Faça você mesmo: móbile de origami para deixar sua casa mais linda.

móbile de origami

Origami é uma arte milenar que teve origem com a chegada do papel ao Japão, por volta do ano 610. Faz tempo, né? E olha que curioso: naquela época, o papel era muito caro e seu uso ficava restrito às pessoas riquíssimas. Foi só a partir de 1600 que ele se tornou mais acessível e os origamis que conhecemos atualmente começaram a se popularizar. Ainda bem. Agora temos uma infinidade de cores e texturas para fazer origamis incríveis, como o tsuru, que vamos aprender hoje.

O tsuru

Você já deve ter visto esse passarinho de papel por aí. O tsuru é uma ave sagrada no Japão que representa saúde, sorte, felicidade e fortuna. Estes conceitos foram a inspiração da Mondaine em uma linha de relógios com elementos da cultura oriental.

Além de lindo, o tsuru tem um significado bem especial para atrair boas energias para a sua casa. Existe até uma lenda no Japão que diz: aquele que fizer mil tsurus de origami terá um pedido atendido. Mil? Melhor a gente começar logo.

Mãos à obra

É fácil encontrar tutoriais em vídeo que ensinam direitinho a dobrar o tsuru, como este ou este aqui. Você pode fazer do tamanho que desejar, lembrando apenas que o papel deve ser quadrado. Vale usar papéis decorados também, o resultado fica muito legal.

Depois de terminar seus tsurus, é hora de soltar a imaginação na montagem do móbile. Você pode usar fios de nylon e miçangas para fazer várias linhas e criar uma cortina, ou usar uma estrutura circular, pendurando os origamis em diferentes alturas.

Conhece algum outro jeito de montar um móbile de tsurus? Conte pra gente aqui nos comentários.

Article Tags : , ,
Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *