Look para Ano Novo: dicas que te ajudarão a arrasar no Réveillon 2022

Por aqui, já estamos em contagem regressiva para o Réveillon 2022! E para entrar “com o pé direito” nessa nova temporada, nada mais justo do que investir em um bom look para Ano Novo, concorda?

Assim, existem várias tendências que estão despontando no momento e podem ser usadas por quem deseja passar a Virada com muito charme e originalidade. Esteja você com planos de ir à praia, campo ou, simplesmente, curtir o momento na cidade, uma coisa é fato — certamente, haverá uma combinação babadeira que é “a sua cara”.

Mas, afinal, como montar um outfit digno de festa e iniciar esse ano em grande estilo? Para te dar uma mãozinha nessa tarefa, é claro que não iremos deixar você sem opções na manga. Neste post especial, confira nossas inspirações de visuais e escolha aquele que melhor conversa com a sua personalidade. Chega mais, bb!

Como escolher um bom look para Ano Novo?

Quando o mês de dezembro vai se aproximando, é normal ficarmos em dúvida sobre como escolher o melhor look para Ano Novo. Porém, já adiantamos: não tem muito segredo. A melhor maneira de acertar em cheio nessa decisão, é observar a ocasião. Ou seja: se a comemoração acontecerá no litoral, em uma casa de campo ou, quem sabe, até em uma festa glamourosa com os seus amigos na cidade.

Independentemente disso, uma boa saída é recorrer aos visuais pautados pela cor branca. Clássicas entre os brasileiros, essas roupas são ótimas para simbolizar o desejo de paz e esperança em um novo ciclo que se inicia. Em paralelo, é bacana ficar de olho no clima.

No Brasil, o mais comum é que as temperaturas estejam elevadas no último mês do ano, pedindo o uso de trajes mais leves e fresquinhos. Aqui, as vestimentas em algodão, linho e tricô são excelentes, pois além de promoverem conforto, ajudam a pele a respirar com facilidade.

Amou? Existem ainda outros pontos interessantíssimos e que devem ser observados. Espia só quais são eles:

  • o comprimento das peças;
  • a modelagem de cada roupa;
  • se os trajes terão brilhos ou estampas;
  • quais acessórios irão acompanhar a produção;
  • o calçado que melhor conversa com o seu look para Ano Novo.

Qual a melhor cor para o look de Réveillon 2022?

Acima, falamos brevemente sobre como o branco é uma cor perfeita para o look de Ano Novo. Mas, é preciso ter em mente que essa escolha não é obrigatória. 

Se você deseja viver esse momento com muito estilo, mas sem abrir mão da originalidade, saiba que existem algumas alternativas de tonalidade para um visual impecável. 

Explicamos: muito além do branco, há tons igualmente interessantes e capazes de emanar apenas boas energias. Listamos os queridinhos da vez para te inspirar:

  • Pink: excelente para refletir amor e atrair relacionamentos sólidos em sua vida;
  • Pistache: é a cor da esperança. Também é uma tonalidade que acalma e traz muita tranquilidade;
  • Amarelo: tom utilizado para representar a luz e o sol. Em contrapartida, é ótimo para quem busca por riqueza e prosperidade.

A cor do ano 2022

Ainda falando sobre cores, uma possibilidade para fazer bonito no seu look para Ano Novo é investir em uma combinação pautada pela tonalidade do ano. Como sempre falamos aqui no blog, o Instituto Pantone é o responsável por ditar quais serão os tons que se destacarão em cada período, sendo também capazes de refletir os desejos e necessidades do público.

Em 2022, isso não será diferente e já temos uma previsão à vista: o Very Peri. Delicada e levíssima, essa cor consiste na mistura entre o roxo e o azul, o que resulta em um lavanda visualmente bastante agradável.

A tonalidade ainda serve para simbolizar as good vibes e a espiritualidade — em outras palavras, tudo o que mais esperamos do próximo ano.

Em um outfit para o seu Réveillon 2022, essa belezinha ficará fantástica ao ser vista em vestidos, saias ou, quem sabe, em produções monocromáticas. Deixe a sua criatividade voar e veja a mágica acontecer!

Quais as tendências para o Réveillon 2022?

Yeah, baby! Assim como em qualquer ocasião, o Réveillon 2022 também promete dar destaque a diversas tendências. A primeira delas é o tal do cut-out. Já ouviu falar? O termo se refere ao uso de recortes estratégicos nas roupas, deixando assim, boa parte de pele à mostra e garantindo um resultado sensual na medida certa. Tal hit ainda pode ser visto em vestidos, blusas, saias longas ou, simplesmente, em macacões.

E não só isso! Também existem outras trends babadeiras vindo aí. Esse é o caso das peças com muita transparência, do uso do lastex e do laise — um tecido delicado, superfeminino e que carrega ares campestres.

Em um visual, esse material é ótimo para promover frescor e fazer com que a sua composição fique bem feminina. Você ainda pode usá-lo ao lado de babados, saias rodadas e sandálias com amarrações para reforçar a proposta. Um charme sem igual!

Como escolher o sapato que irá compor o look para Ano Novo?

Obviamente, não vamos deixar de falar deles: os sapatos. Queridinhos entre as mulheres, os calçados são indispensáveis e, muitas vezes, se tornam os protagonistas de um look para Ano Novo.

Desta vez, há vários modelitos que estão bombando e podem ser utilizados para deixar o seu visual arrasador. Para quem irá passar a Virada na praia ou em um resort, a indicação é se jogar sem medo nas rasteirinhas metálicas ou sandálias de salto bloco, que são pra lá de confortáveis e fáceis de combinar.

A ideia é curtir o Réveillon 2022 em uma festona com os amigos? Deixe os calçados simples de lado e aposte em uma versão glamourosa, como aqueles com salto alto, meia-pata ou até algo bem colorido.

Nesta temporada, as opções pautadas por diferentes cores estão dando o que falar, pois costumam apresentar o solado em uma tonalidade; enquanto o salto e as tiras surgem em outras. Certamente, é uma saída e tanto para deixar um look total white diferenciado e com um toque extra de alegria. Se joga!

E aí, depois de TODAS essas inspirações, você se sente pronta para montar o melhor look para Ano Novo possível? Estamos na torcida!

Caso queira continuar se aprofundando em outras tendências para arrasar em 2022, não perca tempo. Aproveite o momento e confira também outro artigo sobre como usar roupas oversized e brilhar de segunda a segunda. Vai ser demais!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *