Corrente para óculos: use a tendência e crie looks incríveis

corrente para óculos

Se você acompanha todas as novidades que rolam no mundo fashion, já deve ter reparado que muitas roupas e acessórios característicos da década de 1980 estão de volta, marcando presença no closet de muitas fashionistas.

E um dos itens que ressurgiram no street style foi a charmosa corrente para óculos. Também chamada de “eyeglass chain”, esse item traz um toque vintage e muita personalidade para as nossas produções.

Anos atrás, o modelo era muito utilizado pelas nossas avós, para segurar a armação, sem que a peça caísse no chão. Agora, a tendência ganhou mais uma função: deixar o nosso visual super original.

Uma coisa muito legal é que a corrente para óculos pode ser usada tanto no inverno, quanto no verão. Para isso, basta você escolher o modelo certo e combiná-lo com a sua armação preferida! Você não vai ficar de fora dessa, vai?

Escolha a sua corrente para óculos preferida

Outra vantagem incrível dessa trendy diz respeito a sua versatilidade. É possível encontrar correntinhas que se encaixam em qualquer gosto e estilo de produção — dos tipos grossos e marcantes aos mais finos e delicados. Vamos ver quais delas estão bombando no momento:

Correntes neutras

A corrente para óculos é o toque que faltava para você caprichar no visual do dia a dia. É a pedida certa para complementar o office look e combina muito bem com várias roupas. Em geral, elas são produzidas em cores como o branco, o preto, o cinza e o nude.

Podem ser encontradas tanto em acrílico, quanto em metal. Uma correntinha é excelente para equilibrar a combinação, caso você esteja usando uma armação muito extravagante, como as de lentes redondas e grandes ou com design arrojado. Um show!

corrente para óculos

 

Correntes coloridas

Indicadas para quem deseja criar um visual jovem, leve e cool. É uma excelente escolha para os dias de sol e podem ser usadas junto a armações com design mais simples e discreto. Quando usadas na frente do pescoço, servem como uma espécie de colar, evidenciando ainda mais o seu colo e rosto.

corrente para óculos

 

Correntes de corda

Está em busca de um visual boho, perfeito para os festivais de música? Neste caso, as correntinhas de corda são ótimas! Esses modelos costumam ser mais leves que os demais oferecendo uma ótima resistência. Além disso, elas combinam com qualquer tipo de armação e podem ser encontradas em tonalidades neutras ou coloridas. Legal, né?

corrente para óculos

 

Correntes com pedras e pingentes

Para quem adora um visual mais glamuroso, não há como deixar de conferir as correntes com pedras e pingentes. Elas podem ser produzidas com as pedras da sua escolha, sendo mais brilhantes ou opacas e rústicas. Esses modelos carregam um ar handmade e são sinônimo de sofisticação!

Mas atenção: se estiver pensando em investir nas correntinhas com pedras ou pingentes, certifique-se de que o acessório não ficou pesado demais no seu pescoço. Afinal, estilo e conforto devem andar sempre juntos!

corrente para óculos

 

Correntes masculinas

É claro que os rapazes não vão ficar de fora dessa. Se você imaginava que a corrente para óculos é um acessório exclusivo das mulheres, estava enganado! Ícones masculinos já aderiram à tendência: Bruno Gagliasso, Lucas Lucco e muitos outros.

Assim como para as mulheres, as correntes masculinas são encontradas em diferentes cores e materiais. Contudo, a principal escolha para esse público tem sido as de metal. O item combina bem com diversas armações, principalmente, as de aviador e wayfarer. Também existe a possibilidade de colocar pingentes e deixá-la ainda mais estilosa. Vai ser um arraso!

corrente para óculos

 

Dicas para você não errar no uso do acessório

Agora que você já está por dentro do assunto e sabe quais os principais modelos de corrente para óculos de sol, que tal conferir alguns truques que farão toda a diferença na hora de montar o visual? Olha só as nossas dicas:

Escolha a cor certa

Já analisou bem a sua cartela de cores? Esse detalhe é fundamental para que você escolha a tonalidade perfeita do acessório. Se você quiser se aprofundar no assunto, pode conferir o nosso post especial sobre consultoria de imagem!

Não sabe quais são as cores que mais combinam com o seu tom de pele? Sem problemas! Uma maneira fácil e prática de não errar é apostando nos acessórios neutros.

Analise os seus traços

Você é daquelas pessoas que possuem os traços dos olhos, nariz e boca pequenos? Então, o mais indicado é escolher uma corrente que também seja bem delicada, como é o caso daquelas fininhas de metal. Assim, o seu rosto será mais valorizado e o look ficará na medida certa!

A ideia também vale para o oposto: pessoas com traços marcantes podem abusar dos modelos maiores. Um bom exemplo são as maxicorrentes, que esbanjam originalidade em qualquer produção.

Combine com os outros acessórios

Aqui, a nossa sugestão é combinar a sua corrente aos demais acessórios, como brincos e pulseiras. Prefira utilizar a mesma cor para todos eles, ou então, tonalidades que se complementem.

Outro ponto é que a maquiagem também pode entrar nessa brincadeira. Se preferir um look discreto, invista em uma corrente neutra e batom nude e clarinho para equilibrar. Fica lindo!

Cuidado com as proporções

Por último, é importante ter cuidado com as proporções do visual. Se você estiver usando um brinco grande, evite os modelos de correntes grossas e robustas, preferindo os mais discretos. Isso ajudará a deixar o look mais harmonioso e sem exageros.

A tendência da corrente para óculos não é demais? Após conferir nossas dicas sobre o assunto, aproveite a leitura e conheça as armações exclusivas Mondaine. É uma mais linda que a outra!

Confira agora as nossas dicas de óculus Mondaine para você usar com uma corrente e arrasar no look!

Mondaine Brasil
Related Posts

Discussion about this post

  1. Vania disse:

    Goostei. Acessório bacana corrente ocúlos.gostei

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *