Look para balada: dicas para você arrasar na noite

look para balada

Quem não gosta de brilhar na noite? Com a chegada do fim de semana, vários eventos vão surgindo na agenda — seja uma baladinha com as amigas ou, até mesmo, uma festa de aniversário em um bar descolado.

É nesse momento que ficamos em dúvida: como escolher a roupa ideal para a ocasião? Se você também já revirou o closet em busca das peças perfeitas e, mesmo assim, não soube o que vestir, fique de olho no nosso post! Hoje, daremos algumas soluções de como encontrar a melhor combinação: analisando o seu estilo na moda e investindo nos acessórios ideais para valorizar o visual.

Vamos descobrir mais sobre o assunto? Vem com a gente, anote as nossas dicas e aprenda como montar um look incrível para a balada!

Identifique o seu estilo na moda

Aquela baladinha especial está se aproximando e você ainda não decidiu qual roupa usar? Fique tranquila! Analisando alguns pontos básicos, é possível compor um visual cheio de personalidade e muito original. O primeiro passo, é observar qual o seu estilo na moda. Vamos lá?

Romântico

Você é daquelas que não abrem mão de uma produção delicada e super feminina? Então, provavelmente, o seu estilo é o romântico! Peças ricas em detalhes, cortes clássicos e uma paleta de cores neutra são as grandes características desse visual.

Aqui, você pode apostar em peças mais soltinhas, como saias e vestidos, que são ótimas para transmitir leveza e feminilidade. Caso queira um toque mais poderoso, complete a combinação com acessórios diversos: maxi colar, salto alto ou itens com brilhos discretos.

Objetos perolados e em tons de rosé gold ou dourado também são ótimas pedidas, como é o caso do Relógio Feminino Rosé Gold Pérolas.

look para balada

Poderoso

Quer saber como montar um look para balada marcante e pra lá de poderoso? Invista sem medo no brilho! Vestidos curtinhos, leggings justas e, claro, muita lantejoula e glitter são excelentes para criar uma produção de tirar o fôlego.

Atualmente, os tecidos em veludo, lurex, vinil e couro sintético estão bombando no street style e cumprem muito bem essa proposta.

E tem mais: para arrematar, aposte em acessórios all black, dourados e com cristal, como o Relógio Feminino Dourado com Visor Preto e o Relógio Feminino All Black. Um luxo só!

look para balada

Minimalista

Muitas fashionistas já aderiram ao estilo minimal e estão investindo em peças únicas e sem muitos detalhes para as festas e encontros super badalados. Dentre os modelos mais escolhidos, podemos destacar os vestidos, macacões, coletes e ternos com cortes retos e cores sóbrias, como o nude, o branco ou o famoso “pretinho básico”.

No entanto, é possível fugir do óbvio e deixar o look ainda mais interessante. Como? Usando peças com transparência, que é o caso do body, camisas ou blusas. Chic e sofisticado!

Dica: para seguir um visual minimalista à risca, lembre-se sempre de que “menos é mais”, e isso vale tanto para as roupas, quanto para os acessórios. Não tem erro!

Quer um exemplo de itens que se encaixam muito bem nesse padrão? O Relógio Feminino Prata com Visor Diferenciado é um deles!

look para balada

Look para balada: abuse dos acessórios

Os acessórios são indispensáveis para dar um up e transformar qualquer produção, inclusive, aquela mais básica. Sendo assim, nada melhor do que selecionar as peças certas e deixar o seu look caprichado! Espia só as nossas recomendações para a balada:

Mix de pulseiras

Que tal investir em um mix super estiloso de pulseiras? Para isso, você pode inovar e unir vários modelos em uma única composição: pulseiras fininhas e delicadas e outras mais chamativas e repletas de detalhes. O legal é criar um contraste interessante, seja de tamanhos diferentes ou materiais. Misture peças em metal, com as de tecido ou pedras e você terá um mix perfeito para arrasar na noite!

look para balada

Leia também “5 dicas para combinar pulseira com relógio”

Bolsas

Podemos afirmar que as bolsas são indispensáveis no armário de qualquer mulher. Afinal, são elas que carregam os nossos pertences essenciais, como os documentos, chaves e, claro, aquele batonzinho básico para retornar no meio da noite.

Para a balada, a sugestão é escolher um modelo que, além de charmoso, seja funcional. As bolsas à tiracolo são ótimas para essa finalidade e, de quebra, ainda permitem que você fique com os braços e mãos livres para dançar o quanto quiser e aproveitar a noite. Caso a balada seja mais descolada, há também a possibilidade de investir nas polêmicas pochetes. Se joga!

look para balada

Brincos

Não gosta de usar muitos acessórios? Uma alternativa é usar um brinco marcante para deixar o visual mais poderoso. Para isso, escolha o brinco de acordo com o formato do seu rosto. Veja como é fácil: quem tem o rosto fino pode se jogar nos modelos mais largos. Agora, se o seu rosto é redondo ou quadrado, os itens longos são os melhores.

look para balada

Experimente as últimas tendências

Outra maneira de inovar no seu look para balada é apostar nas últimas novidades da moda. Isso mesmo! A grande aposta desta estação é o uso de roupas e acessórios em vermelho, uma cor intensa, marcante e a cara da noite!

Essa trendy pode aparecer de diversas maneiras no look e a mais famosa delas é com o uso das botas vermelhas, que já viraram as queridinhas entre as celebridades e it girls.

Além das botas vermelhas, que estão marcando presença nas passarelas e no street style, é possível incluir o vermelho na produção através dos acessórios — bolsas, relógios, brincos e pulseiras. A cor ajuda a aquecer o look e, certamente, fará com que o seu visual fuja da mesmice.

Anota aí: muito estiloso, o tom também é hiper versátil e combina bem com t-shirt branca, jeans ou, até mesmo, com estampas em animal print ou uma composição total black.

Leia também “Confira as estampas que vão bombar nessa temporada”

Viu, só? Montar um look para balada pode ser mais fácil do que você imaginava! Basta encontrar o seu estilo ideal e combinar os melhores acessórios. Pronto! Você terá uma produção marcante e que brilhará a noite inteira.

Curtiu o nosso post? Aproveite a leitura e compartilhe o conteúdo nas suas redes sociais. Os seus amigos vão adorar!

Confira agora as nossas dicas de relógios Mondaine para você arrasar na balada!

relógio mondainerelógio mondainerelógio mondainerelógio mondaine

 

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *