Look com All Star: dá para usar a combinação no trabalho e balada?

Scarpin? Ankle boots? Flats? Que nada! O calçado que mais marca presença nas ruas é o All Star. O modelito foi criado em 1917, sendo, até então, utilizado por jogadores de basquete. E depois de ver o tênis nos pés dos atletas, boa parte da população começou a sair em busca de versões para o dia a dia. A partir disso, Converse desenvolveu alternativas mais urbanas e casuais para o sapato. Hoje, já não é difícil encontrar um look com All Star por aí — afinal, além de ser mega confortável, o produto é sinônimo de estilo absoluto.

Ao usá-lo, qualquer produção fica mega fashion e transbordando personalidade. E mais: de todas as suas características, podemos destacar a versatilidade, já que tal par conversa bem com os mais inusitados visuais — do descoladex até aquele que usamos nos ambientes corporativos e formais. Em resumo, é TU-DO o que você precisa para sair do óbvio e provar que entende muito bem de moda.

Na prática, porém, essa missão pode se tornar um pouco difícil. Até porque, não são todas as meninas que sabem como montar um look com All Star e não cometer exageros ou erros de styling. Se identificou com essa situação? Então, não saia daí! Neste post, ensinaremos as nossas leitoras a usarem a criatividade e abusarem desse modelito atemporal. Vem com a gente!

Look com all star: para o dia a dia

Não é porque você precisa cumprir a agenda do dia a dia, que não deve dar uma atenção especial ao outfit. Concorda? Para ir ao shopping, às aulas ou, simplesmente, resolver qualquer pendência burocrática, o look com All Star é MUITO bem-vindo.

Nessas ocasiões, a nossa recomendação é apostar em um combo bem básico e chic: t-shirt + mom jeans + All Star. Caso esteja fazendo frio, ainda vale a pena arrematar a combinação com um cardigã, jaqueta de couro ou trench coat estiloso. Perfeito e sem esforço!

Já se o clima esquentar, uma saída é investir na dupla: tênis + vestido. Aqui, há duas possibilidades. A primeira, é de usar vestidos curtinhos, sendo os florais ou com estampa de bolinha os principais deles. A segunda, porém, é abraçar a tendência do slip dress e vestir o seu All Star com um vestido de cetim parecido com uma camisola. Acredite ou não — essa onda vem dominando as fashionistas mundo afora!

look com all star

Look com all star: para o office

Uma das grandes revoluções fashion que aconteceram nos últimos anos, foi a possibilidade de usar tênis nos ambientes corporativos. É isso mesmo! Enquanto a alfaiataria deixou de ser um traje exclusivo do office, o sneaker também passou a surgir em produções mais sofisticadas — como aquelas que usamos para ir trabalhar ou marcar presença em qualquer outro tipo de ocasião formal.

E para unir o que há de melhor em dois mundos, as estilosas de plantão passaram a usar uma duplinha curinga para toda hora: alfaiataria + All Star. No escritório, essa opção é perfeita para que você tenha mais conforto ao longo da semana. Por outro lado, no street style, é uma excelente saída para garantir estilo e funcionalidade.

Como adotar a ideia e fazer bonito? A gente ensina:

  • para ter mais praticidade, combine o seu All Star com um conjuntinho de alfaiataria;

  • as versões neutras do calçado são as mais simples e certeiras. Aposte nos modelos em preto, azul-marinho, branco, off-white ou bege;

  • os tênis de cano médio conseguem deixar o look mais despojado. Os de cano baixo, são mais discretos;

  • um truque de styling bacana para valorizar o calçado, é dobrar a barra da sua calça de alfaiataria. Faça o teste!

look com all star

Look com all star: para a balada

Ainda que você seja uma garota super caseira, vez ou outra, surgem alguns convites para uma baladinha ou happy hour pós-expediente. E se estiver animada para curtir a night com as amigas, mas sem disposição para criar composições muito elaboradas, a melhor solução é montar um belo look com All Star.

Para algumas pessoas esta é, certamente, uma opção e TANTO para não comprometer os pés ao longo da festa, conseguir aproveitar muito e, de quebra, manter o estilo impecável. Outra vantagem imperdível, é que o tênis pode ser integrado em diferentes produções noturnas:

  • com shorts jeans;

  • com saia de couro;

  • com body rendado;

  • com legging envernizada;

  • com saia de animal print;

  • com vestido e por aí vai.

Normalmente, nesse tipo de evento usa-se o sneaker em produções compostas por cores sóbrias, como é o caso do preto. Mas, isso não precisa ser uma regra. Para quem deseja inovar, há a possibilidade de ornar o tênis com jeans, roupas com acabamento dourado, rendas e, até mesmo, diferentes estampas.

Montou um visual to-di-nho preto e deseja destacar o seu All Star? Prefira usar as versões coloridas do calçado, sendo o vermelho, o pink, o verde e o amarelo ótimas pedidas.

Dica amiga

Além de adotar esse outfit para a balada ou happy hour, é possível levá-lo aos shows e festivais de música. A única recomendação, é não abrir mão dos acessórios — que são excelentes para reforçar a sua personalidade. Óculos de sol, cintos, bolsas, gargantilhas e maxi brincos fazem toda a diferença. Se joga!

look com all star

Look com all star: para viajar

Quem não curte viajar? Praia, campo ou casinha de sapê: independentemente do destino escolhido, ter um All Star na mala pode facilitar (e muito!) as produções da sua trip. Se a ideia é prezar ao máximo pelo conforto, use o sneaker com moletom, t-shirt de algodão ou uma blusa de tricô.

Entretanto, se a proposta é manter o look impecável, mesmo na estrada, você pode selecionar um, desses combos que reunimos abaixo:

  • All Star + pantacourt + camiseta;

  • All star + calça flare + casaco de animal print;

  • All star + calça jeans skinny + camisa social branca;

  • All star + calça xadrez de alfaiataria + tricô.

look com all star

E aí, fashionista: conseguimos te convencer a usar o look com All Star e brilhar muito do office até a balada? Estamos torcendo para que SIM!

Agora que você já sabe como investir de olhos fechados nesse calçado icônico, aproveite para compartilhar o post nas redes sociais e manter as suas amigas atualizadas no assunto. Elas vão se amarrar!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *