Globo de Ouro 2020: os looks que se destacaram no red carpet

Globo de Ouro 2020: os looks que se destacaram no red carpet

No último domingo (5), não deu outra: o Globo de Ouro 2020 foi destaque internacional! Responsável por abrir a onda de premiações do cinema e da TV, o evento, que já está em sua 77ª edição, foi apresentado pelo comediante Ricky Gervais e contou com nomes poderosos de Hollywood, como as divas Taylor Swift, Charlize Theron, Zoë Kravitz e Margot Robbie.

Além de servir como uma espécie de “esquenta” para o Oscar 2020, esse encontrinho — nada modesto —, costuma atrair os olhares das fashionistas mundo afora. O motivo? É durante a entrada no tapete vermelho que as celebs desfilam os seus looks incríveis e aproveitam para ditar algumas tendências que prometem abalar a moda festa nos próximos meses.

É claro que não perderíamos esse babado, né? Por isso, trouxemos para o post todas as produções do Globo de Ouro 2020 que chamaram a nossa atenção. Spoiler alert: prepare-se, pois você vai se apaixonar. Vem descobrir com a gente!

Globo de Ouro: onde tudo começou

Cinéfila ou não você já deve ter ouvido falar no tal do Globo de Ouro. Também conhecido como Golden Globe Awards, em inglês, esse tipo de premiação consiste em homenagear, todos os anos, os profissionais que mais se destacaram no cinema e TV, tanto dentro, quanto fora dos Estados Unidos.

Tudo começou em 1944, quando a Hollywood Foreign Press Association resolveu reconhecer os melhores profissionais da indústria. De lá para cá, o prêmio vem sendo entregue em todo começo de ano e, para a eleição, são considerados os votos dos 93 membros da Associação. Já os convidados, são recebidos para um jantar chiquérrimo e, em seguida, o apresentador da noite dá início à cerimônia.

O Globo de Ouro 2020

Neste ano, o Globo de Ouro seguiu à risca a tradição. Em Los Angeles, o evento premiou 25 categorias — destas, 14 do cinema e 11 da TV. Quem foram os grandes premiados da vez? Como melhor ator de drama, Joaquin Phoenix saiu na frente, em seu papel de protagonista no filme “Coringa”. No quesito feminino, foi a vez de Renée Zellweger brilhar, graças a sua atuação em “Judy — Muito Além do Arco-Íris”. Ou seja, como podemos perceber, a noite foi repleta de emoção e, claro, estilo de sobra!

Os melhores looks femininos do Globo de Ouro 2020

Conforme manda o figurino, o Globo de Ouro é um evento de gala. Isso quer dizer que, ao longo da premiação, temos a chance de vislumbrar diversas celebridades desfilando em trajes de festa. Vestidos longos, saltos altíssimos, recortes marcantes e smokings são bons exemplos. Tal detalhe faz com que os apaixonados por moda sempre reservem um tempinho para apreciar essas produções.

Na última apresentação, o movimento foi o mesmo — e conseguimos notar personalidades vestindo muitas estampas, transparências, mangas bufantes, cores vibrantes e variados shapes inusitados, com ondas e modelagens assimétricas.

Ficou curiosa e quer saber mais? A seguir, selecionamos os visuais que fizeram sucesso. É só acompanhar e se inspirar para a próxima festinha!

Scarlett Johansson

Para começar a seleção, não poderíamos deixar de citar a musa Scarlett Johansson. Segundo uma votação, realizada pelos internautas, a loira foi a bem mais vestida da premiação — conquistando o total de 18,58% votos. Indicada pelo longa “História de um casamento”, a atriz surgiu no red carpet com um look digno de gala, composto por um vestido vermelho, com decote profundo e bastante volume na altura do quadril.

Em relação aos acessórios, ela também não deixou a desejar. Como uma forma de completar a produção, usou um bracelete repleto de brilhos, além de brincos e uma gargantilha do mesmo material. Mais glamourosa do que isso? Desconhecemos!

Globo de Ouro 2020: os looks que se destacaram no red carpet

Foto: stylecaster.com/

Gwyneth Paltrow

Em seguida, tivemos ninguém mais, ninguém menos, do que Gwyneth Paltrow. Conhecida por desfilar com produções arrasadoras, a celeb investiu em um modelito Fendi, composto por muitos babados e um tecido super transparente. Juntos, esses elementos dividiram opiniões entre os críticos de moda.

Enquanto alguns consideraram a proposta um tanto over, outros enxergaram a produção com um ar sensual, mas sem perder o seu toque romântico. O ponto positivo é que ela conseguiu aproveitar a transparência para apostar na tendência da lingerie aparente, usando um top da mesma tonalidade que o
vestido e colocando o seu colar por baixo da roupa.

No fim das contas, Paltrow deu um show de autenticidade e provou que este pode ser um belíssimo truque de styling — seja para um evento de gala ou para o street style.

Foto: harpersbazaar.com

Cate Blanchett

É difícil falar de uma premiação, como o Globo de Ouro 2020, sem citar Cate Blanchett. Também conhecida como a rainha do tapete vermelho, a australiana sempre consegue roubar a atenção dos paparazzis de plantão.

Basta analisar o seu último look: um vestido em tons de amarelo, com várias camadas plissadas e mangas bufantes, acompanhando um body todinho recortado e permeado por aplicações em pedrarias. A gente PIROU!

Globo de Ouro 2020: os looks que se destacaram no red carpet

Foto: eonline.com

Zoë Kravitz

Um dos looks que deu o que falar, foi o da atriz Zoë Kravitz. Tudo na gata chamou a atenção — do seu cabelo, que apareceu mais curtinho e sexy, até as estampas usadas na combinação. Para o evento, ela apostou na febre do poá, um print que já vem dominando o universo fashion há algum tempo.

Assinada pela grife Saint Laurent, a combinação foi pautada pelo duo do preto & branco e formada pelo uso de uma saia longa + blusa com decote ombro a ombro, também conhecida como “ciganinha”. Na cintura, um laço preto deu o charme final, adicionando um volume extra ao visual e garantindo um resultado ainda mais feminino e harmonioso.

O destaque, porém, ficou por conta do batom, que foi um vermelho bordô marcante e ideal para contrastar com as tonalidades neutras das roupas.

Globo de Ouro 2020: os looks que se destacaram no red carpet

Foto: wwd.com

Os melhores looks masculinos do Globo de Ouro 2020

Pensou que os rapazes ficariam de fora dessa festa de estilo? Que nada! Vários atores também se destacaram durante o Globo de Ouro 2020. Espia os nossos queridinhos!

Brad Pitt

Entra ano, sai ano e Brad Bitt permanece no topo da lista, como o crush eterno de muitas pessoas por aí. E no Globo de Ouro 2020, o ator continuou arrasando, sendo eleito o homem mais bem vestido da premiação.

Razões para isso não faltam: o gato investiu em um terno clássico, composto por paletó + camisa branca + colete + gravata borboleta. Sem dúvida, um look de festa curinga e que pode ser usado em casamentos, formaturas ou qualquer outro compromisso sofisticado.

Globo de Ouro 2020: os looks que se destacaram no red carpet

Foto: g1.globo.com

Billy Porter

Outro ícone que ganhou notoriedade na noite de gala, foi Billy Porter. Ao contrário da maioria dos rapazes, o ator investiu em uma produção branca e lendária, trazendo uma cauda de plumas angelical na parte de trás. Fora isso, ele carregou uma mini bag vermelha durante a premiação — detalhe este, que garantiu (ainda mais) destaque para a sua aparição.

Globo de Ouro 2020: os looks que se destacaram no red carpet

Foto: time.com

Deu o que falar!

Nem tudo são flores e, vez ou outra, uma estrela acaba cometendo alguma gafe. O nome da vez foi o de Jennifer Lopez, que chegou na festa do Globo de Ouro 2020 ostentando um vestido mega volumoso, de comprimento longo e composto por dois laços nada discretos: um na cor verde, e outro, dourado.
Logo, o público começou a comparar o visual da atriz e cantora a uma árvore de Natal, embrulhos de presente e por aí vai. Nada legal!

Assim que percebeu tal efeito, JLo correu para substituir o traje. Em sua segunda aparição, ela surgiu em um vestido branco, composto por um tecido soltinho, plumas nas mangas e bordados.

View this post on Instagram

CAA party…. #letsdance

A post shared by Jennifer Lopez (@jlo) on

O que isso nos mostra, fashionista? Que a linha entre a ousadia e o desastre é bem tênue. Por isso, antes de montar as suas produções, esteja sempre atenta e lembre-se da máxima “menos é mais”. Não tem erro!

E aí amiga, curtiu conhecer tudinho sobre o lado fashion do Globo de Ouro 2020? Então, aproveite para compartilhar o post com as suas amigas e deixá-las por dentro do assunto também. Elas vão adorar! ?

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *