Do inverno para o verão: quais tendências vão embora e quais ficam?

O ano está passando super rápido! Em breve, estará aí mais uma estação muito aguardada pelas fashionistas que adoram curtir o sol e o mar: o verão. E sempre que uma nova temporada se aproxima, significa que muitas novidades chegarão para repaginar o nosso closet e visual. Mas, vem cá, será que você sabe quais são as tendências que continuarão em alta do inverno para o verão? E quais nos darão um “até breve”?

Para identificar o que nos aguarda nos próximos meses, não precisamos ser grandes gênios, não. Basta dar uma leve observada nos looks das celebs, fashionistas e it girls espalhadas pelo mundo.

A boa notícia é que, para 2020, há uma série de elementos que já estão sendo usados em peso pelas brasileiras — e os vestidinhos florais são um bom exemplo disso.

É claro que não iremos te entregar tooodas essas notícias de bandeja, né? Para que você fique por dentro, criamos um post hiper legal e com várias informações sobre o assunto. Bora descobrir com a gente o que vai nos acompanhar do inverno para o verão? Só vem!

3 tendências que continuarão em alta do inverno para o verão

O inverno ainda está bombando nas ruas — o sul e o sudeste do Brasil que o digam! Mas, como boas fashionistas que somos, estamos ligadas no 220v e mega preparadas para o que vem por aí.

De acordo com o nosso radar, existem algumas tendências que estamos usando bastante nesta estação e que, felizmente, permanecerão firmes e fortes assim que os termômetros começarem a aumentar. Quer descobrir quais são elas? A gente dá a letra!

Vestidos florais

Durante muitos anos, o inverno foi conhecido como um período sóbrio e bem monótono no mundo da moda. Isso porque, boa parte das pessoas apostavam somente em roupas com tonalidades escuras e pouquíssimas estampas. Porém, nesta temporada, parece que algo começou a mudar.

Como uma maneira de deixar os looks mais divertidos e coloridos, o público feminino começou a usar os vestidinhos com prints florais. Na estação, a peça pode ser usada facilmente com botas, casacos pesadões, além de sobreposições bem interessantes.

E se você já tinha se apaixonado por essa trend, pode comemorar: no verão 2020, ela continuará bombando! Quando o sol der as caras, o vestido floral poderá ser combinado com uma sandália, rasteirinha, tênis descoladex, além de brincos, colares e relógios em tons intensos e vibrantes. Uma graça!

inverno para o verão

Bolsa de palha

Desde o verão 2018, a bolsa de palha vem marcando presença no street style. De lá para cá, o acessório provou que é muito mais do que um mero modelo para ser usado no litoral e que pode, perfeitamente, ser integrado aos nossos looks urbanos.

Não deu outra: muitas fashionistas começaram a adicionar a bolsa de palha em suas produções de inverno, como aquelas compostas por blazer, trench coat, alfaiataria e por aí em diante. Uma vez usado, o modelo conseguirá deixar o seu visual mais feminino e charmoso sem NADA de esforço.

O sucesso é tanto, que ela se manterá firme e forte no próximo verão. Você ainda não sabe como abraçar a tendência? Dê uma espiada nas sugestões:

  • combine a bolsa de palha com vestidos soltinhos e estampados;

  • use com rasteirinhas, sandálias ou sapatos abertos;

  • para os eventos noturnos, prefira os modelos de tonalidade escura;

  • bolsa de palha com calça ou short clochard? Dá samba!

inverno para o verão

Mangas bufantes

Se existe uma novidade que está dando o que falar neste inverno, são as mangas bufantes. Resgatadas diretamente dos anos 1980, elas são perfeitas para tornar qualquer look mais delicado e poderoso em questão de segundos. O melhor de tudo? Essa modelagem pode surgir nos mais variados estilos. No inverno, as versões em veludo e outros tecidos pesados, são muito bem-vindas.

Já durante os dias quentes, a sugestão é se jogar nos vestidos ou croppeds com mangas bufantes. Os modelitos produzidos em linho, crochê ou algodão são certeiros e podem completar a sua produção exclusiva para as altas temperaturas. Calças jeans de cintura alta, shorts de alfaiataria e, até mesmo, saias de couro combinam muito bem com essa proposta. Arrasa!

inverno para o verão

3 tendências que daremos adeus na próxima temporada

Até aqui, já soltamos o spoiler das tendências que continuarão com a gente no próximo verão. Agora, chegou o momento de descobrir quais as novidades estão com os seus dias contados. Olha só:

Rosa millennial

O rosa millennial fez tanto sucesso entre as celebs, que até imaginávamos que esse tom jamais sairia dos nossos looks, não é mesmo? No entanto, parece que há outra cor na parada: o neo mint.

Segundo a gigante WGSN, considerada líder internacional em tendências, o novo tom chegará para deixar a moda mais neutra, sem gênero e democrática. A tonalidade, que é uma espécie de verde-água bem clarinho, também é excelente para transmitir a sensação de modernidade, frescor e relaxamento. E aí, vai encarar?

inverno para o verão

Calça skinny

Que tal decretar férias aos modelos de calça extremamente apertados e, em vez disso, investir nas versões soltinhas e super confortáveis? É o que o verão 2020 está reservando para nós!

De acordo com os últimos desfiles internacionais, os recortes retos, boyfriend, “mom jeans” ou em pantalona serão o grande hit da estação. Além de hiper sofisticados e elegantes, eles podem ser usados facilmente com blusas justinhas, croppeds e jaquetas diversas. É a vez da nossa pele respirar!

inverno para o verão

Choker de tecido

Sabe aquelas chokers de tecido, que tanto usamos nas últimas estações, principalmente, nos looks noturnos? No verão 2020, elas darão lugar aos brincos longos e repletos de cristais — que já estão sendo altamente usados pelas blogueiras de plantão.

Como já mencionamos no blog, levar uma pitada de brilho para o look não é uma má ideia e, inclusive, esse detalhe pode ser usado sem medo nas produções do dia a dia. Para não correr o risco do visual ficar over, só tome cuidado com os exageros. Ao usar um acessório ou roupa brilhante, prefira manter o restante da combinação mais neutra. Não tem erro!

inverno para o verão

E aí, fashion girl, o que achou do nosso conteúdo especial sobre as tendências que continuarão em alta, e aquelas que irão embora no verão 2020? Acredita que vai sentir falta de alguma delas? Então, deixe o seu comentário no post. Adoramos conhecer melhor as nossas leitoras! ❤

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *