Cruella: desvendamos o filme queridinho das fashionistas

Cruella: desvendamos o filme queridinho das fashionistas

Está preparada para conhecer a vilã mais fashionista de todos os tempos? E não, não estamos falando de Miranda Priestly, de “O Diabo Veste Prada”, mas sim, de Cruella De Vil — a protagonista do clássico filme “101 Dálmatas”.

Produzido pela Disney e lançado em 2021, esse longa vem fazendo um grande sucesso. Seja você uma adoradora de cães fofinhos e espertos ou, simplesmente, uma admiradora de belos figurinos, temos certeza de que a novidade também encherá os seus olhos. Isso porque, em cada cena é possível conferir looks incríveis, além de acompanhar as aventuras de Emma Stone — responsável por interpretar a personagem principal do enredo.

O time da Mondaine viu e aprovou a produção. Agora, só falta as nossas leitoras acompanharem o hit e se inspirarem com esse figurino bapho. Para ficar por dentro, vem com a gente e confira os detalhes desse ícone fashionista.

*ATENÇÃO: este post está recheado de spoilers!

Um pouco sobre o sucesso do filme Cruella

O filme Cruella está em cartaz desde junho. E, recentemente, também aterrissou na plataforma de streaming Disney+. Caso não saiba, logo no início as primeiras críticas já teceram elogios pra lá de positivos. Detalhe que pode ser notado nas bilheterias: apenas nos Estados Unidos, o longa faturou US$ 25 milhões em um único fim de semana.

Tamanho fervo se dá por conta da trajetória de uma das mais conhecidas — e admiradas — vilãs do universo infantojuvenil: Cruella De Vil, de “101 Dálmatas”, uma animação exibida na década de 1960. Mas, acredite se quiser. Mesmo depois de 50 anos de sua criação, a personagem continua chamando a atenção e roubando olhares por aí.

Desta vez, a inimiga dos doguinhos foi interpretada por ninguém mais, ninguém menos, do que Emma Stone. No enredo, a atriz vive a protagonista no auge da juventude — recheada de dramas, aventuras e, claro, muito estilo!

Em pouco tempo, Cruella já arrasou corações. Até agora, a produção, que tem o figurino assinado pela designer Jenny Beaven, já está concorrendo a dois Oscars e utilizou mais de 40 looks ao longo da exibição. Demais, né?

Cruella: desvendamos o filme queridinho das fashionistas

A história de Cruella De Vil: tudo sobre a vilã da vez

Um dos diferenciais do filme, é que a história narra toda a trajetória da vilã — desde a sua infância, até a sua mudança para Londres e início de suas criações. Aliás, antes de se tornar a temida e popular Cruella De Vil, esse ícone fashion era conhecido como Estella. Superinteligente e com a criatividade à flor da pele, a jovem sempre sonhou em ser uma grande estilista.

Naquela época, ela utilizava looks extremamente autênticos, inspirados na cultura punk e que estava em alta nos anos 1970. Portanto, tais produções eram pautadas por cores sóbrias e misteriosas.

O preto, por exemplo, era o tom que mais se destacava. Inclusive, para adicionar ainda mais estilo, Estella era muito adepta do uso de acessórios. Óculos de grau com shape gatinho, boinas e cintos estão nessa lista.

Cruella: desvendamos o filme queridinho das fashionistas

Quando tudo começa a mudar

A trajetória de Estella caminhava bem, até que ela, finalmente, começa a trabalhar na loja da Baronesa — personagem interpretada por Emma Thompson.

E aí, cara leitora, é que chegamos ao clímax do filme: após viver uma série de humilhações, a jovem descobre que essa autoritária chefe também foi a responsável pela morte de sua mãe. Tá passada?

Com o espírito rebelde e tomada pelo desejo de vingança, a personagem dá vida ao seu alter ego — a temida Cruella De Vil. Irreverente, essa nova personalidade surge para impactar e fazer justiça com as próprias mãos.

É também aí que a atriz deixa de utilizar as madeixas simples e em tons vermelhos. Para fazer com que a aparência esteja 100% alinhada ao seu novo “eu”, Cruella muda radicalmente e passa a ostentar os fios como conhecemos, ou seja, volumosos e tingidos em duas cores.

E mais! A make da protagonista merece uma atenção especial. No decorrer da transformação, podemos ver o uso de um lápis de olho marcante, além de uma sombra escura e esfumada. Nos lábios, não poderia ser diferente — e o batom vermelhão se sobressai.

Cruella: desvendamos o filme queridinho das fashionistas

Os looks de Cruella: mergulhe em seu estilo babadeiro

Assim que vira Cruella de Vil, esse ícone fashion queridinho da Disney também começa a transbordar estilo em cada cena. Quer roubar um pouco desse poder? Veja as principais características de suas produções!

Muito couro

A vilã é apaixonada por roupas de couro — seja enquanto Estella ou Cruella. Dessa forma, a melhor forma de adquirir esse estilo é apostar nos itens confeccionados a partir desse material. Jaquetas com ombros volumosos e bem estruturados, calças justinhas, saias midi texturizadas e cintos que lembram a estética punk são elementos-chave.

Animal print

Na primeira versão do filme “101 Dálmatas”, a vilã é interpretada pela atriz Glenn Close — e sonha em desfilar por aí com roupas produzidas em pele de cachorro. Apesar de não realizar essa conquista anteriormente, a nova produção indica que, sim, Cruella conseguiu.

Porém, em vez de um traje verdadeiro, a protagonista produziu uma versão pintada à mão, bem extravagante. Também vale lembrar que essa padronagem está com tudo no street style e você pode aproveitá-la sem medo no dia a dia.

Cruella: desvendamos o filme queridinho das fashionistas

Poder da cabeça aos pés

Por último, vamos falar sobre os calçados. No início da trama, Estella aproveitava o conforto e funcionalidade dos sneakers e coturnos — assim como boa parte dos jovens que viveram os anos 1970.

Entretanto, ao dar lugar ao seu alter ego, Cruella De Vil explora as versões de sapatos mais sofisticadas e prontas para evidenciar poder. O scarpin e a ankle boots são alguns deles.

Razões para assistir ao filme Cruella

  • É divertidíssimo! Você poderá rir do começo ao fim com a autenticidade e excentricidade de Cruella;

  • O elenco também conta com outros personagens fantásticos. Os amigos da protagonista, por exemplo, deixam todo o enredo mais leve e agradável;

  • Tem cachorrinhos sim: como não poderia ser diferente, as cenas contam com vários Dálmatas fofíssimos;

  • Sem dúvida, é uma ótima alternativa para quem adora filmes de moda;

  • A interpretação das atrizes Emma Stone e Emma Thompson está espetacular.

Cruella: desvendamos o filme queridinho das fashionistas

Diz aí, gatinha: agora que já exploramos ao máximo o filme Cruella — e até conferimos os seus principais looks —, que tal aproveitar para assistir ao longa e se inspirar para as suas próximas produções?

Se gostou do post, aproveite para compartilhá-lo nas redes sociais e fazer com que toda a tchurma também fique por dentro. Até mais! 👄

Mondaine Brasil
Related Posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *