Entenda o que é a consultoria de imagem e como usá-la a seu favor!

consultoria de imagem

Quem não gosta de acertar na produção do look? Seja uma composição mais formal ou um visual mais despojado e cheio de estilo — muitas vezes, sentimos certa insegurança e não sabemos como combinar as peças.

Afinal, como misturar estampas, escolher o modelo de calça perfeito ou incluir os acessórios ideais para cada ocasião? Se você possui todas essas dúvidas, nós temos a solução! Atualmente, a consultoria de imagem e estilo vem ganhando espaço no mercado, sendo excelente para quem quer fazer compras assertivas, otimizar o guarda-roupas e ainda dar um “up” na autoestima.

Ficou interessada? Então, acompanhe esse post exclusivo que criamos para que você entenda tudo sobre o assunto!

Saiba aqui tudo sobre consultoria de imagem e estilo

consultoria de imagem

Você já parou para pensar que é por meio da nossa imagem que nos comunicamos com a sociedade? O estilo de roupa que usamos e, até mesmo, as cores das peças que combinamos são responsáveis por transmitir a nossa personalidade.

Pensando nisso, a consultoria de estilo chegou há pouco tempo no Brasil e, aos poucos, vem ganhando o coração de muitos consumidores e apaixonados por moda.

Se você não sabe do que se trata, prepare-se para se encantar! O objetivo é adaptar o estilo de cada um e apresentá-lo ao mundo da melhor maneira possível. Diferente do que muitos imaginam, a consultoria de imagem e estilo não se trata apenas de ajudar as pessoas a criar as melhores combinações de roupas.

Muito mais profundo e investigativo, esse trabalho faz com que as pessoas descubram as suas próprias qualidades, valorizando cada uma delas. Para ter um bom resultado, muitos detalhes são considerados, como o tipo físico do cliente, bem como as suas preferências, personalidade e hobbies.

A grande vantagem é que, com a ajuda da consultoria de imagem, você aprenderá a praticar um consumo consciente. O que isso significa? Daqui pra frente, as suas compras serão mais completas, com itens versáteis e de maior qualidade. Ou seja, será possível criar inúmeras combinações com poucas peças e com um custo-benefício cada vez maior! Legal, né?

Descubra como esse trabalho é feito

Agora, você deve estar imaginando que o trabalho de consultoria de imagem é algo limitado apenas às celebridades ou pessoas com alto poder aquisitivo, não é mesmo? Nada disso! Essa atividade é muito acessível e pode ser feita de maneira prática, seguindo alguns passos básicos. Vamos conhecer todos eles?

1º passo: A primeira etapa, é a do conhecimento. Aqui, o cliente contará os seus desejos, mostrará os seus hábitos de compra.

2º passo: Nessa etapa seu tipo físico é analisado para encontrar alguns truques que valorize o que há de melhor.

3º passo: Tudo isso, com o seu toque de personalidade! Você não precisa se encaixar em um padrão para se vestir bem! É possível ser você mesma e, ainda assim, adequar o seu estilo para qualquer ocasião. E é isso que essa etapa irá fazer.

4º passo: Que tal analisar quais cores mais combinam com o seu cabelo e tom de pele? Nesta etapa, o profissional identificará as principais composições para você, incluindo também texturas e estampas;

5º passo: Agora é hora de organizar o guarda-roupas e aprender novas combinações de peças.

6º passo: Alguém falou “compras”? Este é o momento de aprender a comprar os itens certos, de qualidade e que durem por muito mais tempo. Economia é a palavra-chave!

7º passo: Por último, você terá um material especial, com todas as suas características e melhores combinações — tudo pensado para você nunca se esquecer de como fazer a escolha certa.

Conheça as principais dicas de combinações para acessórios

Quando o assunto é consultoria de imagem, logo pensamos em peças como blusas, casacos, calças e outros itens que compõe o nosso visual. Porém, é muito comum nos esquecermos da importância de usar os acessórios corretos.

Com eles, o seu guarda-roupa ficará muito mais completo, diversificado e com personalidade. Inclusive, é uma ótima pedida caso você esteja pensando em criar uma produção com peças mais básicas e cores neutras.

Óculos de sol, brincos, colares, cintos, e até mesmo, as bolsas e mochilas são perfeitas para incrementar o look, oferecendo inúmeras possibilidades para o seu visual. Para fazer uma boa combinação, você poderá seguir algumas dicas importantes. Veja essas ótimas dicas que a consultoria de imagem irá lhe trazer. 

Equilíbrio nas cores

Uma das grandes dicas da consultoria de imagem para não errar no look, é prestar atenção no uso das cores. Comece observando o tom das suas roupas e dos acessórios. A ideia, é evitar o uso excessivo de tonalidades diferentes.

Quer um exemplo? Com roupas chamativas e de tons intensos, prefira os acessórios neutros. Já para uma composição básica, os itens coloridos podem marcar presença!

Acessórios com a sua personalidade

O uso dos acessórios certos é um excelente caminho para deixar o visual com mais estilo e personalidade. Para uma produção ousada e marcante, recorra aos itens com design diferenciado, como os maxi colar.

Já se você prefere uma combinação sutil, use os acessórios como um complemento do vestuário, sem a necessidade de destacar as peças. Gargantilhas, pontos de luz e colares longos são algumas sugestões.

Óculos estilosos

Além de proteger os nossos olhos contra os danos da exposição solar, os óculos são acessórios incríveis e super estilosos! Aposte em diferentes formatos, tamanhos e cores para variar o visual.

É possível escolher um modelo com cor chamativa, ou também, uma versão com design ousado e tonalidade suave. O que vale, é combinar com a sua personalidade e harmonizar com as peças do vestuário!

Bolsas para todas ocasiões

A bolsa pode ser considerada a cereja do bolo de um visual! Práticas, estilosas e perfeitas para se adequar às suas preferências, podem te acompanhar em qualquer ocasião. Tendência na moda, os modelos de bolsa saco são ideais para quem adora um look urbano.

Já as chamadas shopping bags são práticas e permitem armazenar tudo o que você precisa para o dia a dia. Neste caso, você pode investir nas peças de texturas e cores intensas.

Há ainda, as charmosas pochetes, que voltaram com tudo nessa temporada! Perfeitas para curtir um passeio ao ar livre, festivais musicais ou um evento mais despojado, oferecem o máximo de conforto e liberdade para as suas mãos. Experimente!

Gostou de conhecer mais sobre a consultoria de imagem e estilo? Com o uso certo dos elementos, o nosso look fica incrível e a nossa autoestima ainda melhor! Se você quiser conferir mais inspirações de peças e acessórios, siga as nossas páginas no FacebookInstagram e Pinterest!

Clique nos produtos abaixo para adquiri-los:

Mondaine Brasil
Related Posts

3 Discussion to this post

  1. Erica disse:

    Preciso de um consultor de imagem…mas na minha cidade não tem

  2. Venice disse:

    Quero esse serviço, preciso me arrumar bem pra vida!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *