

E se curtiu o post, aproveite para compartilhá-lo nas suas redes sociais. As suas amigas também merecem ficar por dentro dessa tendência!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *