Eco beauty: 6 MARAVILHOSAS marcas veganas para cabelo

Eco beauty: 6 MARAVILHOSAS marcas veganas para cabelo - Mulher usando uma camiseta laranja e um turbante

Adotar um lifestyle sustentável deixou de ser um luxo e se tornou uma obrigação. Inclusive, várias fashionistas já estão adotando esse movimento e, sempre que possível, investem em roupas e cosméticos que seguem um modo de fabricação totalmente ecológico. Ou seja, livre de qualquer teste ou exploração de matéria-prima animal. E um ponto bacana, é que se você deseja repaginar o look das madeixas, também existem várias marcas veganas para cabelo.

Isso mesmo! São empresas novas ou já tradicionais no mercado, que resolveram se atualizar e acompanhar as principais novidades do setor. Ao conhecê-las, você terá a chance de experimentar shampoos, condicionadores, cremes de hidratação e outros itens incríveis, que vão te ajudar a ficar ainda mais LINDA e sem prejudicar o meio ambiente. Não é SUPER?

É claro que não vamos te deixar na mão. Pensando no assunto, queremos te apresentar algumas marcas fantásticas e que valem a pena fazer parte da sua rotina de beleza. Só vem!

1. Marcas veganas para cabelo: Lola Cosmetics

Para abrir o nosso post de marcas veganas para cabelo, vamos falar sobre uma das queridinhas do momento — a Lola Cosmetics. Muito conhecida no universo da beleza, essa empresa é vegana e está sempre se preocupando com o bem-estar dos animais e do planeta.

Todos os seus produtinhos são 100% livres de componentes químicos considerados tóxicos. Dentre eles, destacamos os parabenos, os sulfatos, a parafina, os silicones insolúveis e, claro, os de origem animal. A parte boa? Assim que explorar o portfólio da marca, você encontrará linhas maravilhosas e para todos os gostos e necessidades.

Há, por exemplo, a Morte Súbita, que é superconhecida e indicada para cabelos profundamente secos e prejudicados. Nela, os itens são formulados com extrato de chá verde, aloe vera e até óleo de coco, garantindo um visual macio, saudável e megabrilhante.

Eco beauty: 6 MARAVILHOSAS marcas veganas para cabelo - Lola Cosmetics

Lola Cosmetics

2. GE Beauty

Entre as marcas veganas para cabelo mais recentes do mercado, a GE Beauty é uma que merece atenção. Idealizada pela blogueira — e musa fashion — Camila Coutinho, a empresa conta com diversos produtos exclusivos para as madeixas e que carregam um conceito especial.

Aqui, as fórmulas são customizadas, além de contarem com ativos de altíssima performance para que cada cliente consiga criar as combinações mais poderosas conforme o seu interesse. Não por acaso, o seu slogan principal é: “No seu tempo e do seu jeito“.

No site, você encontrará alguns kits próprios para diferentes situações. Entre eles, destacamos o Kit Detox, o Verão e o de Banho. Dentre os itens de sucesso, ainda podemos citar o finalizador leave-in, a máscara condicionadora e o shampoo de limpeza profunda. Vale conferir!

Eco beauty: 6 MARAVILHOSAS marcas veganas para cabelo - GE Beauty

GE Beauty

3. Cativa Natureza

Como o próprio nome já indica, a Cativa Natureza é uma marca de produtos ecológica e que, provavelmente, vai te cativar. Em linhas gerais, foi a primeira empresa no Brasil a produzir cosméticos compostos por ingredientes orgânicos rastreados.

Fora isso, ela é considerada vegana e livre de crueldade animal. O seu propósito é respeitar todo e qualquer ser vivo — fato que também faz com que a empresa não produza cosméticos com espécies de plantas ameaçadas de extinção.

Acessando a loja online, conseguimos encontrar shampoos e condicionadores diversos, tanto nas versões sólidas, quanto líquidas. Todas são com zero adição de óleos minerais ou parabenos. Já amamos!

Eco beauty: 6 MARAVILHOSAS marcas veganas para cabelo - Cativa Natureza

Cativa Natureza

4. Marcas veganas para cabelo: Kamaleão Color

Quem aí nunca sentiu vontade de tingir os fios e mudar completamente o look? E quando esse sentimento aflora, nada melhor do que contar com marcas veganas para cabelo e capazes de promover um visual totalmente fora do comum.

Uma delas é a Kamaleão Color — uma empresa coloridíssima, de produtos cruelty free e que não utiliza nenhuma matéria-prima de origem animal. Desde 2019, a Kamaleão possui a sua própria indústria e, de lá pra cá, está em constante evolução.

Dentre os seus produtos, a Máscara Pigmentante é a queridinha, com 150 ml e disponibilizada em inúmeras versões, com até 25 variações de cores. Algumas, inclusive, conseguem brilhar na luz negra. Você também pode aproveitar para conferir outras opções, como os kits de manutenção e tratamento, além dos matizadores.

Você também vai gostar de ler:

Eco beauty: 6 MARAVILHOSAS marcas veganas para cabelo - Kamaleão Color

Kamaleão Color

5. Be + Natural Care

Outra sugestão que não pode ficar de fora da sua lista de #musthave, é a Be + Natural Care. Também vegana, a marca possui a missão de auxiliar na nutrição e nos cuidados com a pele e cabelos, sempre utilizando os melhores recursos que a natureza pode proporcionar.

Estamos falando de composições sem a utilização de químicos tóxicos, como também, aqueles elementos geneticamente alterados.

Os seus kits são bem completos. Na maioria, as composições contam com óleo essencial de lavanda e óleo de oliva — substâncias ideais para hidratar os fios e estimular o crescimento capilar, deixando-os mais resistentes e livres das quedas.

Achou que terminava por aí? Que nada! Ainda existem outros produtinhos incríveis e que podem colaborar com a saúde das madeixas, como máscara capilar e spray refrescante.

Eco beauty: 6 MARAVILHOSAS marcas veganas para cabelo - Be + Natural Care

Be + Natural Care

6. Marcas veganas para cabelo: Boni Natural

Não vamos encerrar o post sem deixar você com mais uma dica imperdível. A Boni Natural é uma marca que preza pelo cuidado humano, mas sem utilizar matérias-primas nocivas. A proposta é incentivar o consumo consciente e a utilização equilibrada dos recursos disponíveis no meio ambiente.

Aliás, todas as suas fórmulas são veganas, de fontes renováveis e, em cada criação, a empresa se preocupa em mostrar ao consumidor os percentuais de substâncias adicionadas aos combinantes.

Eles possuem um portfólio bem completo, com produtinhos para bebês, saúde bucal, corporal e, especialmente, as madeixas. Nesse caso, a dica é conferir a linha de tratamento, além do shampoo e condicionador. Se quiser mimar alguém querido, você ainda pode investir em um Kit Completo para presente. É babado!

Eco beauty: 6 MARAVILHOSAS marcas veganas para cabelo - Boni Natural

Boni Natural

Fala sério, bb: com tantas marcas veganas para cabelo, você não tem mais desculpas para continuar utilizando cosméticos que prejudicam o meio ambiente ou fazem testes em animais, hein? 

Daqui em diante, invista em empresas ecológicas, cruelty free e que, ao mesmo tempo, consigam deixar o seu look “nos trinques”. 

Curtiu o post? Então, aproveite para conferir o artigo sobre o pixie – a opção tendência de corte para 2021

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *