Dá pra misturar prata com dourado? 5 relógios para mostrar que sim!

O universo dos acessórios vive se reinventando. A cada estação, inúmeras novidades chegam para ajudar a transformar nossos looks. E um fato curioso é que, durante muitos anos, existia uma regrinha famosa na moda: a de que era proibido misturar prata com dourado. Você se lembra?

 

Mas, felizmente, essa exigência ficou lááá no passado. Hoje, está liberadíssimo unir variadas tonalidades e banhos e, com isso, criar uma composição charmosa e repleta de personalidade. A palavra-chave, porém, é equilíbrio. Para acertar na produção, você precisará seguir algumas dicas valiosas, como eleger peças com o mesmo estilo ou textura.

Já te adiantamos que essa tarefa é super fácil. Por isso, listamos no post de hoje alguns truques infalíveis e que ajudarão toda e qualquer fashionista a misturar relógios, pulseiras, anéis, brincos e colares de um jeito certeiro e muito charmoso. Descubra mais!

Truque #1: escolha peças com o mesmo estilo

O primeiro passo para misturar prata e dourado de forma adequada, é escolher peças que tenham o mesmo estilo. Como isso pode ser feito? Bem simples: caso você esteja pensando em usar acessórios prateados delicadinhos, é interessante eleger outros itens que sigam essa proposta.

Para exemplificar, temos o Relógio Visor Texturizado Prata e Dourado. A sua pulseira é fina e toda a peça apresenta elementos tanto em dourado, quanto em prateado. Sendo assim, a recomendação é criar um mix de pulseiras não muito grossas e que apresentem um visual mais clássico, que é o mesmo do produto. Dessa maneira, será possível fazer com que todo o look converse entre si.

É tipo de combo que vai bem com tudo: jeans, tênis, alfaiataria ou salto alto. Escolha a sua combinação preferida!

prata com dourado

Truque #2: observe o acabamento das peças

Outra dica é ficar de olho nos materiais que compõem os acessórios. Quer ver só? Imagine que você escolheu usar um anel prateado to-di-nho fosco. Nesse caso, a combinação ficará lindíssima se o item for combinado com pulseiras com esse mesmo acabamento.

Também podemos usar o Relógio Cristais Prata e Dourado para exemplificar. Com um formato tradicional, esse produto apresenta o mostrador em prata, ponteiros dourados e diversos cristais ao redor da catraca. Na hora de incluí-lo em um look, vale usar elementos que também  brilhos possuam — seja strass ou outras aplicações.

Esta é, sem dúvida, uma alternativa fantástica para montar um outfit mais elaborado e digno de ocasiões especiais. Acrescente uma saia midi, sapato de salto alto, uma blusa de tecido sofisticado que você verá como a sua aparência será renovada sem nenhum esforço!

prata com dourado

Truque #3: Mantenha o equilíbrio. Sempre!

Independentemente do tipo de produção que você esteja planejando montar, prezar pelo equilíbrio é fundamental. E ao misturar prata com dourado, esse pensamento deve ser ainda mais evidente. Para investir nesse conselho, a nossa recomendação é fazer com que uma das tonalidades predomine no look.

Vamos supor que você tenha adicionado o Relógio Casual Prata e Dourado no visual. Embora o modelo apresente as duas cores em sua composição, podemos observar que o dourado consegue ter um grande destaque. Dito isto, uma boa saída é utilizar menos elementos prateados, valorizando as peças quentes.

Seguindo essa máxima, será possível fazer com que uma cor marque mais presença que a outra. Tal segredo ainda pode ser aplicado em qualquer produção — até mesmo, naquelas que  um pautadas por um estilo esportivo.

prata com dourada

Truque #4: adicione detalhes de cor

Se você imaginava que o duo de prata + dourado não abria espaço para mais nenhuma tonalidade, saiba que está bem enganada! Vez ou outra, gostamos de fazer com que o nosso look fique alegre e divertido e, por essa razão, sempre recorremos aos itens coloridos para alcançar esse efeito.

Aqui, os acessórios com pedras, e de cores diferentes, são bem-vindos. E uma maneira bem interessante de abraçar essa proposta, é investindo no Relógio Cristais no Visor. O modelito é composto pelas tradicionais tonalidades ouro e prata, mas conta com um diferencial: em sua caixa, há vários cristais coloridos, que fazem com que a combinação fique mais charmosa e diferenciada.

Para tanto, você deverá eleger uma das tonalidades das pedras e adicionar outros elementos com o mesmo tom no look. Exemplo: um brinco com acabamento em verde-esmeralda ou um anel com aplicações rosadas. Depois, aposte em roupas neutras e discretas, para que a produção não fique exagerada.

prata com dourado

Truque #5: inclua outros banhos no mix

Como você já deve ter notado ao longo do post, existem diversos acessórios que podem ser encontrados em versões em outras cores. Isso quer dizer que tais peças pode ser encontradas em banhos como o ouro e prata, mas também no preto, no rosé, no marrom e por aí vai. A dica de hoje é: além do prata e do dourado, eleja mais uma cor de acessórios para o mix! Confira algumas opções:

  • banho ouro + prata + rosé;
  • banho prata + rosé + marrom;
  • banho rosé + ouro + preto, e muitas outras!

No caso dessa dica, sugerimos apostar um mix de acessórios que carreguem as cores prata + dourado + alguma outra à sua escolha, já que essas anteriores combinam com tudo! Ao investir na ideia, você conseguirá misturar os tons tranquilamente.

Entre os nossos queridinhos, está o Relógio Casual Cristais Prata e Dourado — um modelito super discreto e ideal para quem deseja se jogar nessa combinação tripla. O produto apresenta uma caixa e pulseira em metal prateado, com detalhes em ouro, como os ponteiros. Você vai se amarrar!

prata com dourado

Diz aí, fashionista: curtiu esse post repleto de dicas sobre como misturar prata com dourado? Para conferir outros acessórios bacanas, aproveite e dê uma espiadinha na loja virtual da Mondaine. Te vemos lá!

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *