Desvendando o look: o estilo de Beyoncé, a diva do pop!

Nos palcos, no red carpet ou em uma capa de revista — o estilo de Beyoncé tem chamado a atenção de mulheres (e meninas!) em todos os cantos do mundo. Ícone de beleza, resistência e empoderamento feminino, a “diva do pop” é uma celeb e tanto: já participou de um grupo musical, arriscou uma super carreira solo e, até mesmo, já se aventurou como atriz de Hollywood. Ou seja, o que não faltam são argumentos para considerá-la uma verdadeira musa!

Muito além da voz ou da atuação nas telonas e palcos, há outro detalhe interessante e capaz de encantar os fãs: o seu jeito de se vestir. Ao longo dos anos, o estilo dela passou por várias transformações e, hoje, se tornou referência para pessoas que a admiram e desejam copiar um pouco de sua poderosa personalidade no dia a dia.

Legal, né? Portanto, cara fashionista, se você é fã de carteirinha da Queen B, não deixe de conferir o post de hoje. Durante a leitura, vamos explorar as produções dessa artista completa e, de quebra, mostraremos algumas inspirações para te motivar na hora de montar um visual babadeira. Vem com a gente!

Beyoncé: a evolução de uma d-i-v-a

Nascida no início dos anos 1980, na cidade de Houston, no Texas, Beyoncé Giselle Knowles-Carter, também conhecida como “Bey”, sempre mostrou ter talento para seguir a carreira artística.

Tudo teve início quando a sua professora de dança reconheceu o seu potencial para cantar — e, felizmente, não demorou muito até que a pequena entrasse para o coral próximo à sua casa. O tempo passou e, em 1997, após muito treino e dedicação, a jovem entrou para o famoso grupo de R&B, Destiny’s Child.

Na época, ela tinha somente 17 anos, mas já conseguiu mostrar — para o mundo inteiro — como era capaz de brilhar. Foi, inclusive, durante esse período que, junto com as demais integrantes, Beyoncé produziu músicas icônicas e que são consideradas hits até os dias de hoje. “Say My Name”, “Emotion”, “Survivor” e “Soldier” são alguns exemplos de canções. E a lista é enorme!

Já entre 2000 e 2002, a musa resolveu experimentar outros caminhos. Foi aí, que ela arriscou algumas apresentações como cantora solo e, inclusive, teve a sua estreia como atriz, no filme “Austin Powers in Goldmember”.

Porém, apenas em 2003, é que seu sucesso atingiu o topo — junto com o lançamento do primeiro álbum solo, intitulado “Dangerously in Love” e que conseguiu conquistar as primeiras paradas da Billboard. De lá pra cá, a sua fama só aumentou, seja nos palcos ou no cinema, onde, inclusive, a diva chegou a concorrer ao Globo de Ouro, com o filme “Dreamgirls”.

E desde os primórdios de sua carreira, Beyoncé sempre manteve um estilo único de se vestir: com muita extravagância e roupas capazes de ressaltar e valorizar as suas curvas. Outra característica marcante eram os seus sapatos e acessórios — muito coloridos, repletos de elementos diferenciados e nada discretos. Esse é o caso dos óculos de sol, colares e brincões de argola em tamanhos maxi. Babado!

estilo de Beyoncé

E a Beyoncé de hoje?

É claro que as suas conquistas não terminaram por aí. Eleita, em 2015, a mulher mais poderosa do ano, segundo a Forbes, Bey já lançou inúmeros hits, marcou presença em vários tapetes vermelhos e virou referência fashion para muitas garotas — principalmente, após o seu ativismo que surgiu junto com o álbum Lemonade. Isso tudo, sem contar a sua vida pessoal: ela se casou com o rapper Jay-Z e virou uma super mãe.e encontrar grifes interessadas em firmar parcerias por conta do seu corpo todo curvilíneo, agora, os estilistas mais renomados do universo da moda fazem de tudo para vestir a musa.

O estilo de Beyoncé também sofreu algumas transformações ao longo dos anos. Atualmente, ela prefere vestir roupas mais discretas, sem correr o risco de pecar pelo excesso. Os seus vestidos e saias, por exemplo, não são tão curtos quanto antigamente, dando lugar aos comprimentos longos e midi. Mas, por outro lado, há elementos que nunca ficam fora de seus looks, como é o caso dos brilhos, muita transparência e decotes de deixar qualquer um de queixo caído.

estilo de Beyoncé

Estilo de Beyoncé: como levar para as suas produções

Até aqui, já deu para ter uma ideia de como é o estilo de Beyoncé, certo? No entanto, como somos super antenadas na moda e a-do-ra-mos nos inspirar em nossas divas, nada mais justo do que aprender como levar todo esse poder e glamour para as produções do dia a dia. Por isso, prepara-se: a seguir, daremos dicas infalíveis que te deixarão a cara da nossa Queen B. Se liga:

Look de festa? Brilho na certa!

Vira e mexe, a nossa musa está marcando presença nas premiações internacionais. Oscar, Grammy, Globo de Ouro — todos esses eventos já contaram com a sua presença. Como você pode imaginar, ela nunca passa despercebida em nenhuma premiação.

Na maioria das suas produções, a diva aparece vestindo trajes com muita transparência, paetês e aplicações em pedrarias. Há ainda, outros detalhes importantíssimos, como as fendas e as tonalidades marcantes, que é o caso do dourado e do vermelho.

estilo de Beyoncé

Use aquele decote sem medo

A cantora tem um corpão de dar inveja a qualquer um. Por isso, sempre que pode, ela procura usar modelagens de roupa bem justinhas, sabe? Body, vestido tubinho e macacão são algumas dessas peças e que conseguem realçar todas as curvas do corpo feminino, ainda mais, na região do quadril.

Ainda tem mais: fora esses recortes, a nossa diva não abre mão de um bom decote — tanto nas versões em V ou coração, quanto as bem profundas. Normalmente, essas roupas são indicadas para quem está com planos de curtir um happy hour, uma baladinha ou, até mesmo, um evento mais sofisticado à noite.

estilo de Beyoncé

Uma musa no dia a dia

Não é só de glamour que vive uma diva do pop. No dia a dia, Bey é “gente como a gente”, e vez ou outra, é clicada vestindo um jeans basiquinho, junto com aquela jaquetinha ou blazer curinga. Já nos pés, ela curte usar um belo salto alto, que pode aparecer em sandálias, botas ou scarpins de todos os estilos. Nunca perde a classe!

estilo de Beyoncé

E aí, fashion girl, fala a verdade: depois de conhecer a trajetória e o estilo de Beyoncé, fica difícil não se apaixonar e admirar essa diva do pop, não é?

Após conhecer tu-do sobre a sua carreira e já ter aprendido como compor looks inspirados na musa, aproveite para compartilhar esse post com as suas amigas nas redes sociais. Elas vão AMAR esse conteúdo! <3

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *